Empresa
Campanha Natal dos Sonhos chega a sua 20ª edição

A Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo e demais parceiros convidam a todos para participar da Campanha Natal dos Sonhos. Há 20 anos, o projeto arrecada brinquedos e realiza o sonho de milhares de crianças em situação de vulnerabilidade social na cidade de São Paulo. Neste ano, devido à pandemia, a campanha também irá arrecadar alimentos não perecíveis. Com o lançamento previsto para o dia 13 de outubro, a iniciativa busca levar esperança e solidariedade a milhares de crianças e suas famílias.
O tema da campanha deste ano será “Eu vim para servir” e tem como objetivo incentivar a solidariedade e tornar a sociedade mais justa e fraterna, principalmente em tempos tão difíceis de pandemia, em que a necessidade da população mais carente aumentou consideravelmente. As doações poderão ser feitas em mais de 300 paróquias da cidade de São Paulo até o dia 15 de dezembro. A Pastoral do Menor será a responsável pela entrega dos brinquedos e alimentos às crianças carentes que fazem parte de seus projetos e demais crianças sem nenhuma distinção, de acordo com a quantidade de doações recebidas.
Ao longo desses 20 anos de projeto, mais de 400 mil brinquedos foram arrecadados e presenteados às crianças na época de Natal. Em anos anteriores, personalidades como Glória Maria, Xuxa e Ana Hickmann participaram da campanha, que, neste ano, conta com o apoio das modelos Renata Kuerten e Maria Klaumann, do cantor da Banda Eva Felipe Pezzoni, entre outros artistas. “Muitos sonhos já foram realizados com as doações, e acredito que, neste momento de pandemia, a solidariedade é o principal testemunho que podemos dar”, afirma Sueli Camargo, coordenadora da Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo.
Evento de encerramento
O encerramento da campanha acontece no dia 19 de dezembro, na Sociedade Esportiva Palmeiras, em missa presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo. A celebração conta com a encenação do nascimento do Menino Jesus e a participação de doadores e apoiadores. Devido à pandemia, o evento não será aberto ao público e contará apenas com convidados.
Pontos de doação – http://arquisp.org.br/buscar-paroquias
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








