Empresa
Campanha Natal dos Sonhos chega a sua 20ª edição

A Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo e demais parceiros convidam a todos para participar da Campanha Natal dos Sonhos. Há 20 anos, o projeto arrecada brinquedos e realiza o sonho de milhares de crianças em situação de vulnerabilidade social na cidade de São Paulo. Neste ano, devido à pandemia, a campanha também irá arrecadar alimentos não perecíveis. Com o lançamento previsto para o dia 13 de outubro, a iniciativa busca levar esperança e solidariedade a milhares de crianças e suas famílias.
O tema da campanha deste ano será “Eu vim para servir” e tem como objetivo incentivar a solidariedade e tornar a sociedade mais justa e fraterna, principalmente em tempos tão difíceis de pandemia, em que a necessidade da população mais carente aumentou consideravelmente. As doações poderão ser feitas em mais de 300 paróquias da cidade de São Paulo até o dia 15 de dezembro. A Pastoral do Menor será a responsável pela entrega dos brinquedos e alimentos às crianças carentes que fazem parte de seus projetos e demais crianças sem nenhuma distinção, de acordo com a quantidade de doações recebidas.
Ao longo desses 20 anos de projeto, mais de 400 mil brinquedos foram arrecadados e presenteados às crianças na época de Natal. Em anos anteriores, personalidades como Glória Maria, Xuxa e Ana Hickmann participaram da campanha, que, neste ano, conta com o apoio das modelos Renata Kuerten e Maria Klaumann, do cantor da Banda Eva Felipe Pezzoni, entre outros artistas. “Muitos sonhos já foram realizados com as doações, e acredito que, neste momento de pandemia, a solidariedade é o principal testemunho que podemos dar”, afirma Sueli Camargo, coordenadora da Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo.
Evento de encerramento
O encerramento da campanha acontece no dia 19 de dezembro, na Sociedade Esportiva Palmeiras, em missa presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo. A celebração conta com a encenação do nascimento do Menino Jesus e a participação de doadores e apoiadores. Devido à pandemia, o evento não será aberto ao público e contará apenas com convidados.
Pontos de doação – http://arquisp.org.br/buscar-paroquias
Empresa
Centauro lança campanha de Dia das Crianças com foco em esporte e lança chuteira da Puma na Avenida Paulista

Com a assinatura “Crescer Juntos, em Movimento”, a Centauro apresentou sua campanha para o Dia das Crianças, estimulando famílias a substituir parte do tempo de uso de telas por momentos de lazer ao ar livre e prática esportiva. A iniciativa busca posicionar a atividade física na infância como ferramenta de convivência, desenvolvimento motor e socialização.
A narrativa foi construída a partir de dados sobre o comportamento infantil contemporâneo, indicando que crianças passam, em média, mais de quatro horas diárias diante de dispositivos digitais. Diante desse panorama, a varejista amplia a abordagem tradicional focada na troca de presentes e propõe o esporte como um catalisador de experiências compartilhadas entre pais e filhos.
“Quando falamos de esporte na infância, estamos falando de muito mais do que atividade física. É sobre experimentar, brincar, fazer amigos, descobrir uma modalidade, aprender com os pais e construir memórias. Nossa campanha de Dia das Crianças traduz justamente essa visão: queremos incentivá-las a encontrarem no movimento uma forma de crescer e criar conexões com quem está ao seu lado”, afirma Claudia Paoli, diretora de marketing, marcas próprias e licenciados da Centauro.
Como parte da estratégia de live marketing, a rede promoveu um evento especial na loja da Avenida Paulista, em São Paulo, em parceria com a Puma. A ação celebrou o lançamento da chuteira Puma Future Playmaker, modelo associado ao jogador Neymar, e ofereceu uma programação infantil com gincanas de chute ao gol, distribuição de pipoca e algodão doce, aproximando o público jovem do ambiente da marca.
Empresa
Kallas Mídia OOH assume exclusividade dos espaços publicitários no Aeroporto Internacional de Macapá

A Kallas Mídia OOH formalizou um contrato de exclusividade para a comercialização dos espaços publicitários no Aeroporto Internacional de Macapá Alberto Alcolumbre, administrado pela concessionária Norte da Amazônia Airports (NOA). O terminal, que movimenta cerca de 600 mil passageiros por ano, representa o principal polo de conexão aérea e econômica do estado do Amapá com o restante do país.
Com a entrada na capital amapaense, a exibidora passa a cobrir 100% das capitais da Região Norte. A infraestrutura da empresa na área soma mais de 1,5 mil ativos entre painéis estáticos, digitais e formatos interativos distribuídos em oito cidades. Além de Macapá, a Kallas detém a concessão de mídia nos aeroportos de Manaus, Belém, Boa Vista, Porto Velho, Rio Branco e Santarém, além da operação no Porto de Manaus e no mobiliário urbano da capital do Amazonas.
“Essa conquista amplia nossa presença em um ponto estratégico de conexão na região Norte criando oportunidades relevantes para que marcas nacionais e, principalmente, empresas e negócios regionais possam se comunicar com um público amplo e qualificado, em um ambiente de grande circulação. É mais um passo para levar o OOH a diferentes territórios do país e conectar marcas às pessoas nos momentos em que elas estão em movimento”, afirma Rodrigo Moreira Kallas, chief executive officer (CEO) da Kallas Mídia OOH.
A expansão da empresa ocorre em paralelo ao crescimento do setor de out-of-home no Brasil. Conforme dados do Cenp-Meios, o segmento movimentou R$ 3,5 bilhões em compra de mídia em 2025, representando 12,1% do bolo publicitário nacional. No primeiro trimestre de 2026, os aportes na mídia exterior atingiram R$ 827,1 milhões — avanço de 48,6% em comparação ao mesmo período do ano anterior, colocando o meio na terceira posição entre os canais de comunicação mais procurados pelos anunciantes. Na Região Norte, o investimento na modalidade cresceu 28,3% entre 2022 e 2025.
A relevância do meio na região foi impulsionada também por eventos de alcance internacional sediados no Norte do país, a exemplo da COP30 em Belém, que ampliou a demanda de marcas nacionais e globais por visibilidade em pontos estratégicos de grande fluxo de passageiros.








