Empresa
Campanha “Junho Vermelho” reforça a importância da doação de sangue

No dia 14 de junho comemoramos o Dia Mundial do Doador de Sangue, além disso o mês recebe a campanha “Junho Vermelho”, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue e incentivar a doação em todo o país. No Brasil, menos de 2% da população é doadora de sangue (o ideal seria ao menos 3% da população), de acordo com o Ministério da Saúde.
Desde o início da pandemia do novo coronavírus, os estoques de sangue seguem críticos devido à queda significativa no número de doações. Só no último mês, o Banco de Sangue parceiro do GRAACC, a Sociedade Beneficente de Coleta de Sangue (COLSAN) registrou uma queda de 40% no número de doadores. Esse déficit prejudica pacientes que eventualmente, necessitem de transfusão.
No caso do Hospital do GRAACC, referência no tratamento e cura de crianças com câncer, os pacientes apresentam grande demanda transfusional, tanto por conta dos tratamentos de alta complexidade (quimioterapias agressivas, quadros de infecção ou nos procedimentos cirúrgicos), quanto pela própria doença de base (como as leucemias). Há também dois grupos ainda mais críticos que são os pacientes internados em UTI e aqueles submetidos ao transplante de medula óssea.
Por ser um hospital exclusivamente de oncologia pediátrica, a grande maioria dos pacientes não pode ter seus procedimentos adiados. “Continuamos atendendo normalmente todos os casos novos e pacientes que já estavam em tratamento, mesmo com demanda de transfusão elevada” explica a Dra. Paula Guedes, médica responsável pelo serviço de Hemoterapia do GRAACC.
Quem pode doar
– Pessoas em boas condições de saúde com idade entre 16 (autorização do responsável) e 69 anos (sendo que a primeira doação deve ter sido realizada até os 60 anos).
– Pesar no mínimo 50 kg.
– Estar devidamente alimentado (evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação).
– Apresentar documento original com foto, legível e emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).
Segurança em tempos de Covid-19
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério da Saúde atualizaram os critérios de doação de sangue em todo o país, a fim de reforçar a prevenção contra o novo coronavírus.
Os locais destinados à doação de sangue são seguros e frequentados por pessoas saudáveis e estão investindo em cuidados redobrados para garantir a segurança dos doadores (como distância segura entre as cadeiras de coleta, disponibilização de álcool em gel, entre outras medidas).
Candidatos à doação que tiveram diagnóstico clínico ou laboratorial de infecção pelo SARS-CoV-2, serão considerados inaptos à doação por um período de 30 dias após completa recuperação.
Candidatos que tiveram contato, nos últimos 30 dias, com pessoas que apresentaram diagnóstico clínico ou laboratorial de SARS-CoV-2, deverão ser considerados inaptos por até 14 dias após o último contato com a pessoa.
Candidatos que permaneceram em isolamento devido sintomas possíveis de infecção por SARS-CoV-2, também serão considerados inaptos por um período de 14 dias sem sintomas.
Candidatos que tenham se deslocado para outros países serão considerados inaptos por 14 dias após o retorno.
Para informações dos locais de coleta de sangue, acesse
http://graacc.org.br/doacaodesangue
http://www.colsan.org.br/site/doador/locais-para-doacao-de-sangue.html
Para doar sangue ao Hospital do GRAACC, identifique a unidade de coleta da Colsan (Sociedade Beneficente de Coleta de Sangue) mais próxima da sua casa. A doação de sangue é um procedimento rápido e seguro.
Empresa
Bauducco e Disney celebram a magia do Natal no Brasil

A Bauducco anuncia a chegada no Natal no Brasil, junto com a Disney para entregar uma experiência mágica em “Disney Celebra: Um Natal Inesquecível”, que acontece pela primeira vez no Brasil, no Parque Barigui, em Curitiba (PR).
As marcas, que iniciaram sua colaboração na D23 Brasil em 2024 e a expandiram para o cenário internacional, com runDisney e bauduquização* da loja em Disney Springs, Flórida (EUA), se reencontram para celebrar a magia do Natal. Esse novo capítulo focado no público brasileiro conta com espaços exclusivos, dinâmica com brinde, venda de produtos exclusivos Disney, ativação especial no espetáculo e sampling de fatias de panettones.
“O Natal é um período essencialmente de magia e conexão emocional. A parceria entre as duas love brands é a tradução perfeita disso, unindo o encantamento e a inovação que nos movem. Este é um passo estratégico fundamental, que reforça a presença da marca em momentos de celebração e união, mas agora com um novo olhar para o território do entretenimento”, afirma André Britto, CMO da Bauducco.
A marca contará com dois estandes exclusivos que somam mais de 30m² no Parque Barigui, ambos com photo opportunity com personagens para registro de momentos icônicos para redes sociais, além de mídias que serão veiculadas no Tik Tok e no Disney+. Durante os dias, em horários selecionados, os participantes que postarem foto do espaço instagramável da ação nas redes sociais marcando @Bauducco poderão ganhar enfeites de Natal personalizados, transformando a lembrança em uma peça especial de decoração. Durante o evento, a Bauducco também apresentará uma linha de produtos exclusivos Disney, com estampas natalinas dos icônicos personagens, vendidos com exclusividade durante o evento.
Empresa
Conecta Image lança Conecta Air Image e passa a operar maior acervo de telas voadoras fora da China na América Latina

A Conecta Image, empresa especializada em locação de painéis de LED e soluções visuais de alta tecnologia, trouxe ao Brasil a tecnologia inédita das telas aéreas de LED utilizada na intervenção criada pela Fibra.ag para a Stellantis, apresentada nos céus de São Paulo e com nova exibição prevista para o Rio de Janeiro. Com isso, o país se torna o segundo do mundo, depois da China, a operar esse tipo de equipamento.
Com telas de 15×5 e 7×3 metros, a empresa passa a liderar o maior acervo de telas voadoras fora do mercado chinês e a operação de LED aéreo mais robusta disponível na América Latina, consolidando seu protagonismo regional.
Para acelerar esse avanço, a Conecta anuncia a Conecta Air Image, uma joint venture com Luís Tarandach, referência em efeitos especiais há quatro décadas e responsável por grandes eventos como o Réveillon de São Paulo e Rio de Janeiro e shows de artistas de destaque. A nova unidade nasce totalmente dedicada ao desenvolvimento e expansão do LED voador no Brasil e em outros países latino-americanos.
Além disso, a Conecta Air Image , apresenta ao mercado um novo canal aéreo de mídia, capaz de levar mensagens, conteúdos e experiências publicitárias para os céus de cidades que permitirem esse tipo de operação , abrindo um território completamente novo para marcas e agências explorarem.
“Esse portfólio foi estruturado para dar liberdade de ação e criatividade às agências, produtoras e marcas que desejam explorar todo o potencial dessa tecnologia inédita no país”, afirma Thiago Oliveira, sócio da Conecta Image.
Com a criação da Conecta Air Image, inicia-se ciclo de apresentações e demonstrações técnicas para o mercado. “Estamos preparando uma série de exibições da tela aérea para que agências e marcas possam conhecer de perto todo o potencial desse equipamento e as novas possibilidades criativas que ele oferece ao mercado brasileiro”, destaca Luís Tarandach.
Mas para dominar essa tecnologia se exigiu processo intenso de formação da equipe. “Com forma de atender ao projeto da Fibra.ag para a Stellantis, passamos meses na China aprendendo diretamente com os criadores da tecnologia. É uma operação extremamente delicada, que exige domínio técnico, prática de pilotagem e muito aprendizado para garantir segurança e excelência visual”, complementa Éder Piques, sócio da Conecta Image.
Com esse movimento, a Conecta Image se estabelece como nova força em soluções visuais, pronta para viabilizar projetos ousados com tecnologia, segurança e uma operação altamente especializada em toda a América Latina.









You must be logged in to post a comment Login