Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Campanha do Sem Parar traz diálogo sobre comportamento humano em época de crises em suas redes sociais

Publicado

em

O Sem Parar, empresa de tecnologia e identificação, realiza a campanha “Sem Parar e Você – Vamos Conversar?”, que propõe diálogos construtivos sobre comportamento humano, inteligência emocional, comunicação e futuro do trabalho, pelas redes sociais da empresa, durante o período de quarentena. Os conteúdos serão apresentados pelo apresentador e escritor, Marcelo Tas que fará interação com especialistas no assunto.

Esta é a primeira vez que o Sem Parar realiza uma ação promovendo conteúdo digital, com o objetivo de informar a entreter. “Por conta do coronavírus, todos nós buscamos uma forma de contribuir com a sociedade. Como somos uma empresa de tecnologia, optamos por ter uma ação 100% digital, assim conseguimos levar conteúdo que possam ser relevantes e ajudem nesse momento o maior número de pessoas, promovendo reflexões e trazendo novos interlocutores para novas conversas no seu dia a dia”, conta Catharina Donato, Gerente de Marketing – CRM, Trade e Comunicação do Sem Parar.

A partir do dia 06, de maio o público poderá acessar as páginas do Sem Parar no YouTube, Instagram e Facebook para acompanhar os vídeos que serão liberados semanalmente com a curadoria do apresentador, nesses vídeos Marcelo Tas fará entrevistas com especialistas em diversos assuntos, incluindo professores da Conquer – Escola de Negócios. Além do conteúdo gratuito em suas redes, a empresa fechou parceria com a escola para oferecer o curso de Inteligência Emocional de forma gratuita para clientes ativos, a empresa espera beneficiar em torno de 200 mil clientes com o curso.

Com a campanha o Sem Parar busca gerar um impacto na vida das pessoas, apresentando de uma forma simples e moderna que mesmo durante momentos como este é possível crescer e prosperar. “Hoje a internet se tornou um grande aliado para a vida das pessoas tanto nas relações sociais como na hora de trabalhar remotamente, com esses conteúdos queremos apresentar um cenário positivo e mostrar a melhor forma de lidar nesse momento delicado buscando novos horizontes, seguindo em frente sem parar, buscando novas oportunidades, novos desafios e de um mundo mais fluído e conectado”, finaliza Catharina.

Continue lendo

Empresa

Vivo faz estreia em ações de conteúdo na novela ‘Quem Ama Cuida’ em parceria com a Globo e GALERIA.ag

Publicado

em

A Vivo estreou nas ações de conteúdo de ‘Quem Ama Cuida’ em uma parceria desenvolvida pela agência GALERIA.ag em conjunto com a TV Globo. A marca de telecomunicações integrou-se à trama para destacar os atributos técnicos do Vivo Fibra — como estabilidade, velocidade e cobertura Wi-Fi — e a presença do serviço na rotina das famílias brasileiras.

A inserção ocorreu no capítulo exibido na segunda-feira, dia 3 de agosto de 2026, durante uma cena de tensão com a personagem Pilar (Isabel Teixeira). No enredo, após uma explosão de raiva em que Pilar destrói diversos objetos do cenário, o único item preservado é o modem do Vivo Fibra. Na sequência, a personagem Tilde (Luana Martau) intervém para resguardar o equipamento, utilizando uma abordagem bem-humorada para abordar a importância da conectividade na residência.

A ação de merchandising destacou atributos operacionais do Vivo Fibra, ressaltando o suporte a demandas simultâneas como streaming, jogos online, videochamadas e o uso de tecnologias como o padrão Wi-Fi 7 em planos ultrarrápidos.

A estratégia de mídia desdobrou-se também para o intervalo comercial sequencial. O break contextualizado deu continuidade à estética da cena da novela: em câmera lenta, objetos aparecem se despedaçando contra as paredes, mantendo o tom dramático do folhetim até a câmera focar novamente no modem preservado no centro da sala.

A peça publicitária encerra-se com o conceito: “Perder a calma é uma coisa… mas ficar sem Vivo Fibra, isso nem na novela”, conectando a narrativa da ficção com a oferta de serviços de banda larga da operadora.

Continue lendo

Empresa

Pague Menos lança campanha “Pague Menos Scan” e transforma frase do varejo em cupons de desconto

Publicado

em

A  rede de farmácias Pague Menos apresentou a campanha “Pague Menos Scan”, uma estratégia de mídia alternativa desenvolvida para transformar a tradicional expressão “Pague Menos” — amplamente utilizada no comércio em anúncios, embalagens e folhetos promocionais — em um canal direto de conversão para a marca.

Criada pela agência Lola\TBWA, a ação funciona como um hack de mídia digital. Por meio de um hotsite acessível via smartphone durante todo o mês de agosto de 2026, o consumidor utiliza a câmera do celular para escanear o texto “Pague Menos” onde quer que ele esteja impresso ou exibido digitalmente — incluindo embalagens de produtos, encartes de supermercados, aplicativos de entrega ou vitrines de redes concorrentes.

Ao reconhecer a frase, o sistema valida a leitura e libera automaticamente cupons e ofertas exclusivas no e-commerce e no aplicativo oficial da Pague Menos. As condições promocionais contemplam benefícios das mecânicas “Combinou, Descontou” e “Piscou, Perdeu”, além de descontos aplicáveis aos serviços oferecidos nos Consultórios Farmacêuticos da rede.

A ideia criativa partiu de dados de uma pesquisa realizada pela Score em 2025, indicando que 83% dos consumidores brasileiros escolhem marcas motivados por promoções recentes, combinando a busca por economia com o hábito de consumo do público. “Durante anos, o mercado usou a expressão ‘Pague Menos’ como atrativo de vendas. A única coisa que fizemos foi finalmente assumir esse marketing gratuito que o varejo já proporciona naturalmente, fazendo jus ao nome da nossa marca”, destaca Marcel Desco, vice-presidente de clientes da Pague Menos. A gerente de marketing da rede, Thaisy Barbosa, reforça que a iniciativa utiliza a tecnologia para criar engajamento direto e reforçar a presença do ecossistema digital da empresa.

Para a agência responsável pelo projeto, o foco foi transformar um termo recorrente na comunicação do varejo em ativo de marca. “As melhores ideias costumam estar escondidas em lugares óbvios. Todo o varejo brasileiro usa a expressão ‘Pague Menos’ há décadas. Em vez de disputar esse espaço, decidimos transformá-lo em mídia para a própria marca. Pegamos uma frase que já faz parte da paisagem do consumo e demos a ela um significado literal”, conclui Leo Macias, CCO da Lola\TBWA.

Continue lendo