Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Campanha de lançamento do Novo Ford Territory destaca a atitude e autenticidade do SUV

Publicado

em

A Ford estreou a campanha de lançamento do Novo Territory, versão atualizada do SUV que começou a ser vendido no Brasil e na América do Sul com aprimoramentos no design, na tecnologia e no conforto. Criado pela Wieden+Kennedy São Paulo em parceria com o hub da agência em Buenos Aires, o filme é estrelado por uma noiva e reforça os atributos de autonomia, autenticidade e atitude compartilhados pelo veículo com os seus proprietários.

“O Novo Territory traz uma grande evolução no estilo, nos equipamentos e no acabamento da cabine, que é a mais espaçosa da categoria e ficou ainda mais tecnológica e requintada. Tudo isso pode ser traduzido em atitude, que é muito bem expressa pela campanha”, diz Marcel Bueno, diretor de marketing da Ford América do Sul.

Nas cenas, a personagem dribla situações que poderiam ser estressantes para qualquer noiva, como atrasos e pressão dos familiares, ao mesmo tempo em que precisa pensar na maquiagem, vestido, calçado, e claro, o transporte até o altar. Nada disso, no entanto, parece preocupá-la, enquanto curte cada momento na direção do Novo Territory. Ela cuida da própria imagem e, em vez de ser conduzida por um motorista, prefere dirigir o veículo para a cerimônia.

“A palavra explorar costuma estar associada ao mundo outdoor. Nessa campanha, apresentamos a protagonista e o seu Territory explorando a cidade e, mais do que isso, as suas próprias ambições”, explica Rafael Campello, group creative director da Wieden + Kennedy.

Além do Brasil, o filme será veiculado na Argentina, Colômbia, Chile e Peru, com uma estratégia de mídia que inclui TV e digital. Com filmagens feitas no Chile, a campanha foi produzida pela Immigrant e tem direção de Kayhan Ozmen. 

Continue lendo

Empresa

Ivete resolve a folia em nova campanha da 99

Publicado

em

 A 99 anuncia o lançamento da sua nova campanha para o Carnaval 2026 que traz Ivete Sangalo como embaixadora pelo terceiro ano consecutivo e apresenta a evolução da assinatura da marca para “O Brasil pede mais que um app. O Brasil pede 99”. O filme, que será desdobrado em peças para a TV, redes sociais e OOH, estreia nesta semana e reforça a evolução do aplicativo, que no último ano expandiu seus serviços para atender às mais variadas necessidades dos brasileiros.

“Nosso aplicativo já está presente no dia a dia de mais de 50 milhões de pessoas, então, nada mais natural do que celebrar o quanto nossas soluções tornam a vida de todos ainda mais fácil – já que contamos com serviços de intermediação de entregas e fretes, mobilidade, delivery e conta digital”, afirma Ana Verroni, CMO da 99. “Além de celebrar a diversidade do nosso portfólio, buscamos, também, enaltecer nosso DNA brasileiro e reforçar os laços com as pessoas por meio de um amor compartilhado por todos: o Carnaval – afinal, só a 99 supre as necessidades do folião de bloco, da turma que curte um camarote e até de quem prefere ‘pular’ no sofá”, conclui a executiva.

Criada pela CP+B, a campanha traz Ivete como protagonista e tem como objetivo reforçar como os brasileiros podem resolver diversas necessidades exclusivamente no aplicativo da 99.  Tendo como plano de fundo a rotina corrida da cantora durante o período de Carnaval, a marca mostra que do lanche antes de subir no palco ao trajeto para chegar no trio ou até na hipótese de precisar de algo que foi esquecido em casa, tudo pede 99.

“A Ivete sintetiza o Brasil em movimento, e no Carnaval essa potência se amplifica. Ela representa energia, proximidade com o público e intensidade em tudo que se propõe a fazer, valores que também estão no DNA da 99. A campanha parte dessa identificação para mostrar, de forma simples, como o app resolve diferentes necessidades no ritmo acelerado da vida das pessoas”, completa André kassu, coCEO da CP+B.

Continue lendo

Empresa

Viação Águia Branca lança campanha “Sempre Tem”

Publicado

em

A Viação Águia Branca, empresa de transporte rodoviário de passageiros do Grupo Águia Branca, lança a campanha publicitária “Sempre Tem”, criada num trabalho conjunto entre a equipe de marketing da empresa e a agência Hagens. A ação marca a alta temporada de verão e as férias escolares, convidando o público a viajar pelo Brasil nos meses de janeiro e fevereiro de 2026, período que concentra um dos maiores fluxos turísticos do ano. Durante o período, a empresa também lançará descontos especiais para a compra de bilhetes.

A campanha nasce de cenas que fazem parte da rotina de quem pega estrada. São aqueles detalhes que “sempre acontecem”: a dúvida sobre o melhor horário, a bagagem que cresce de última hora, a ansiedade de chegar cedo ao terminal. Com um olhar leve e bem-humorado, os conteúdos reforçam a presença da Águia Branca no dia a dia de milhões de pessoas e a conexão com os passageiros nos nove estados onde a empresa atua.

No ambiente digital, a iniciativa ganha vida em imagens e vídeos nas redes sociais da viação. As peças mostram situações comuns e, muitas vezes, engraçadas do planejamento de uma viagem e trazem orientações práticas para evitar imprevistos. A proposta é facilitar a experiência do cliente desde antes do embarque, com mais organização, tranquilidade e segurança.

“A campanha parte de situações que todo mundo já viveu ou vai viver ao planejar uma viagem. A ideia é gerar identificação, usar o humor com leveza e, ao mesmo tempo, oferecer orientações que contribuam para uma jornada mais confortável e segura. Quando falamos de viagem, sempre existe um detalhe, uma história ou uma expectativa. E, em todos esses momentos, a Águia Branca está presente”, afirma Grasiella Drumond, gerente executiva de marketing e digital da Viação Águia Branca.

Com a assinatura “Se tem viagem, sempre tem Águia Branca”, a campanha valoriza o jeito brasileiro de viver a experiência de viajar.

Continue lendo