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Campanha de Dia das Crianças da Disney transforma brincadeiras em doação

A The Walt Disney Company Brasil apresenta a campanha “Brincar e Doar” para o Dia das Crianças de 2023. Com o objetivo de incentivar famílias a passarem tempo de qualidade e brincarem juntos, nesse Dia das Crianças a Disney vai transformar horas brincadas em doações. Cada hora brincada será revertida em R$50,00 em doação para o Instituto Gerando Falcões – ecossistema de desenvolvimento social que acelera o poder de impacto de líderes de favelas através de esporte, cultura, qualificação profissional, desenvolvimento econômico e cidadania.
A campanha oferecerá a possibilidade de participação virtual, com postagens em redes sociais utilizando a hashtag #DisneyBrincarEDoar durante momentos de diversão em família. Cada postagem representa uma hora de brincadeira, possibilitando que famílias participem diretamente de suas casas.
Adicionalmente, a campanha disponibilizará 10 espaços físicos em lojas de brinquedos selecionadas por todo o Brasil. Estes espaços estarão equipados com áreas de recreação e cronômetros, que estarão em capitais como São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Recife, Salvador, Manaus, dentre outras. Ao entrar no espaço para brincar, será iniciada a contagem, registrando as horas para as doações.
A Disney Brasil instalará um “Brinquedômetro” na Avenida Paulista, na altura do número 1776. Trata-se de um painel informativo onde será possível visualizar o total de horas brincadas e a correspondente quantia em reais que será doada ao Instituto Gerando Falcões. Para ampliar a visibilidade da campanha, nos dois últimos domingos do mês, o local do “Brinquedômetro” será palco para duas ações da Blitz Rádio Disney. Essas ações contarão com quizzes, premiações ao vivo e sorteios, tudo em parceria com a Rádio Disney.
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Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








