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Campanha da Ampla para programa de educação de jovens e adultos no Espírito Santo mostra que sempre é tempo de mudar
A educação transforma e qualifica as pessoas, independentemente da idade. Esse fato ganha dimensão gigante em nova campanha criada pela Ampla para a Secretaria de Educação (SEDU) do Governo do Estado do Espírito Santo. Com o slogan “Sempre é Tempo de Mudar”, a comunicação convida cidadãos a se matricularem no Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), motivando mulheres e homens de todas as faixas etárias a retomarem seus estudos, alcançarem seus objetivos e contribuírem para suas comunidades.
Contando com vídeos para TV e YouTube, conteúdos para redes sociais, spots de rádio e banners nos principais websites do Estado, a ação busca demonstrar que todos podem participar do programa. Em emissoras locais, a exibição de dois vídeos evidenciam o impacto positivo da EJA, destacando oportunidades e transformações pessoais.
A primeira peça traz uma mulher de cerca de 40 anos que, por meio da EJA, concluiu o ensino básico e se qualificou para o mercado de trabalho. A outra mostra um jovem que, após abandonar os estudos, retomou e concluiu sua formação. Essa atitude o preparou para um novo emprego, simbolizando o início de uma mudança significativa em sua vida.
“O discurso adotado na campanha ressalta a importância da participação de pessoas de todas as faixas etárias no programa, destacando o valor da inclusão das várias gerações. O objetivo é reforçar a ideia de que o estudo, independentemente da idade, é essencial para o sucesso de cada um e do próprio programa. Todas as pessoas, desde as mais jovens até as mais velhas, têm papel significativo na sociedade e a educação é crucial para o progresso pessoal e profissional. Essa é a mensagem a ser evidenciada, explica André Muhle, diretor de Criação da Ampla-ES.
Inclusão social – Em 2023, cerca de 23% dos brasileiros entre 15 e 29 anos não haviam concluído o ensino médio. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Diante desse cenário, a EJA surge como ferramenta essencial para promover inclusão educacional e social. O programa oferece oportunidades de aprendizagem flexíveis e adaptadas às necessidades dos alunos que, por diversos motivos, não puderam concluir seus estudos na idade regular. Além de fornecer conhecimento acadêmico, a EJA também promove cidadania e desenvolvimento pessoal. Os alunos podem expandir habilidades essenciais, como a capacidade de comunicação, pensamento crítico e resolução de problemas.
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iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
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APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.