Empresa
Campanha da Ampla para programa de educação de jovens e adultos no Espírito Santo mostra que sempre é tempo de mudar

A educação transforma e qualifica as pessoas, independentemente da idade. Esse fato ganha dimensão gigante em nova campanha criada pela Ampla para a Secretaria de Educação (SEDU) do Governo do Estado do Espírito Santo. Com o slogan “Sempre é Tempo de Mudar”, a comunicação convida cidadãos a se matricularem no Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), motivando mulheres e homens de todas as faixas etárias a retomarem seus estudos, alcançarem seus objetivos e contribuírem para suas comunidades.
Contando com vídeos para TV e YouTube, conteúdos para redes sociais, spots de rádio e banners nos principais websites do Estado, a ação busca demonstrar que todos podem participar do programa. Em emissoras locais, a exibição de dois vídeos evidenciam o impacto positivo da EJA, destacando oportunidades e transformações pessoais.
A primeira peça traz uma mulher de cerca de 40 anos que, por meio da EJA, concluiu o ensino básico e se qualificou para o mercado de trabalho. A outra mostra um jovem que, após abandonar os estudos, retomou e concluiu sua formação. Essa atitude o preparou para um novo emprego, simbolizando o início de uma mudança significativa em sua vida.
“O discurso adotado na campanha ressalta a importância da participação de pessoas de todas as faixas etárias no programa, destacando o valor da inclusão das várias gerações. O objetivo é reforçar a ideia de que o estudo, independentemente da idade, é essencial para o sucesso de cada um e do próprio programa. Todas as pessoas, desde as mais jovens até as mais velhas, têm papel significativo na sociedade e a educação é crucial para o progresso pessoal e profissional. Essa é a mensagem a ser evidenciada, explica André Muhle, diretor de Criação da Ampla-ES.
Inclusão social – Em 2023, cerca de 23% dos brasileiros entre 15 e 29 anos não haviam concluído o ensino médio. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Diante desse cenário, a EJA surge como ferramenta essencial para promover inclusão educacional e social. O programa oferece oportunidades de aprendizagem flexíveis e adaptadas às necessidades dos alunos que, por diversos motivos, não puderam concluir seus estudos na idade regular. Além de fornecer conhecimento acadêmico, a EJA também promove cidadania e desenvolvimento pessoal. Os alunos podem expandir habilidades essenciais, como a capacidade de comunicação, pensamento crítico e resolução de problemas.
Empresa
Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.
“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.
Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.
“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.
Empresa
UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo









