Empresa
Camil promove discussão em torno de Feijão por baixo ou por cima do Arroz

Feijão por cima ou por baixo do arroz? Em busca de descobrir qual é o jeito certo de servir, a Camil levou a base do Brasil, o arroz e o feijão, para o topo das conversas. E, para participar da discussão, criou a embalagem “dupla inseparável” que brinca com o assunto: feijão por cima do arroz, ou feijão por baixo?
Essa é uma discussão que parece não ter fim. As hashtags #FeijãoPorCima e #FeijãoPorBaixo tomaram as redes sociais e só quem é a marca líder na categoria de grãos e a base do Brasil poderia falar sobre. E para promover ainda mais esse dilema de uma forma divertida, a Camil criou uma embalagem especial com os 2 tipos de grãos e enviou para influenciadores digitais para esquentarem a conversa nas redes. De um lado, o feijão feito para servir por cima do arroz. Do outro, arroz para servir por cima do feijão.
A verdade é que não tem certo ou errado. “A ação promove uma discussão descontraída sobre jeitos e formas de consumir esses alimentos que formam a base da alimentação da mesa dos brasileiros”, declara Fernando Carvalho, gerente marketing grãos da Camil Alimentos. “A realidade é que talvez nunca saibamos a resposta. A certeza que temos é que quando um se encontra com o outro no prato é certeza de sucesso absoluto”, finaliza.
A edição é especial e não estará disponível nas gôndolas, mas promete dar o que falar. Criada pela Lew’Lara\TBWA, a embalagem terá tiragem limitada e será enviada para formadores de opinião, como o ator Babu Santana e psicóloga e digital influencer, Lorrane Silva, a Pequena Lô que, junto a outros influenciadores, vão esquentar o tema nas redes sociais.
Empresa
Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.
“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.
Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.
“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.
Empresa
UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo









