Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Cadastra adquire agência de marketing digital no Reino Unido e acelera expansão na Europa

Publicado

em

A Cadastra, empresa global de soluções de marketing, tecnologia, estratégia de negócios, data e analytics, dá mais um passo importante na consolidação de sua plataforma global e anuncia sua segunda aquisição no ano, a agência de marketing digital do Reino Unido Digital Ethos. Com sede em Leicester e empregando 50 profissionais, a Digital Ethos é uma agência de marketing digital full service que já atendeu clientes em 15 países. Com esta aquisição e da empresa M3 e-commerce anunciada em outubro, a Cadastra mais que triplica sua operação internacional, formando uma estrutura com quase 700 colaboradores, sete escritórios e atuação em mais de 20 países. A M&A Advisory apresentou as partes e assessorou a Cadastra.

“O crescimento inorgânico é parte fundamental de nossa tese de crescimento para os próximos cinco anos. A aquisição da Digital Ethos escala nosso faturamento em moeda forte, nos dá uma base mais sólida na Europa e potencializa capabilities importantes na área de marketing digital. Entendemos também que há uma grande oportunidade de cross sell e up sell com as operações da Cadastra em Londres e no Brasil”, afirma Gustavo Bacchin, CEO da Cadastra EMEA.

Fundada em 2016 por Luke Tobin, a Digital Ethos tem uma atuação reconhecida na Inglaterra, já tendo realizado duas aquisições de pequeno porte e sendo certificada como uma empresa B Corp. Nos últimos cinco anos, o faturamento da agência cresceu exponencialmente. Combinando marketing, dados e tecnologia, com uma cultura focada nas melhores práticas de gestão e performance de pessoas, a agência já trabalhou para grandes marcas britânicas como NHS, Flutterwave, JD Group, Co-op e Scrivens. Em termos de serviços, são oferecidos SEO, mídia paga, social media, Digital PR, relações públicas e produção de conteúdo. Destaque também para a área de desenvolvimento para web, que trabalha com tecnologias como Shopify e WordPress.

“Como CEO, estou extremamente animado para continuar a impulsionar o negócio e trabalhar em uma empresa unificada e global. Nossa parceria reúne o melhor de nossas culturas e experiências para dimensionar estratégias de marketing digital. Estou ansioso para esta próxima fase de crescimento”, afirma Luke Tobin, CEO e Fundador da Digital Ethos.

Continue lendo

Digital

Duo Studio conquista conta da Cheirin Bão

Publicado

em

Dando continuidade à sua presença em diversos segmentos, a Duo Studio, principal referência em marketing digital 360º do Brasil, anuncia a chegada da Cheirin Bão em seu portfólio de contas. O grande objetivo da parceria é produzir campanhas com um valor agregado nas redes sociais, consolidando a marca e seus fundadores como a melhor rede de cafeterias e cafés especiais do Brasil. Ativa no mercado desde 2016, a franquia pertence à holding Universal Franchising e já possui mais de 800 unidades em todo o país.

O escopo de trabalho da Duo para a Cheirin Bão contempla ações de comunicação 360º com foco na geração de awareness da marca via plataformas digitais. Nesse caso, o projeto contará tanto com ativações no Linkedin para o público B2B, quanto no Instagram, TikTok e Facebook para os consumidores finais. “O grande objetivo é difundir de forma inovadora uma narrativa que gere autoridade, atraindo não só os empreendedores que desejam investir na franquia, mas também chamando a atenção dos brasileiros, conhecidos mundialmente por serem verdadeiros apaixonados por café”, afirma João Brognoli, fundador e sócio-diretor da Duo Studio.

O empreendedor enfatiza que a agência será responsável ainda pelas ações de Inbound Marketing com selo de qualidade RD Station, contemplando inúmeras ações de performance como métricas SEO, em parceria com a Consultoria Digital, CRM, além de uma ferramenta inovadora em IA, destinada aos franqueados da Cheirin Bão. “Utilizaremos nossa expertise no meio digital para criar um sistema inovador de campanhas, que serão capazes de atingir uma maior parcela de consumidores. Com isso, temos a expectativa de aumentar o número de visitas às cafeterias do grupo e, consequentemente, colaborar com o crescimento de seu faturamento”, explica.

Continue lendo

Digital

Thing or Two chega ao Brasil para ajudar marcas a impulsionar a presença digital dos seus produtos mobile

Publicado

em

Entender e atuar em um mercado de grande porte, multifacetado e em constante transformação como o de marketing digital é um desafio para qualquer organização. No Brasil, o setor movimentou R$ 32,4 bilhões em 2022, uma alta de 7% em relação ao ano anterior, segundo dados preliminares do estudo AdSpend, do IAB Brasil. Contribuir com essa compreensão do setor e desenvolver soluções para ajudar os mais diversos negócios  é uma das principais missões da Thing or Two, que acaba de chegar ao Brasil.

Fundada em 2018, a Thing or Two é uma empresa global de marketing digital comprometida em proporcionar um crescimento mobile significativo para marcas. Ela já conta com unidades em três continentes, em países como Israel, Espanha, Coreia do Sul, e mais recentemente Brasil, abrindo o seu primeiro escritório na América Latina em São Paulo. A agência global  escolheu o Brasil como base devido a sua posição estratégica e à versatilidade de seu mercado doméstico.

A empresa oferece soluções diversas em marketing digital para clientes espalhados por todo o mundo, de estratégias de posicionamento de marcas a pesquisas de mercado, sempre com foco em dados, inovação mobile e presença digital de produtos.

“O Brasil é um dos maiores e mais exigentes ecossistemas de mobile marketing do mundo, que demanda uma grande criatividade e atualização constantes de profissionais e soluções desenvolvidas. A Thing or Two possui uma expertise global por atuar em mercados dinâmicos e com marcas de grande relevância. Estamos trazendo esse know how para o Brasil e para a América Latina e esperamos construir parcerias de sucesso por aqui”, afirma Jordi Martinez, diretor-gerente para a Europa da Thing or Two e que é responsável por liderar a implementação da agência no Brasil.

Continue lendo