Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Bruna Pastorini é a nova sócia da Druid

Publicado

em

A Druid Creative Gaming, agência especializada em Business to Gamer, Web3 e Metaverso, anuncia a head de planejamento e conteúdo, Bruna Pastorini, como a nova sócia e CSO. A executiva – que está na agência desde a sua inauguração em janeiro de 2020 – vem sendo um dos pilares importantes para o rápido crescimento da Druid, onde liderou e criou estratégias para colocar grandes marcas no mundo dos jogos eletrônicos.

Com passagens por importantes agências entre Rio de Janeiro e São Paulo em seus 13 anos de carreira na área de planejamento e estratégia, Bruna se especializou em assuntos ligados a web3, tecnologia, games, IA e Esports e, atualmente, é um dos nomes femininos mais relevantes ligado a este universo. A executiva já trabalhou para marcas como Coca-Cola, Santander, Oi, Nestlé e Yoki e hoje atende Itaú, O Boticário, Google, Epic Games, entre outras.

Juntamente aos sócios Claudio Lima (CEO), Bernardo Mendes (CGO) e Evandro Guimarães (COO),  Bruna agora passa a ter participação coorporativa mais atuante na DRUID pensando no negócio, ajudando a traçar movimentações estratégicas para o crescimento e, continuará junto aos clientes, criando cases que tornem as marcas e a agência referências e sempre a frente do mercado. Uma das iniciativas de destaque em sua trajetória na DRUID é o case #IssoMudaOGame – criado em parceria com o Itaú – que se tornou referência de construção de marca no cenário gamer e culminou em uma entrega de produto e negócio especialmente pensado para esse público. Outro projeto de relevância que Bruna ressalta é o trabalho com O Boticário para impulsionar o protagonismo feminino, como a plataforma #HeroínasDoGame, que conta com uma série de iniciativas que buscam, na prática, fomentar a nova geração de heroínas do game. “Junto com O Boticário, fomos a primeira marca de beleza do mundo a criar uma comunidade no Discord, um safe space onde as gamers podem se conectar e formar times. Já tivemos times de CS formado por meninas que se conheceram no servidor”, explica a sócia.

Continue lendo

Gente

Philips Áudio e Vídeo nomeia Victor Sarro como head criativo de marketing

Publicado

em

A Philips Áudio e Vídeo anunciou um movimento estratégico em sua estrutura de comunicação ao nomear o humorista, roteirista e apresentador Victor Sarro como seu novo head criativo de marketing. Parceiro de longa data da companhia, Sarro transcende o papel de embaixador para liderar a concepção de projetos especiais, ativações de marca e iniciativas que fundem entretenimento com relevância cultural.

Com uma trajetória consolidada na TV e no ecossistema digital, o executivo criativo traz para a Philips sua habilidade ímpar de transformar conteúdo em engajamento genuíno. Sua nomeação reflete uma tendência de mercado onde figuras do entretenimento assumem cadeiras estratégicas para garantir que as marcas falem a língua do consumidor em um cenário de atenção cada vez mais fragmentada.

A escolha de Sarro foi fundamentada em seu histórico de envolvimento proativo com a marca nos últimos anos, onde já atuava propondo formatos inovadores e novos olhares sobre o portfólio da empresa. “Victor sempre demonstrou um envolvimento que vai muito além das entregas contratuais. Ele entende a força da Philips e sabe como traduzir isso em ideias relevantes. Como Head Criativo, terá papel central na nossa estratégia, potencializando nossos assets”, destaca Bruno Morari, diretor de marketing e produtos da Philips Áudio e Vídeo.

Para o novo Head, a missão é clara: co-criar projetos que possuam verdade e impacto real. “A ideia é fortalecer a conexão da marca com o público por meio de ideias que entretenham, informem e gerem valor”, afirma Sarro.

Continue lendo

Gente

Academia Brasileira de Eventos e Turismo celebra 20 anos e empossa nova diretoria em Fórum Nacional

Publicado

em

A Academia Brasileira de Eventos e Turismo realizou o seu XXIV Fórum Nacional. O encontro marcou as duas décadas de atuação da entidade e funciona como um ponto de convergência para especialistas, gestores públicos e lideranças empresariais debaterem o futuro do setor no Brasil, com foco em competitividade e inovação.

O ponto alto da programação foi a cerimônia de posse da nova gestão para o triênio 2026–2029. O executivo Romano Pansera assume a presidência da diretoria executiva, tendo Antonio Izidoro Filho como vice-presidente. A nova governança conta ainda com nomes de peso do mercado, como Elza Tsumori, Anya Ribeiro, Ibrahim G. Tahtouh, João de Nagy e Marcio Favilla.

Além da diretoria executiva, o Conselho Fiscal será composto por lideranças como Chieko Aoki, Carlos Alberto Júlio e Milton Zuanazzi. O Conselho Consultivo, formado por ex-presidentes, garante a continuidade institucional com nomes como Sergio Junqueira Arantes e Armando de Campos Mello.

Continue lendo