Gente
Bruna Pastorini é a nova sócia da Druid

A Druid Creative Gaming, agência especializada em Business to Gamer, Web3 e Metaverso, anuncia a head de planejamento e conteúdo, Bruna Pastorini, como a nova sócia e CSO. A executiva – que está na agência desde a sua inauguração em janeiro de 2020 – vem sendo um dos pilares importantes para o rápido crescimento da Druid, onde liderou e criou estratégias para colocar grandes marcas no mundo dos jogos eletrônicos.
Com passagens por importantes agências entre Rio de Janeiro e São Paulo em seus 13 anos de carreira na área de planejamento e estratégia, Bruna se especializou em assuntos ligados a web3, tecnologia, games, IA e Esports e, atualmente, é um dos nomes femininos mais relevantes ligado a este universo. A executiva já trabalhou para marcas como Coca-Cola, Santander, Oi, Nestlé e Yoki e hoje atende Itaú, O Boticário, Google, Epic Games, entre outras.
Juntamente aos sócios Claudio Lima (CEO), Bernardo Mendes (CGO) e Evandro Guimarães (COO), Bruna agora passa a ter participação coorporativa mais atuante na DRUID pensando no negócio, ajudando a traçar movimentações estratégicas para o crescimento e, continuará junto aos clientes, criando cases que tornem as marcas e a agência referências e sempre a frente do mercado. Uma das iniciativas de destaque em sua trajetória na DRUID é o case #IssoMudaOGame – criado em parceria com o Itaú – que se tornou referência de construção de marca no cenário gamer e culminou em uma entrega de produto e negócio especialmente pensado para esse público. Outro projeto de relevância que Bruna ressalta é o trabalho com O Boticário para impulsionar o protagonismo feminino, como a plataforma #HeroínasDoGame, que conta com uma série de iniciativas que buscam, na prática, fomentar a nova geração de heroínas do game. “Junto com O Boticário, fomos a primeira marca de beleza do mundo a criar uma comunidade no Discord, um safe space onde as gamers podem se conectar e formar times. Já tivemos times de CS formado por meninas que se conheceram no servidor”, explica a sócia.
Gente
Andressa Schneider é a nova head de marketing da Monkey

A Monkey, marketplace de antecipação de recebíveis, acaba de anunciar a chegada de Andressa Schneider como sua nova head de marketing. A executiva será responsável por todas as frentes de branding, relações públicas e eventos, tanto no Brasil quanto nas operações internacionais em expansão. Sua missão será adaptar o modelo de sucesso da Monkey, que já transacionou mais de R$185 bilhões, às realidades e peculiaridades de cada mercado, mantendo a essência inovadora que levou a empresa à liderança no setor.
Com mais de 12 anos de experiência em marketing e comunicação, Andressa construiu carreira em empresas de alto crescimento. Atuou como head de marketing da Endeavor, presente em mais de 40 países, onde liderou estratégias voltadas a públicos C-Level e executivos. Também foi CMO da 99jobs, HRTech reconhecida pelo Pacto Global da ONU e primeira startup brasileira a ingressar no Sistema B na América Latina, atendendo empresas como Microsoft, Disney, Coca-Cola, Natura e Rede Globo.
“O que me atraiu na Monkey foi sua abordagem disruptiva. Em vez de competir como mais um financiador, criaram um ecossistema que beneficia todos: sacados, fornecedores e financiadores. É exatamente esse tipo de inovação que quero ajudar a expandir globalmente”, afirma Andressa.
Gente
Thaís Azevedo assume como CMO do Unico Skill
