Gente
Bruna Pastorini é a nova sócia da Druid

A Druid Creative Gaming, agência especializada em Business to Gamer, Web3 e Metaverso, anuncia a head de planejamento e conteúdo, Bruna Pastorini, como a nova sócia e CSO. A executiva – que está na agência desde a sua inauguração em janeiro de 2020 – vem sendo um dos pilares importantes para o rápido crescimento da Druid, onde liderou e criou estratégias para colocar grandes marcas no mundo dos jogos eletrônicos.
Com passagens por importantes agências entre Rio de Janeiro e São Paulo em seus 13 anos de carreira na área de planejamento e estratégia, Bruna se especializou em assuntos ligados a web3, tecnologia, games, IA e Esports e, atualmente, é um dos nomes femininos mais relevantes ligado a este universo. A executiva já trabalhou para marcas como Coca-Cola, Santander, Oi, Nestlé e Yoki e hoje atende Itaú, O Boticário, Google, Epic Games, entre outras.
Juntamente aos sócios Claudio Lima (CEO), Bernardo Mendes (CGO) e Evandro Guimarães (COO), Bruna agora passa a ter participação coorporativa mais atuante na DRUID pensando no negócio, ajudando a traçar movimentações estratégicas para o crescimento e, continuará junto aos clientes, criando cases que tornem as marcas e a agência referências e sempre a frente do mercado. Uma das iniciativas de destaque em sua trajetória na DRUID é o case #IssoMudaOGame – criado em parceria com o Itaú – que se tornou referência de construção de marca no cenário gamer e culminou em uma entrega de produto e negócio especialmente pensado para esse público. Outro projeto de relevância que Bruna ressalta é o trabalho com O Boticário para impulsionar o protagonismo feminino, como a plataforma #HeroínasDoGame, que conta com uma série de iniciativas que buscam, na prática, fomentar a nova geração de heroínas do game. “Junto com O Boticário, fomos a primeira marca de beleza do mundo a criar uma comunidade no Discord, um safe space onde as gamers podem se conectar e formar times. Já tivemos times de CS formado por meninas que se conheceram no servidor”, explica a sócia.
Gente
Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.
Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.
Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.
Gente
Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred
