Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

BRF promove mudanças na área de marketing e inovação

Publicado

em

BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, realizou mudanças na área de marketing e inovação da empresa. O executivo Luiz Franco, que liderou por três anos a unidade de negócios BRF Ingredients, assumirá a área de Inovação e toda a estratégia das categorias e marcas da Companhia, que inclui as icônicas Sadia, Perdigão e Qualy. Marcelo Suárez, que esteve à frente da área de marcas no Brasil, passa a atuar como diretor de Trade Marketing, conectado à vice-presidência Comercial Brasil. A nova estrutura visa maior eficiência, partindo do diálogo das marcas nas mídias até a execução dos produtos nos canais de vendas, tornando as marcas da BRF cada vez mais presentes na mesa dos consumidores.

Franco tem mais de 20 anos de experiência em Marketing em bens de consumo e reúne passagens pela Pernod Ricard e por operações do Grupo GP. Há mais de 10 anos na BRF, o executivo ingressou na empresa no segmento de lácteos e margarinas, contribuiu para a reestruturação de categorias, trade e marcas, além de ter sido diretor de marketing do mercado Halal, quando ficou baseado em Dubai, garantindo o avanço da marca Sadia no momento da inauguração da unidade produtiva de Kizad, nos Emirados Árabes Unidos. Depois, assumiu a diretoria da BRF Ingredients, consolidando a operação e seus resultados com uma forte agenda de inovação.

Marcelo Suárez, que acumula mais de 20 anos de experiência em Marketing, com passagens pela Philip Morris, AmBev e Carrefour, liderou nos últimos três anos a estratégia de fortalecimento de marcas, estreitando o vínculo com o público feminino e jovens. Com os esforços do time, a Sadia atingiu o patamar de marca mais valiosa de alimentos e mais confiável do Brasil* e a preferência pelas marcas da BRF (Sadia, Qualy, Perdigão, Claybom e Deline), chegou a 46%. Na nova configuração, o executivo será responsável pela área de Trade Marketing, report direto ao vice-presidente Comercial Brasil, Manoel Martins. Em sua nova posição, o executivo liderará estratégias e inteligência de vendas, estreitando ainda mais a relação da Companhia com os clientes B2B.

Continue lendo

Gente

Smollan contrata Lilian Carelli como consultora estratégica de shopper marketing e gestão de categorias

Publicado

em

A multinacional Smollan, especializada em soluções para o varejo e inteligência de trade marketing, anunciou a contratação de Lilian Carelli para o cargo de consultora estratégica de shopper marketing e desenvolvimento de categorias na operação brasileira. O movimento visa expandir a oferta de inteligência de mercado e eficiência de execução nas gôndolas para marcas e varejistas.

Graduada pela PUC-SP e pós-graduada pela Fundação Getulio Vargas (FGV), a executiva reúne uma trajetória profissional de mais de três décadas na América Latina. Sua experiência inclui liderança nas áreas de trade em companhias do setor alimentar e de bens de consumo, a exemplo de Unilever, Kimberly-Clark, PepsiCo e Grupo Pão de Açúcar, além de reconhecimentos do setor como o Prêmio POPAI.

Na nova função, Carelli atuará no desenvolvimento de projetos de gerenciamento de categoria, diagnósticos de comportamento do comprador, pesquisas de campo e estratégias de ponto de venda (PDV).

“Não basta entender o que o cliente compra, é preciso compreender como ele escolhe e o que influencia essa decisão. A execução é onde a estratégia ganha vida. Quando categoria, shopper e operação são trabalhados de forma integrada, construímos soluções muito mais aderentes à realidade do varejo”, destaca Lilian Carelli.

Continue lendo

Gente

BFerraz reforça lideranças de planejamento e criação para consolidar metodologia baseada em ecossistemas de marca

Publicado

em

A BFerraz, ecossistema de brand experience e promoção integrante da rede Biosphera.ntwk, anunciou novidades em sua estrutura executiva para acelerar o desenvolvimento do conceito de Brand Systems. O movimento abrange a contratação de Lara Basso como diretora de criação e o retorno de José Gil, conhecido no mercado como Zé Gil, no cargo de head de estratégia e diretor de planejamento.

A reestruturação visa integrar a análise estratégica à inteligência criativa, alinhando-se ao posicionamento Beyond Experience adotado pela agência. A premissa metodológica defende que as ativações presenciais deixem de ser tratadas como episódios isolados e passem a funcionar como plataformas de relacionamento contínuo, articulando dados, cultura, comunidade e conversão em jornadas de pré, durante e pós-evento.

Lara Basso, que acumula passagens pela Atenas e pela TM1, passa a dividir o comando da criação ao lado de Diogo Bonaparte. Na frente de inteligência, Zé Gil regressa à casa após período na agência Bullet, assumindo a gestão da equipe de planejamento com o objetivo de mapear comportamentos de consumo e oportunidades em territórios culturais.

Ambos os executivos passam a integrar o núcleo de produto da empresa sob a gestão direta de Enricco Benetti, sócio, chief executive officer (CEO) e chief creative officer (CCO) da BFerraz.

“Estamos evoluindo nosso pensamento de Brand Systems porque acreditamos que o valor de uma experiência não termina quando ela acaba. O momento ao vivo é um ponto de intensidade, mas precisa fazer parte de algo maior: um sistema capaz de gerar desejo antes, criar conexões durante e transformar essa atenção em comunidade, relacionamento e conversão depois. É assim que entendemos o Beyond Experience. A chegada da Lara e o retorno do Zé fortalecem a integração entre estratégia e criação para construir esse pensamento desde a origem de cada projeto”, conceitua Enricco Benetti.

Com as novas nomeações, a agência busca consolidar o modelo que transforma ativações temporárias em ativos estruturais para a reputação e o crescimento comercial das marcas atendidas por seu portfólio.

Continue lendo