Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

BRF promove mudanças na área de marketing e inovação

Publicado

em

BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, realizou mudanças na área de marketing e inovação da empresa. O executivo Luiz Franco, que liderou por três anos a unidade de negócios BRF Ingredients, assumirá a área de Inovação e toda a estratégia das categorias e marcas da Companhia, que inclui as icônicas Sadia, Perdigão e Qualy. Marcelo Suárez, que esteve à frente da área de marcas no Brasil, passa a atuar como diretor de Trade Marketing, conectado à vice-presidência Comercial Brasil. A nova estrutura visa maior eficiência, partindo do diálogo das marcas nas mídias até a execução dos produtos nos canais de vendas, tornando as marcas da BRF cada vez mais presentes na mesa dos consumidores.

Franco tem mais de 20 anos de experiência em Marketing em bens de consumo e reúne passagens pela Pernod Ricard e por operações do Grupo GP. Há mais de 10 anos na BRF, o executivo ingressou na empresa no segmento de lácteos e margarinas, contribuiu para a reestruturação de categorias, trade e marcas, além de ter sido diretor de marketing do mercado Halal, quando ficou baseado em Dubai, garantindo o avanço da marca Sadia no momento da inauguração da unidade produtiva de Kizad, nos Emirados Árabes Unidos. Depois, assumiu a diretoria da BRF Ingredients, consolidando a operação e seus resultados com uma forte agenda de inovação.

Marcelo Suárez, que acumula mais de 20 anos de experiência em Marketing, com passagens pela Philip Morris, AmBev e Carrefour, liderou nos últimos três anos a estratégia de fortalecimento de marcas, estreitando o vínculo com o público feminino e jovens. Com os esforços do time, a Sadia atingiu o patamar de marca mais valiosa de alimentos e mais confiável do Brasil* e a preferência pelas marcas da BRF (Sadia, Qualy, Perdigão, Claybom e Deline), chegou a 46%. Na nova configuração, o executivo será responsável pela área de Trade Marketing, report direto ao vice-presidente Comercial Brasil, Manoel Martins. Em sua nova posição, o executivo liderará estratégias e inteligência de vendas, estreitando ainda mais a relação da Companhia com os clientes B2B.

Continue lendo

Gente

Ourolux anuncia Thomas Meyer como novo diretor comercial e de marketing para impulsionar expansão no Brasil

Publicado

em

A Ourolux, empresa brasileira especializada no segmento de iluminação e soluções de energia, anunciou a contratação de Thomas Meyer para o cargo de Diretor Comercial e de Marketing. O executivo assume a liderança das frentes de vendas e comunicação com a atribuição de impulsionar os planos de expansão territorial da marca.

Com mais de duas décadas de atuação corporativa, Meyer acumula passagens em cargos de liderança executiva e gestão de unidades de negócios em grandes grupos industriais, como Suzano, Formitex e Melhoramentos. Sua trajetória abrange os mercados de papel e celulose, indústria química, adesivos, iluminação e energia solar, comandando equipes em operações pela América do Sul. “Meu objetivo é fortalecer ainda mais a atuação comercial da companhia, ampliar a presença no mercado nacional e desenvolver relações cada vez mais próximas com clientes, distribuidores e parceiros, sempre com foco em resultados sustentáveis e no crescimento conjunto”, afirma Thomas Meyer.

Para a alta liderança da empresa, a chegada do executivo integra a estratégia para consolidar a presença da marca em diferentes canais de distribuição pelo país. “Com a capacidade de liderar grandes times, Thomas tem ampla experiência no desenvolvimento de negócios e gestão. Sua visão estratégica e conhecimento de mercado contribuirão para acelerar nossa expansão e fortalecer nossa atuação comercial em todo o Brasil”, destaca Roberto Saheli, CEO da Ourolux.

Continue lendo

Gente

Proxy Media promove Rylson Silva a vice-presidente e centraliza áreas comercial, marketing e operações

Publicado

em

A Proxy Media anunciou um movimento estratégico em sua estrutura executiva com a ampliação das atribuições de Rylson Silva, profissional que completa 13 anos na empresa. Até então à frente da diretoria comercial, o executivo passa a liderar de forma unificada as frentes de comercial, marketing e operações de mídia da companhia, unificando a gestão desde a prospecção de clientes até a entrega e mensuração das campanhas.

Com 25 anos de experiência no mercado de marketing digital, CRM e vendas — acumulando passagens por empresas como Dotz e Sem Parar —, Silva construiu trajetória na Proxy Media atuando no desenvolvimento de novos produtos, na estruturação de processos comerciais e na expansão do relacionamento com agências e anunciantes.

A unificação do comando busca dar agilidade às decisões e otimizar a cadeia de valor da empresa, integrando branding, inteligência de dados, tecnologia e performance. “A evolução do Rylson nesses 13 anos é resultado da sua capacidade de liderança, visão estratégica e contribuição para o crescimento da Proxy Media. Ao assumir também as áreas de Marketing e Operação de Mídia, damos um passo importante para unificação de toda a nossa cadeia de valor, fortalecendo nosso posicionamento no mercado e preparando a empresa para um novo ciclo de crescimento”, afirma Francisco Cantão, CEO da Proxy Media.

Continue lendo