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Brasilit promove campanha de boas práticas de instalação

A Brasilit, marca do grupo Saint-Gobain que atua no mercado de coberturas de fibrocimento, lançou o Gibi “O Grande Jogo” que de uma forma lúdica, reforça as práticas corretas de instalação de telhas de fibrocimento e contribui com a formação de profissionais telhadistas. Intitulada como “Corrente de Leitura”, a campanha foi levada a diversas cidades do Brasil incentivando a leitura entre clientes e familiares. A cada compra realizada nas lojas participantes de algum produto Brasilit ou doação de um livro para o projeto social Ciranda do Saber, um Gibi poderia ser adquirido, com isso, foram mais de 250 livros arrecadados para ONG, mais de 18 mil exemplares do gibi distribuídos por todo o país, sendo 24 estados e mais de 180 lojas participantes.
“O projeto foi um sucesso e estamos felizes com o resultado da campanha. Estamos sempre buscando formas diferentes de engajar o público e auxiliar os profissionais do ramo da construção civil, e dessa vez, conseguimos levar um material rico em informações técnicas, com linguagem simples e didática para todo o país”, afirma Mateus Castro, chefe de produtos de varejo na Saint-Gobain produtos para construção.
O Gibi “O Grande Jogo”, que fez sucesso entre os telhadistas, existe na versão online e pode ser baixado no site da marca.
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Movida apresenta campanha institucional com o mote “Movida por Você”

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Camarote Brahma reposiciona marca com foco em experiência premium

Referência em hospitalidade premium no universo sertanejo, o Camarote Brahma anuncia um rebranding completo de sua identidade visual e verbal, com foco em consolidar sua liderança no entretenimento de alta experiência. Assinado pela CoolerDVT , agência de comunicação do Grupo DVT, e executado em parceria com a Ambev, o reposicionamento busca consolidar o espaço da marca como o destino máximo de sofisticação, experiência e pertencimento no circuito dos grandes eventos sertanejos do país.
Desenvolvido integralmente pela Diverti, produtora do Grupo DVT e responsável pela Camarote Brahma em todo o Circuito Sertanejo, o projeto marca um momento estratégico de renovação, com foco em diferenciação de marca e ampliação de mercado. “O público hoje busca experiências memoráveis, sofisticadas e com conexão emocional. O Camarote Brahma sempre foi referência nesse sentido. O rebranding vem para reafirmar essa posição e abrir novas possibilidades criativas e de negócio”, afirma Gui Marconi , sócio da Diverti.
O projeto foi conduzido em três meses, com uma jornada que envolveu desde imersões e workshops criativos até testes de metas e ajustes finos de execução. Um dos pilares da nova identidade é o conceito “A cremosidade no topo da festa”, que associa o universo da cerveja e do chopp à proposta de experiências elevadas do Camarote Brahma. Elementos como o chapéu, ícone do sertanejo contemporâneo, e o lettering texturizado, que remete à espuma da Brahma, reforçam uma identidade visual.
“Trouxemos inspirações do universo da moda da alta costura e da ousadia estética de festivais como Glastonbury e Stagecoach para compor um visual que exala exclusividade, sem perder o DNA popular da marca”, explica Pablo Manzotti, diretor executivo de criação da CoolerDVT.
Peça central da experiência, a camiseta foi reformulada com grafismos que remetem à espuma da cerveja e ao ritmo da festa. A fotografia e o tom de voz adotam a linguagem dos editoriais de moda, reforçando o desejo aspiracional de pertencer ao universo Brahma. “O maior desafio foi equilibrar sofisticação e acessibilidade. O resultado é um storytelling visual autêntico, com consistência em todos os pontos de contato”, completa Victor Carvalho, diretor de criação da CoolerDVT.