Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Brahma lança latas temáticas em homenagem às escolas de samba para o Carnaval do Rio 2025

Publicado

em

Dando início às festas, Brahma anunciou o lançamento das novas latas temáticas para o Carnaval do Rio de Janeiro de 2025. Celebrando as cores e a energia das 12 agremiações do Grupo Especial, a marca apresenta uma coleção que homenageia cada escola de samba, reforçando sua conexão com a maior festa popular brasileira. As novas latas foram apresentadas em grande estilo, com um brinde que reuniu representantes das escolas de samba no primeiro dia do evento realizado pela Liesa para comemorar o Dia Nacional do Samba.

A tradição, iniciada no Carnaval de 2024, faz parte da parceria com a Rio Carnaval e ganha novos contornos neste ano, com as latas extrapolando as quadras das escolas de samba e chegando também à Sapucaí e às prateleiras de redes de supermercados em novo tamanho, com 473ml. A venda para o público geral começa em janeiro de 2025, tornando possível que mais pessoas levem um pedacinho da magia do Carnaval para casa.

“Brahma é a marca anfitriã do carnaval. Todos os anos nós “abrimos as portas” para essa que é a maior festa do Brasil. De norte a sul, convidamos os foliões a brindarem com a gente. Neste ano, essa celebração fica ainda mais forte com a novidade de que novas latas chegarão para ainda mais pessoas”, comenta Felipe Cerchiari, diretor de marketing de Brahma.

“As latinhas personalizadas fizeram tanto sucesso no último Carnaval que os sambistas buscaram não só aquela da escola de samba de coração, mas também das coirmãs. Dessa vez, não será diferente. Todos estão ansiosos para aumentar a coleção” Gabriel David, presidente da Liesa.

Continue lendo

Empresa

FYS leva humor e irreverência ao CAT BBB em ativação com Rafael Portugal

Publicado

em

Na última terça-feira (24), o ‘CAT BBB’ ganhou uma dose extra de irreverência com a estreia da FYS, marca de refrigerantes do Grupo Heineken, no quadro. Com criação da agência AlmapBBDO, a ação capitalizou sobre a sinergia entre o tom de voz irônico da marca e o estilo de apresentação do humorista Rafael Portugal. O objetivo foi revisitar momentos icônicos do reality show com leveza, utilizando o comportamento dos participantes — como o tradicional duelo entre “protagonistas” e “plantas” — como mote para o entretenimento.

A parceria reforça o posicionamento da FYS, que utiliza o humor como ferramenta principal de engajamento. “A participação da FYS no CAT BBB é uma extensão natural do seu DNA, que busca uma comunicação leve, sincera e que se conecta com o público de forma genuína. A escolha do quadro, conhecido por seu tom descontraído e pela análise divertida dos acontecimentos da casa, alinha-se perfeitamente com a proposta da marca”, comenta Isabela Martins, gerente de marketing da marca FYS, do Grupo Heineken.

A iniciativa marca um avanço estratégico na presença da marca em rede nacional. Além de garantir visibilidade em um dos horários de maior audiência da televisão brasileira, a ação serviu como vitrine para o portfólio da linha, que destaca os sabores Laranja-pêra, Limão Siciliano e Guaraná da Amazônia, reforçando o apelo de um produto com opção zero açúcar e sem calorias. Com a entrada no prime time, a marca consolida seu esforço de conquistar o consumidor brasileiro através de uma comunicação que dialoga diretamente com a cultura pop e o comportamento digital.

Continue lendo

Empresa

Candide aposta em licenciamento oficial da FIFA para alavancar experiência de colecionismo na Copa do Mundo

Publicado

em

A Candide está mirando no forte apelo emocional do futebol brasileiro para lançar sua nova aposta estratégica. O projeto utiliza um dos ativos mais valorizados do mercado global: a licença oficial da FIFA. Em um país onde o futebol é um pilar da identidade cultural, a iniciativa busca potencializar a conexão direta entre marca, produto e o consumidor final. Dados da ABRINQ apontam que categorias licenciadas mantêm trajetória de crescimento, consolidando-se como uma fatia relevante das vendas do setor, o que oferece à Candide o cenário ideal para antecipar o calendário da Copa e fortalecer seu posicionamento no mercado.

O produto, batizado de Ballers, foi desenhado para transcender o item físico e oferecer uma experiência imersiva aos fãs. Cada cápsula surpresa contém itens colecionáveis que celebram as estrelas da FIFA World Cup 2026™, os países anfitriões e seleções históricas. Com um total de 42 bonecos, sendo 7 raros e 2 super raros, a coleção apresenta acessórios realistas — como mini bolas e peças para montar o próprio campo — e poses icônicas de atletas, como Lionel Messi, Harry Kane e Kylian Mbappé, além de nomes da seleção brasileira como Alisson, Gabriel Magalhães e Casemiro.

O formato blind — caixa surpresa — atua como um diferencial competitivo, criando uma dinâmica de expectativa, recorrência de compra e engajamento que estimula a troca entre colecionadores. Para a Candide, a estratégia é integrada: o design dos Ballers foi pensado para facilitar a exposição no varejo, enquanto o marketing aproveita o potencial de conversa sobre cultura pop, nostalgia e torcida para impulsionar a presença digital.

A aposta no colecionismo como ferramenta de engagement é clara. “Os Ballers vão muito além de um colecionável. Eles se tornam um ponto de contato emocional entre as famílias e o universo do futebol. Grandes eventos esportivos sempre despertam movimentos culturais marcados pela busca de itens que registram momentos históricos do torneio, criando verdadeiras ondas de colecionismo entre diferentes gerações. Trabalhar com uma licença oficial nos permite desenvolver experiências que ampliam a presença da marca nos próximos meses, transformando o produto em conteúdo, conversa e presença constante até a Copa”, afirma Bruno Verea, diretor de marketing da Candide.

Com o lançamento previsto para este mês de fevereiro, a Candide posiciona-se de forma estratégica em um dos ciclos mais competitivos do calendário esportivo global, preparando o terreno para uma presença contínua até o início da competição.

Continue lendo