Empresa
Brahma cria lata dourada especial e entregará caminhão cheio de cerveja para Campeã do Carnaval carioca

Campeã na quadra e na lata de Brahma! Além de segurar o coração na Marquês de Sapucaí e na apuração dos votos, ainda tem mais emoção pela frente: a Cerveja No1 da folia e das paixões nacionais vai homenagear a Escola de Samba campeã do Grupo Especial do Rio de Janeiro com um carregamento de cerveja para a festa do título com muitos brindes. E como toda conquista merece um troféu, esse virá na forma de uma lata exclusiva dourada – e de edição limitada -, que não será comercializada!
“Brahma é a cerveja Nº1 do brasileiro quando se fala em apoio à maior paixão nacional, o Carnaval, seja no sambódromo ou nas ruas de todo o país. Nós nascemos em plena Marquês de Sapucaí e reconhecemos o papel das Escolas de Samba como embaixadoras da alegria e de uma das tradições mais fortes de nossa cultura, por isso, com a personalização das latas, reforça nosso compromisso em valorizar essa grande festa – que é só o começo de uma longa parceria!”, diz Maurício Landi, diretor de Brahma.
A iniciativa acontece logo depois de Brahma inovar com latas comemorativas em homenagem às doze escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Também em edição limitada, cada latinha ficou disponível para compra na quadra da agremiação que representa. A proposta foi convidar o público a visitar os espaços das escolas, incentivando as pessoas a visitarem quadras de diversas escolas para completarem suas coleções.
Empresa
Britânia “invade” o Terminal Tietê com estratégia OOH da campanha de ventiladores

A Britânia e acaba de inaugurar uma robusta ativação de marca no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo. A estratégia busca otimizar a comunicação por meio do fluxo de pessoas que transitam no Terminal Tietê, que recebe, em média, 90 mil passageiros por dia. Ao ocupar a rampa do corredor principal com um envelopamento completo, além de inserções em telas de mídia Out Of Home (OOH), a Britânia garante impacto visual imediato sobre um público diversificado que busca escapar das altas temperaturas do verão brasileiro.
A ação no Tietê é o desdobramento de uma estratégia de comunicação que aposta na “paulistanidade”. Após o sucesso em Salvador, onde a marca utilizou gírias locais (“Quando o calor tá barril, meu Britânia é Salvador”), e no Metrô de São Paulo, onde um trem de 80 metros foi totalmente adesivado com o bordão “Passar calor? Sai fora, meu ventilador Britânia é da hora!”, o foco volta-se para o fluxo intermunicipal e interestadual.
No Terminal Tietê, a campanha adota o slogan “Quem tem não esquenta”, mantendo a leveza e o bom humor que se tornaram marcas registradas da comunicação da Britânia nesta temporada. A ação de OOH também contempla mídia em painéis digitais de diversos terminais do Brasil como São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Joinville e Curitiba.
“Nossa proposta é estar presente onde o consumidor está, de forma leve e conectada com a realidade de cada região. Queremos que a Britânia seja sinônimo de solução para o calor, mas com uma linguagem que gere sorriso e identificação imediata”, afirma Emanuelle Henche, gerente de marketing da Britânia.
Empresa
Zurich fecha seguro do Maracanã em parceria com a corretora de seguros e resseguros Inter Risk








