Empresa
Borogoday: Evento de criatividade será gratuito e online

O evento contará com executivos da inovação de empresas como Microsoft, Amazon AWS, Pinterest e Cubo Itaú
Com o objetivo de ajudar a desenvolver o potencial da criatividade genuinamente brasileira, acontece nos dias 27, 28 e 29 de outubro o Borogoday. Principal evento de Transformação Criativa do Brasil, a iniciativa tem como missão valorizar o “borogodó” como uma vertente positiva do “jeitinho brasileiro”, usando a característica de engenhosidade como um diferencial competitivo para marcas e profissionais. Ao todo, são esperados mais de 10 mil participantes nos três dias de evento, que será gratuito e online.
Com participações de peso como Franklin Luzes, vice-presidente de inovação, transformação e novos negócios da Microsoft no Brasil; Cesar Couto, ex-executivo internacional da MTV Networks, VICE Media e Co-Fundador The Future Factory, além de Silas Colombo, da primeira aceleradora de reputação e gestora de posicionamento do mundo, MOTIM.
O evento abordará as principais tendências do mundo criativo para que o público aprenda a reconhecer seu potencial criativo na forma como trabalha, empreende e desenvolve sua comunidade dentro dos conceitos de nomadismo, localismo e criatividade.
Idealizado pela Transcriativa – comunidade colaborativa sobre criatividade como ferramenta estratégica para empreender, gerar renda e diferenciar negócios – o Borogoday, assim como a Transcriativa, possui a chancela da UNESCO Sost – frente mundial de Sustentabilidade da UNESCO).
Mensuração de criatividade e cursos gratuitos
Além do debate com nomes relevantes da inovação e empreendedorismo, o evento disponibilizará ferramentas úteis no dia a dia dos participantes. Entre elas, se destaca o Borogodômetro – ferramenta de metrificação do nível criativo das pessoas. Ao responder as 40 perguntas do teste, será possível avaliar o nível de criatividade dos participantes antes e depois do evento.
Além disso, os participantes do evento poderão aproveitar gratuitamente a imersão de 3 dias na Borogodó University, plataforma inovadora de Life Long Learning em parceria com a Fpass.
Marcas que acreditam no Borogoday:
- Microsoft
- Amazon AWS
- Alagev
- Cubo Itaú
- MOTIM
- HSM Management
- Startup Portugal
- The Future Factory
- Glóbulo
- FPass
- Okey Dokey
- Escola de RP
- B.Done
- Bulldesk
Serviço:
Borogoday 2021
Data: 27, 28 e 29 de outubro
Horário: das 8h às 20h
Consulte a programação no site.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








