Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Black Influence celebra cinco anos como referência em comunicação plural

Publicado

em

Com intuito de potencializar a presença de profissionais diversos no mercado publicitário, a Black Influence, principal agência de comunicação e influência especializada no DNA brasileiro, comemora 5 anos de atuação. A agência se consolidou como uma ponte essencial entre marcas e comunidades diversas, contribuindo significativamente para unir estratégias criativas à pluralidade brasileira.

Fundada por Ricardo Silvestre, a empresa cresceu, garantindo que influenciadores, especialmente negros, recebessem quase R$ 40 milhões, fomentando a economia de criadores e aumentando sua autonomia financeira. Durante esses cinco anos, a marca não apenas ampliou seus números e alcance, mas também redefiniu padrões de mercado, promovendo uma comunicação mais inclusiva e representativa. Em 2023, passou por um rebranding, incorporando o conceito “influência com propósito, excelência, e conexões verdadeiras”, movida pelo impacto em comunidades diversas.

Segundo Silvestre, a construção da marca surgiu de uma experiência pessoal. “Nascemos a partir de uma dor que vivenciei como profissional, e nosso objetivo central sempre foi transformar a comunicação. Hoje, celebramos não apenas nosso crescimento, mas também o impacto positivo que conseguimos gerar. A Black Influence é, e sempre será, uma plataforma dedicada a amplificar vozes diversas e a garantir que essas histórias sejam contadas de forma autêntica.”

Desde o lançamento de seu novo enxoval de redes sociais, que inclui logo, site, slogan, posicionamento e manifesto, além de uma maior ênfase no uso do nome Black, a empresa tem se destacado pela inovação, resgatando e explorando símbolos e padrões tradicionais africanos de forma autêntica. Esse trabalho a levou a colaborar com grandes marcas, como Banco Neon, Pinterest, Nivea, Prime Video, Meta e L’Oréal.

Atualmente, a empresa conta com um casting fixo de influenciadores, entre eles o próprio Ricardo, além de nomes como Bielle Elizabeth, Marcos Luca Valentim, Bruno Gomes, Sulivã Bispo, Ashley Malia. Com um compromisso constante de identificar novos talentos no mercado, a agência se adapta às demandas dos projetos. Focada em promover diversidade, a marca está ampliando seu portfólio com soluções integradas, que vão desde planejamento estratégico e seleção de influenciadores até sprints criativas, co-criação de conteúdo, análise de comunicação, consultoria criativa, letramento racial e media training. Além disso, desenvolve e gerencia ações internas e externas com um foco especial em diversidade e inclusão.

Em 2024, a empresa reforçou sua consultoria estratégica para marcas que desejam implementar práticas antirracistas em suas comunicações e fortalecer suas conexões com consumidores negros.

Sob a liderança de Ricardo Silvestre, a Black Influence continua a expandir sua atuação, não apenas promovendo a diversidade, mas também educando o mercado sobre a importância da representatividade. Com um portfólio crescente de serviços e uma equipe dedicada, a empresa se posiciona como uma referência em comunicação inclusiva, estabelecendo novos padrões de engajamento e autenticidade. Ao promover histórias que celebram a cultura negra, a Black Influence reafirma seu compromisso em ser uma voz ativa na luta por equidade e inclusão, inspirando mudanças duradouras na indústria da comunicação.

Continue lendo

Agências

F/Malta e HBP lançam ponto de encontro para marcas e executivos em grandes eventos internacionais

Publicado

em

A F/Malta, agência de eventos, e a HBP (Holding Be Prime), responsável por hospitalidade e concierge de grandes eventos como a Fórmula 1, unem forças para criar a Bossa House, um conceito de espaço projetado para levar cultura, inovação e o estilo brasileiro aos principais eventos nacionais e internacionais. A iniciativa combina expertise em estratégia de marca com logística internacional para posicionar o Brasil e suas marcas como protagonistas no cenário mundial.

A casa surge como um verdadeiro hub de conexões, oferecendo experiências premium em eventos de grande relevância internacional, como SXSW, Olimpíadas, Copa do Mundo da FIFA, Rock in Rio, Web Summit e tantos outros possíveis, além de a casa poder ser feita sob encomenda por marcas que queiram estar presentes de forma estratégica em locais de interesse, de forma totalmente customizada. O espaço está cuidadosamente planejado para abrigar diversas áreas funcionais, como um lounge especial para encontros estratégicos e lançamentos; a Área Bossa, dedicada à masterclasses e à ativações de marca; o Bossa Studio, para produção e transmissão de conteúdos digitais; e espaços exclusivos, como o Joint Venture, para planejamento logístico; a VIP Area, para networking executivo; a Sponsors Time, dedicada a ações personalizadas de patrocinadores; e a Music & Art, para apresentações culturais.

Na parceria, a F/Malta entrega estratégia, inteligência e criatividade para proporcionar as melhores experiências às marcas patrocinadoras e aos executivos, enquanto a HBP garante a experiência de implementação de eventos no mundo inteiro, trazendo segurança para a escolha de parceiros e adequações à legislação de cada país, contando com uma rede internacional de escritórios. “A Bossa House é mais que um espaço: é uma plataforma de conexão autêntica. Queremos que as marcas brasileiras não apenas participem, mas liderem as conversas nos eventos mais relevantes do mundo”, afirma Felipe Malta, CEO da F/Malta.

Já Fernando Nunes, CEO da HBP, complementa: “O sucesso está em entender o público. A Bossa House será o ponto de encontro onde culturas, negócios e experiências se transformam em oportunidades reais”.

Continue lendo

Agências

Banco Bmg realiza viagem de incentivo com roteiro especial pelo Mediterrâneo, em parceria com a EAÍ?!

Publicado

em

O programa de incentivo Acelera Bmg 2025 conquistou franqueados e correspondentes bancários de destaque com uma travessia cultural e sensorial entre Grécia e Turquia. A experiência foi cuidadosamente planejada para valorizar quem impulsiona o banco todos os dias. Com o reconhecimento como expressão de cultura, pertencimento e propósito, a iniciativa foi desenvolvida em parceria com a agência EAÍ?! Experiência de Conteúdo, transformando a premiação em uma vivência significativa — com cuidado, sensibilidade e identidade em cada detalhe.

A bordo do luxuoso Seven Seas Splendor, os convidados percorreram uma rota entre Atenas, Éfeso, Bodrum, Rodes e Santorini, numa jornada de descobertas, trocas e celebrações. A experiência apenas não destacou resultados realizados, mas também adquiriu a responsabilidade, entrega com propósito e protagonismo diário dos parceiros — pessoas que, com atitude e foco no cliente, fazem a diferença na vida de milhares de brasileiros.

Com o tema “Histórias & Memórias & Descobertas”, a edição de 2025 propôs um mergulho simbólico na trajetória dos que impulsionaram a marca no dia a dia. Tours culturais conduzidos por especialistas, menus inspirados na tradição mediterrânea e presentes com curaria especial com escrita uma narrativa que valorizou legado, pertencimento e conexão.

“Esta edição representa um novo capítulo na forma como confirmamos nossos parceiros. Mais do que premiar, queremos deixar marcas afetivas e simbólicas. O Acelera Bmg é uma extensão da nossa cultura de atuação com propósito, que une atitude e foco em resultado”, destaca José Ferreira Júnior, Head de Experiência e Comunicação do Banco Bmg.

A concepção e realização da experiência ficaram a carga da EAÍ?! Content Experience, especializada em projetos de incentivo com foco em curaria, relevância e conexão. A agência foi responsável por toda a jornada — do conceito à ativação — com um olhar contemporâneo e autêntico em cada etapa da viagem. Mais do que uma ação de reconhecimento, o programa tornou-se um instrumento estratégico de engajamento e valorização da cultura organizacional.

“Transformamos objetivos de negócio em experiências reais, que refletem identidade, ampliam valor e fortalecem vínculos. A edição 2025 do Acelera é um exemplo claro de como design de experiência pode transferir marcas e pessoas com verdade e estética”, afirma Paulo Farnese, CEO da EAÍ?!.

Com convidados selecionados entre os melhores desempenhos da rede de franqueados e correspondentes bancários, a viagem simbolizou a evolução de um programa que se fortalece a cada edição. Em 2025, o Acelera Bmg ancora-se em raízes culturais para projetar novas formas de pertencer, considerar, celebrar e avançar — juntos, com protagonismo e espírito empreendedor.

A jornada foi encerrada em Istambul, uma cidade que, assim como o Bmg, tem tradição e transformação. Um avanço marcante para uma experiência que celebrou conquistas, desenvolveu novos começos e reforçou os laços que fazem o banco seguir em frente, junto aos seus parceiros.

Continue lendo