Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

BK Brasil anuncia Juliana Cury como nova vice-presidente de marketing e vendas

Publicado

em

A BK Brasil, máster franqueada das redes Burger King e Popeyes no País, anuncia Juliana Cury como sua próxima vice-presidente de marketing e vendas. A executiva, até então diretora de marketing e inovação, assume agora parte da área atualmente comandada por Ariel Grunkraut, que também lidera a frente de tecnologia e se tornará CEO da companhia a partir de 2023.

O anúncio faz parte de uma transformação planejada pela nova gestão para a estrutura organizacional da empresa, que dividirá a atual vice-presidência de marketing, vendas e tecnologia em duas: a vice-presidência de marketing e vendas, assumida por Juliana, e a vice-presidência de tecnologia, para a qual a companhia está em processo de definição de um nome.

Na BK Brasil desde 2021, Juliana Cury é formada em Publicidade e Propaganda pela ESPM e tem pós-graduação em Administração de Empresas pelo Insper São Paulo. A executiva tem mais de 15 anos de experiência nas áreas de comunicação, publicidade e redes sociais. Como diretora de Marketing e Inovação da BK Brasil, liderou projetos estratégicos e marcantes ao longo do último ano, como o lançamento do BK Original e o Stranger Menu — parceria com a Netflix para a criação de um cardápio temático e caracterização de restaurantes com inspiração na série Stranger Things, levando a filas quilométricas e rápido esgotamento dos itens especiais.

Juliana passa a ocupar a nova cadeira com efeito imediato e dá início a um processo de transição estruturada com Ariel Grunkraut, que assumirá a presidência da BK Brasil em 1º de janeiro de 2023. Ele permanece na vice-presidência de tecnologia até a área ser assumida por um novo executivo.

Continue lendo

Gente

Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Publicado

em

 Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.

Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.

Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.

Continue lendo

Gente

Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred

Publicado

em

A Unicred, um dos maiores sistemas de cooperativas financeiras de crédito do país, anuncia Juliana Sandano como nova head de marketing, CRM & data intelligence. Com passagens por instituições como PicPay, Banco Original e HSBC, a executiva soma mais de 16 anos de atuação em bancos digitais e tradicionais, com ênfase em dados, inteligência artificial e estratégias de relacionamento orientadas ao cliente. Também se destaca por liderar iniciativas de transformação digital com forte integração entre marketing, canais e resultados comerciais.
Na nova função, Sandano será responsável por construir uma estrutura de Martech, voltada ao ganho de eficiência, elevação dos indicadores de experiência e relacionamento digital. “Nosso trabalho terá como base modelos de previsão analítica e segmentações comportamentais com dados online, com o objetivo de desenvolver um modelo de atendimento mais eficiente e digital. Buscamos, acima de tudo, entregar ao cooperado produtos e serviços mais relevantes e personalizados, integrados a uma jornada digital. Com isso, esperamos gerar impacto direto em indicadores como LTV, NPS e taxa de ativação de produtos”, afirma.
Continue lendo