Eventos
BFerraz assina espaço da Amazon Brasil na Bienal do Livro

A BFerraz, empresa parte do ecossistema B&Partners, é a responsável pela experiência da Amazon Brasil durante a 27ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Em seu terceiro ano consecutivo de parceria, a agência propôs o conceito “Caminhos do Imaginário”, trazendo luz à capacidade de inventar e reinventar novas maneiras de leitura e dando cada vez mais protagonismo à nossa própria imaginação.
A proposta de 2024 vem da evolução dos conceitos criados para os dois primeiros anos da parceria, onde em 2022 incentivava, através da leitura, o passeio por lugares inimagináveis por meio dos seus títulos e autores e, em 2023, a ultrapassagem de barreiras literárias através de um lugar de descoberta, exploração e autoexpressão.
Ao pensar em todos os caminhos que a Amazon proporciona, a BFerraz desenvolveu espaços de experimentação de produto que, neste ano, além das já conhecidas Kindle Unlimited, Kindle Direct Publishing e Prime, traz pela primeira vez ativações da Audible, o serviço de audiolivros da Amazon.
Investindo em experiências vivas e valorizando a troca entre autores e leitores, o espaço da Amazon na Bienal Internacional do Livro deste ano também abraça ainda mais o território da imaginação com a presença de grandes nomes da literatura nacional como Conceição Evaristo, Pedro Bandeira, Bruna Lombardi e Raphael Montes, entre outros.
“Estar pela terceira vez ao lado da Amazon em uma das programações mais importantes do mundo literário é de um orgulho imenso. Poder criar uma experiência que reflete os caminhos que a Amazon proporciona para seus usuários, trazendo uma mensagem proprietária que se conecta diretamente com um grande acontecimento, como a Bienal Internacional do Livro de SP, é um desafio que nos inspira a cada ano.” analisa Enricco Benetti, Co-CEO, CCO e Partner da BFerraz.
Eventos
Plaza Sul Shopping realiza 2º Matsuri em homenagem aos 130 anos da relação Brasil-Japão

Após o sucesso da primeira edição, quando recebeu cerca de 3 mil visitantes, no ano passado, o Plaza Sul Shopping promove, entre 4 e 6 de abril, mais um Matsuri, festival com temática japonesa. O evento é gratuito e será realizado no Terraço Plaza, localizado no G4, contando com diversas apresentações culturais, karaokê, barracas com produtos orientais e a culinária nipônica, que conquistou o paladar dos brasileiros. Neste ano, o Matsuri vai homenagear os 130 anos da relação Brasil-Japão.
“A primeira edição foi um sucesso e queremos trazer um evento ainda melhor dessa vez, promovendo uma grande experiência para os visitantes que apreciam uma cultura tão rica como a japonesa”, comenta Camila Ramm, gerente de marketing do Plaza Sul Shopping.
Durante os três dias de evento, haverá apresentações de danças típicas, ginástica e mágica, projeções de artes marciais e música, com bandas, grupos e karaokês. Ainda no Terraço Plaza, serão instaladas barracas com culinária tradicional japonesa, roupas típicas e os melhores artigos do mundo dos animes, os desenhos animados japoneses.
Também serão ministrados workshops de produção de mangás, origamis, clay art (arte com argila), orinuno (dobradura em tecido), mágica, oshibana (arte com florestas e folhas desidratadas) e kanzashi (enfeites de cabelo).
Eventos
FestPraRua 2025 vai promover cultura, inclusão e assistência social no centro de São Paulo

São Paulo se prepara para receber a terceira edição do FestPraRua, um festival gratuito que promove a democratização da cultura, inclusão e assistência social. O evento, marcado para o dia 26 de outubro, no Largo Paissandu, será aberto ao público e espera reunir cerca de 3 mil pessoas, incluindo visitantes, voluntários e pessoas em situação de vulnerabilidade.
Desde a sua primeira edição, o FestPraRua tem-se consolidado como um evento essencial para aproximar políticas públicas de segurança pública e fortalecer redes de apoio. As duas edições anteriores reuniram mais de 3.4 mil participantes, com dez workshops culturais e o envolvimento de 17 empresas e 14 parceiros, incluindo organizações da sociedade civil e órgãos públicos.
“Dados recentes do IBGE apontam que pessoas em situação de vulnerabilidade enfrentam barreiras para acesso a atividades culturais, um fator que compromete sua inclusão e desenvolvimento social. Outro estudo recente, da OMS, destaca que a participação em eventos culturais e atividades artísticas pode reduzir sintomas de ansiedade e depressão, promovendo bem-estar e fortalecimento comunitário. Diante desse cenário, o FestPraRua reafirma seu compromisso de ampliar oportunidades e garantir a participação ativa da sociedade em atividades culturais e sociais”, afirma Alexandre Del Rei, CEO do Instituto Human, idealizador do projeto.