Gente
Beth Andrade assume como nova head de marketing do Grupo AD

O Grupo AD, uma das principais administradoras de shoppings centers do País, anuncia a chegada de Beth Andrade como nova head de marketing corporativo. Jornalista de formação, Beth soma mais de duas décadas de atuação em cargos de liderança nas áreas de comunicação e marketing, com passagens marcantes por empresas dos setores de Varejo, Petróleo, Gás, Saúde e Siderurgia.
A executiva já está no grupo há mais de 2 anos, onde atuava como supervisora de marketing em empreendimentos nas regiões Norte e Nordeste. Com especializações em comunicação corporativa e marketing estratégico, Beth construiu uma carreira liderando iniciativas de grande impacto tanto nacionais quanto internacionais e ao longo de sua trajetória acumula ampla experiência em reposicionamento estratégico, lançamento de produtos, certificações de qualidade, gerenciamento de crises e ações voltadas à sustentabilidade, responsabilidade socioambiental e relacionamento com comunidades e governos.
“Chego ao cargo com muito entusiasmo para contribuir com uma comunicação ainda mais integrada, criativa e estratégica, capaz de gerar valor para todos os nossos públicos. Tenho certeza de que vamos construir, juntos, novos e importantes capítulos na história do Grupo AD”, destaca Beth Andrade.
Gente
Grupo RFK contrata Maria Fernanda Beneli Vicente como nova diretora de marketing

O Grupo RFK anunciou a chegada de Maria Fernanda Beneli Vicente para o cargo de diretora de marketing. A movimentação executiva ocorre em um período de expansão da empresa, que recentemente inaugurou uma fábrica em São José dos Pinhais (PR) após aporte de R$ 400 milhões, com a meta de alcançar R$ 2 bilhões em faturamento até 2030.
Na nova função, Fernanda responderá pela gestão de marketing e pela comunicação das marcas Refriko, Furioso Energy Drink, Bamboa, Moema, Bella Roma e Hidratar. Sua liderança abrangerá áreas de branding, posicionamento de mercado, campanhas publicitárias, relacionamento com consumidores e novos projetos de negócios. “Encontro uma empresa em um momento de transformação, com marcas que têm enorme potencial de crescimento e uma agenda bastante consistente para os próximos anos. Quero contribuir para que o marketing esteja cada vez mais conectado ao negócio, transformando estratégia, criatividade e dados em resultados e em valor para as marcas”, ressalta Maria Fernanda Beneli Vicente.
A executiva possui mais de 20 anos de atuação profissional nas áreas de marketing, comunicação e growth. Antes de integrar o Grupo RFK, atuou como CMO do Grupo Madero, onde liderou iniciativas de branding, campanhas 360°, performance comercial e estratégias baseadas em dados.
Com a contratação, o grupo fortalece sua estrutura executiva para sustentar o aumento da capacidade produtiva e a consolidação do portfólio de bebidas no mercado nacional.
Gente
Cheil Brasil reestrutura liderança criativa e anuncia Eto Bastos e Marcelo Fiuza como diretores executivos de criação

A Cheil Brasil reformulou a estrutura de comando do seu departamento de criação ao anunciar uma liderança compartilhada. A área passa a ser comandada conjuntamente pelos diretores executivos de criação Eto Bastos e Marcelo Fiuza. A agência, que atua no modelo full service, atende contas como Samsung, Unilever, Nivea e Nongshim.
Eto Bastos, que integra o time da agência há cinco anos e ocupava anteriormente o cargo de diretor de criação, passa a responder pela nova função executiva. O profissional acumula passagens por agências como Propeg, Sunset, Rapp e MRM.
Já Marcelo Fiuza retorna à Cheil Brasil para assumir o posto de co-líder criativo, após ter integrado a equipe da casa entre 2023 e 2025. Em sua trajetória corporativa, Fiuza reúne experiência em operações publicitárias como Mutato, Publicis Brasil, DPZ e Neogama/BBH.
“Eto e Marcelo têm expertises distintas e complementares, além de já terem trabalhado juntos e conhecerem profundamente o DNA da Cheil – sabendo muito bem navegar pelas diversas disciplinas e plataformas que oferecemos para nossos clientes. Acreditamos que essa liderança compartilhada trará uma série de benefícios para os processos, além de resultados ainda mais efetivos para nossos projetos e clientes”, destaca Tatiana Pacheco, COO da Cheil Brasil.
A movimentação busca fortalecer a entrega criativa integrada às demais áreas de especialidade da agência. Além dos serviços tradicionais de planejamento, criação e mídia, a Cheil opera com núcleos dedicados de CRM, retail, eventos, live commerce, produção de conteúdo, social e um estúdio proprietário voltado a soluções de inteligência artificial.








