Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Bem Brasil anuncia novo presidente

Publicado

em

A Bem Brasil Alimentos inicia 2021 com um novo presidente: Dênio de Oliveira, que ocupava o cargo de diretor administrativo-financeiro desde 2019, acaba de assumir o comando. Ele é o primeiro sucessor do fundador da companhia, João Emílio Rocheto, que passa a atuar no Conselho de Acionistas, juntamente aos demais sócios e membros. Terá como desafio, entre outros, liderar o processo de expansão da empresa, já em curso, com vistas a dobrar a produção atual de batatas pré-fritas congeladas e ampliar a liderança em vendas da indústria mineira no mercado interno.

O processo de transição da Bem Brasil vem sendo estruturado desde 2019, quando se tornou uma S.A. e passou a enfatizar a implementação de ações e práticas de Compliance, transparência e equidade na tomada de decisões. Agora amplia esse movimento de profissionalização da gestão, com a escolha de um CEO do mercado, com vasta experiência e conhecimento da companhia. “Dênio foi eleito pelo Conselho por sua competência e por um trabalho de excelência já desenvolvido, especialmente em 2020, um ano tão desafiador. Terá todas as possibilidades para acelerar a expertise do negócio, no que se refere à cultura e jeito de ser Bem Brasil, envolvendo o planejamento estratégico e a atuação em toda a cadeia de valor, para garantir o nosso legado”, argumenta João Emílio Rocheto.

Recém-nomeado, Oliveira agradece a confiança do Conselho e reforça o compromisso com o crescimento sustentável da empresa. “Assumo essa missão com muito orgulho e responsabilidade. Seguiremos firme na meta de transformar a Bem Brasil em uma das maiores companhias do setor de alimentos do país, mantendo os valores que a fizeram chegar, com sucesso, até aqui. Para isso, temos estrutura e uma equipe competente e dedicada, além de ousadia e pioneirismo, características naturais da família Rocheto”, afirma o novo presidente.

O executivo é bacharel em Ciências Econômicas e Ciências Contábeis, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), e concluiu o MBA em Controladoria e Finanças na Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ). Ele possui mais de 30 anos de experiência profissional em diferentes segmentos, desempenhando funções nas áreas de Contabilidade, Controladoria, Finanças, Administrativa, entre outras. Dênio de Oliveira tem 57 anos.

Continue lendo

Gente

Usaflex reestrutura departamento de marketing e anuncia gerentes para as áreas de marca e trade

Publicado

em

A fabricante de calçados femininos Usaflex anunciou mudanças em seu departamento de comunicação e vendas com a promoção de duas profissionais para cargos de liderança. Berta Wilbert assume a gerência de marketing, enquanto Aline Di Giorgio Heidrich passa a responder como gerente de trade marketing. Os movimentos corporativos refletem a diretriz da empresa em priorizar o desenvolvimento de profissionais de sua própria equipe interna.

Berta Wilbert possui uma trajetória de quase 7 anos na companhia. Sua carreira na empresa teve início como analista na divisão de trade, área na qual trabalhou na implementação de programas de treinamento e no desenvolvimento da Uniflex, plataforma corporativa de capacitação voltada para as equipes de vendas. Após atuar como supervisora e coordenadora, Berta liderou o processo de construção do novo posicionamento institucional da marca, apresentado ao mercado em 2025. Na nova função gerencial, a profissional terá como atribuição consolidar essa estratégia de marca no mercado nacional.

Aline Di Giorgio Heidrich, que soma 8 anos de atuação na empresa, iniciou sua passagem pela Usaflex na área comercial de franquias. Posteriormente, tornou-se a primeira analista de trade marketing com foco exclusivo no canal de franquias, participando do processo de estruturação e expansão do setor dentro da companhia. Após exercer o cargo de coordenadora, assume a gerência da área com o objetivo de desenhar novas estratégias voltadas para a experiência do consumidor e a otimização de resultados nos pontos de venda. Ambas as gerentes respondem diretamente à diretoria de marketing da Usaflex, Manuela Cardona.

Continue lendo

Gente

GALERIA.ag promove Eduardo Ferraz e João Batista para liderança criativa

Publicado

em

A agência GALERIA.ag anunciou mudanças estruturais em seu departamento criativo com a promoção de Eduardo Ferraz ao cargo de Diretor Executivo de Criação e de João Batista à função de diretor de criação associado. Os profissionais assumem novos papéis na liderança da agência após um período de entregas para marcas do portfólio de clientes da empresa.

“A promoção do Dudu e do João reconhece tudo o que eles fizeram até aqui e a confiança que a gente tem no que ainda vão construir. São dois criativos com um olhar conceitual e de design muito apurado, que elevam o craft da agência. É uma alegria trabalhar com gente que a gente admira e aprende junto todos os dias”, afirma Phil Daijó, diretor executivo de criação da GALERIA.ag.

Com uma trajetória de mais de duas décadas na indústria publicitária, Eduardo Ferraz iniciou sua carreira na agência Artplan, no Rio de Janeiro, onde trabalhou com contas como TIM, Sedex e Banco do Brasil. Radicado no mercado de São Paulo desde 2016, acumula passagens por operações como MullenLowe, Leo Burnett, WMcCann e Africa Creative. Nesta última, atuou inicialmente com a conta do Itaú e, posteriormente, ocupou a posição de Diretor Criativo para marcas como Azul Linhas Aéreas e Natura. Em seu histórico de premiações, Ferraz destaca-se por ter conquistado o primeiro Grand Prix brasileiro na categoria Sustainable Development Goals no festival Cannes Lions de 2025.

“Assumir a posição de diretor executivo de criação representa um passo muito importante na minha trajetória, especialmente com clientes como o Itaú. É uma oportunidade de contribuir ainda mais para a construção de ideias disruptivas e culturalmente impactantes, além de colaborar para o desenvolvimento de um time que admiro e acredito muito”, avalia Eduardo Ferraz.

João Batista, que possui dez anos de atuação profissional, ingressou no mercado publicitário aos 16 anos e faz parte do time da GALERIA.ag desde 2021, participando da criação de campanhas integradas para diversos clientes da casa. Graduado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Cásper Líbero, Batista tem passagem pela DPZ e por agências de médio porte da capital paulista, tendo assinado campanhas para o Itaú, além de projetos para Swift, Protea e Smiles (GOL). Ao longo da carreira, obteve distinções em festivais como Cannes Lions, El Ojo de Iberoamérica, Effie Awards e no Anuário do Clube de Criação.

“Essa promoção tem um significado muito especial para mim. É uma mistura de entusiasmo, honra e responsabilidade por assumir esse novo papel em uma agência que valoriza craft, criatividade e reúne tantos talentos. Estou animado para contribuir ainda mais para o desenvolvimento de ideias e talentos que fortalecem a cultura criativa da agência”, conclui João Batista.

Continue lendo