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Bem Bacana locações: seus móveis por assinatura e muito mais

A Bem Bacana nasceu, há 12 anos, como uma empresa especializada em locação de mobiliários, acessórios e objetos de decoração para eventos corporativos e sociais.
Em 2022, explorando as novas tendências de consumo e o conceito da economia compartilhada, os sócios Andréa Ortiz e Nico Prochaska, decidiram ampliar os segmentos de atuação e criaram mais duas verticais de negócios: Locação de móveis residenciais e serviços para facilitar o dia a dia das pessoas em casa.
Bo segmento de “locação para casa” a empresa passou a atuar, fortemente, no mercado residencial, baseados na ideia de estimular os consumidores a repensar em como mobiliar suas casas, usufruindo de produtos como se fossem seus, porém sem precisar comprar.
Através de planos de assinatura customizados, os clientes podem escolher os móveis para qualquer ambiente da casa, e alugar por quanto tempo quiserem e ainda, realizar trocas ao longo do período de locação e tudo com montagem, manutenção e garantia incluídas. Ao término do contrato, é feita a devolução dos itens ou renovação do plano. E a qualquer momento, é possível realizar a compra de qualquer item.
O modelo atraiu a atenção de gigantes do mercado moveleiro como TokStok, MadeiraMadeira entre vários outros, contribuindo para formação de um acervo de mais de 3.000 itens diferentes e que deve chegar a 5.000 antes do final de 2023, provavelmente tornando a Bem Bacana o maior market place de locação de móveis residências do país.
Já o Concierge Bem Bacana foi criado para atender às necessidades que fazem parte do dia a dia de uma casa e uma parceria inédita com a PORTO, leva aos clientes da Bem Bacana a possibilidade de usufruir de mais de 100 serviços especializados contratados através das plataformas PortoFaz e RepparaCasa!
Ainda no hall do concierge e a partir de uma rede de profissionais selecionados e especializados em serviços complementares, clientes também podem contratar serviços de personal organizers, mudanças inteligentes, harmonização de ambientes, design de interiores, chef em casa, produção de eventos, mesa posta, higienização de estofados e até fixação de obras de arte e home staging.
O modelo também chamou a atenção de empresas que atuam na oferta de locação de imóveis prontos para moradia no conceito smart living que traz uma série de serviços agregados como é o caso da HOUSI por exemplo. Outra parceira importante da Bem Bacana é a QUINTO ANDAR que passou a oferecer os serviços de móveis por assinatura a toda a sua base de clientes.
Outra importante característica da operação da Bem Bacana é sua forte pegada ESG que está arraigada nos valores da empresa. Ações de controle e compensação de emissões, separação e destinação de resíduos, descartes controlados, upcycling de produtos e governança focada nestes princípios, são apenas alguns dos exemplos da atitude e do comprometimento com as pessoas e com o meio ambiente.
Ao incorporar esses valores em nossas práticas e nos comunicar de forma transparente com nosso time, com o mercado, fornecedores e clientes, queremos fortalecer nossa posição como uma escolha consciente e responsável para aqueles que buscam uma alternativa sustentável na locação de móveis e decoração. Experimentem viver a era do “Life as a Service” em grande estilo, abraçando a sustentabilidade e a disrupção, e vamos juntos moldar um futuro em que a liberdade de escolha e a responsabilidade ambiental se encontram, criando uma nova narrativa de vida moderna e consciente.
Então, estão preparados para um novo jeito de consumir e ter novas experiências?
Nós estamos prontos e te esperando!”
Andréa Ortiz Prochaska
CEO Bem Bacana
Conheça mais em: www.bembacanalocacoes.com.br
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Live marketing no Natal 2025 gera até 50% de aumento nas buscas online pelas marcas que adotam a estratégia

Os elementos visuais típicos de diversas campanhas publicitárias de Natal, luzes, família reunida, a mesa da ceia, já se revelam saturados e muitos já não são capazes de diferenciar as marcas. Nesse contexto, players que investem em experiências sensoriais conseguem impactos mensuráveis superiores em performance digital. É o que revela pesquisa inédita da Macfor, que analisou o comportamento de busca online dos consumidores brasileiros durante a temporada de Natal de 2025 em relação a ativações de live marketing da Coca-Cola, Nestlé, Panco, Petrobrás e Bradesco.
A pesquisa mapeou ativações das marcas a seguir. A Coca-Cola patrocinou a árvore de Natal do Parque Villa-Lobos em São Paulo, SP, com carrossel de 26 metros, além de manter as Caravanas que percorreram 93 municípios em todo o Brasil com expectativa de impactar 63 milhões de pessoas. No mesmo parque, na capital paulista, a Panco patrocinou a Vila Natalina para criar um ambiente de imersão no universo da marca com cenários interativos e experimentação de produtos.
A Petrobras retomou, após 5 anos, a tradicional árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, com estrutura de 60 metros abastecida com combustível renovável e programação cultural com a Orquestra Petrobras Sinfônica. A Nestlé, por meio da marca Leite Moça, inaugurou a Casa de Natal Dona do Doce na Oscar Freire, em São Paulo, e oferece oficinas gratuitas de culinária ao longo de dezembro. O Bradesco celebrou seu 17º ano consecutivo como patrocinador do Natal Luz de Gramado, iluminando a Praça Major Nicoletti na 40ª edição do evento, consolidando a longa parceria.
Os resultados revelam impacto direto e mensurável das ativações físicas no interesse online dos consumidores. A Petrobras liderou com crescimento de 50% nas buscas após retomar a árvore da Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro. A Nestlé registrou alta de 13,6% nas buscas por Leite Moça com a Casa de Natal Dona do Doce em São Paulo. A Panco obteve aumento de 11,86% nas pesquisas realizadas na capital paulista através da Vila Natalina, enquanto o Bradesco alcançou crescimento de 9% no volume de buscas em Gramado (RS) com sua presença no Natal Luz. A Coca-Cola teve aumento geral de 8,8%, com destaque para o crescimento de 28% nas buscas por “Caravana Coca-Cola”, índice que não se repetiu em regiões onde a caravana não passou, evidenciando a correlação direta entre presença física e demanda digital.
Para Fabrício Macias, co-fundador e vice-presidente de marketing da Macfor, essas ativações consolidam o live marketing como eixo estratégico de comunicação. “Especialmente em um cenário onde a atenção digital se torna cada vez mais cara e disputada, têm maior destaque as marcas que entendem como a experiência sensorial tem poder sobre a jornada de compra”, declara.
A pesquisa analisou dados de volume de buscas no Google pelas marcas citadas entre 15 de novembro e 11 de dezembro de 2025, comparando com 2024.
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Estrella Galicia é destaque na Fanzone Stock Car Mr.Moo com ativações, linha premium e experiência VIP

A Estrella Galicia, cervejaria espanhola independente e de gestão 100% familiar, esteve presente na Fanzone Stock Car Mr.Moo que aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com uma operação robusta de ativação, a marca reforçou sua conexão com o universo do automobilismo e com experiências ligadas à alta performance, lifestyle e entretenimento.
Durante o evento, os participantes tiveram acesso a dois paredões de cerveja de barril, sendo um instalado no setor do público geral e outro na área VIP, garantindo acesso ao portfólio da cervejaria em diferentes áreas da Fanfest. No espaço VIP, o destaque ficou por conta do Carrinho 1906, na qual os presentes puderam degustar a linha premium 1906 La Milnueve, ampliando a experimentação de rótulos de maior complexidade e qualidade.
A presença da Estrella Galicia também se estendeu ao lounge do evento, que recebeu ambientação com ombrelones e barris-bistrôs personalizados, criando um espaço de convivência aconchegante. O público recebeu ainda copos exclusivos, bonés e chaveiros-abridores, itens que fortalecem a conexão e memória afetiva dos momentos vividos. Nos bares da Fanzone, o consumo era de Estrella Galicia Lager, reforçando a presença da marca em todos os pontos de contato com os consumidores.
“Este evento conecta três territórios, motosports, gastronomia e música, que conversam diretamente com os valores da Estrella Galicia: performance, autenticidade e paixão por experiências reais. Estar presente na Fanzone com uma operação completa, que vai do público geral ao VIP, reforça nossa estratégia de criar conexões genuínas por meio do esporte, do entretenimento e de um produto de alta qualidade que deixa marcas em quem consome”, destaca Renata Cecco, diretora de marketing da Estrella Galicia.








