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Beefeater lança campanha com humor ácido dos britânicos

A Beefeater, marca premium e londrina de gin, apresenta para nós, brasileiros, sua nova campanha de posicionamento. Fundada em 1820 e com poucos anos no Brasil, a label se apresenta de forma inédita para os consumidores brasileiros, trazendo uma linguagem irônica e britânica de seu guide global e revelando uma nova face de Beefeater que nos nunca tínhamos visto antes.
Com a campanha voltada para o meio digital, a Beefeater convida todos a descobrirem o que o torna uma das marcas mais vendidas e pedidas ao redor do globo há 200 anos. Confira vídeo:
“Para essa campanha, nossa ideia foi trazer um pouco do humor ácido e irônico que é tão característico da cultura pop britânica,” explica Mariana Piovesani, Head de White Spirits da Pernod Ricard Brasil, que detém a marca. “Apesar de ser uma marca muito conhecida globalmente e até líder de categoria em muitos mercados, como Espanha e Japão, o consumidor brasileiro está na fase de experimentação com a categoria e com a marca. Temos certeza que os consumidores irão se apaixonar – não é à toa que somos a marca de gin mais premiada do mundo. São mais de 80 prêmios internacionais em 15 anos.”
A campanha de Beefeater, intitulada “O gin mais premiado do mundo… e você nem conhecia” vai ao ar em outubro e contará com o apoio também de diversas ações com influenciadores digitais, que mostrarão a facilidade e a flexibilidade do gin em momentos de consumo variados. Ainda, para apoiar a marca na missão de se aproximar ao público brasileiro, a Pernod Ricard lançará junto com a Band e a Barry Company o primeiro reality de coquetelaria nacional. Batizado de Bar Aberto, o programa contará com episódios dedicados à criação de drinks com Beefeater e outros destilados da companhia.
A Soko, agência de earned media das principais marcas da Pernod Ricard no Brasil, é responsável pelo conceito criativo e os desdobramentos de PR, enquanto a estratégia de mídia ficou a cargo da Mirum, Agência de Mídia e Data Intelligence. O desdobramento criativo da campanha ficou à cargo do hub de conteúdo interno da Pernod Ricard, intitulado Content Factory.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
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Ampla transforma gatos reais em memes para promover adoção de pets no Recife

Memes de gatos são sempre sucesso na internet, mas que tal fazer o próximo viral de um gatinho adotado? Essa é a proposta da nova campanha da Prefeitura do Recife, criada pela Ampla, para incentivar a adoção de felinos por meio do projeto Adota Pet. Batizada de “Adote um Meme”, a ação aposta no bom humor e na força da cultura digital para apresentar animais disponíveis, colocando-os como protagonistas, reforçando a importância da adoção responsável e transformando cada candidato a um novo lar em uma estrela pronta para conquistar corações (e curtidas).
“Memes, figurinhas e gifs de gatinhos são muito populares. Então pensamos: que melhor forma de fazer gatos prontos para adoção chegarem até os seus futuros tutores do que transformando cada um deles em meme? Cada compartilhamento se torna um ponto de contato e uma potencial adoção”, explica Rafael Nântua, diretor de Criação da Ampla.
Com estratégia 100% online, a comunicação conta com investimento em mídia para ampliar o alcance da ação, cards para redes sociais apresentando os gatos de forma lúdica, filme e stickers distribuídos pelo canal oficial de WhatsApp da Prefeitura, reforçando a comunicação divertida e participativa.
O Adota Pet permite aos interessados conhecerem os felinos disponíveis por meio do site adotapet.recife.pe.gov.br, onde estão fotos, informações sobre idade, temperamento e histórico de saúde. A ação busca acelerar adoções, tornando o processo mais acessível. Ao unir humor, mídia digital e engajamento online, Prefeitura do Recife e agência transformam a adoção em experiência positiva, aproximando a população da capital pernambucana dos bichinhos que esperam a oportunidade de encantar uma nova família.
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Camarote Salvador cria mundo mágico e sensorial para o Carnaval de 2026 Ativações e elementos especiais vão guiar os foliões dur

O “Camarote Salvador” vai se transformar em um verdadeiro portal para um mundo mágico em 2026. Com o conceito “Todos os Encantos”, baseado na ideia de escapismo, o evento promete envolver os foliões com experiências sensoriais através de uma narrativa que mescla a fantasia e realidade em todos os detalhes. De 12 a 17 de fevereiro, no final do Circuito Barra-Ondina, o público vai poder atravessar as esferas e mergulhar em um universo místico, que vai muito além da música.
Segundo Luciana Villas Boas, diretora executiva da Premium Entretenimento – produtora da festa –, o evento vai transformar o real em extraordinário. “O Camarote Salvador é conhecido por oferecer uma experiência única a quem escolhe curtir a festa e aproveitar tudo que ela tem a oferecer. Mas, no próximo ano, vamos entregar uma vivência que começa no momento em que o folião entra em nosso espaço e se desenvolve até ele sair. O trabalho será voltado para gerar uma atmosfera onírica, de sonhos e magia, e criar memórias inesquecíveis”, afirma.
A construção do enredo liga diretamente o conceito aos ambientes e será apresentada por um Oráculo Encantado, que vai guiar quem entra no Camarote Salvador. Representado por cartas de um baralho com diferentes cores vibrantes e estampa, ele ganha vida por meio de sete personagens – pilares fundamentais nesta nova dimensão, que transportam para uma jornada inédita ativando os sentidos.
Cada personagem vai ativar, de diferentes formas, uma área diferente dos mais de 12 mil m² do local da festa. A “Cartomante dos Destinos”, por exemplo, dá início à jornada, desperta os sentidos e guia os foliões para todos os encantos que estão por vir no Espaço Zen, enquanto o “Guitarrista Eletrizado” sintoniza a alma e energiza toda a estrutura no Palco Praia.
O “Percussionista Hipnótico” ativa o corpo por meio de uma pulsação única no Salvador Club, e o “Sacerdote da Fubica” reconecta às raízes, ativando a memória coletiva da folia nos dois mirantes. Já o “Alquimista dos Desejos” harmoniza os cinco sentidos, criando conexões profundas no Espaço Gourmet, enquanto o “Portal de Todos os Encantos” é por onde se entra, de fato, no universo dos encantos, ficando no corredor. Por último, o “Mestre do Cortejo” une todos os personagens e ativa o encerramento do ciclo no hall principal.
Toda a jornada será revelada de forma interligada, seja na cenografia de cada área, nas ativações especiais, nos serviços premium ou nas apresentações artísticas. Assim, cada folião conseguirá experimentar as diferentes sensações provocadas de forma individual e coletiva, em sintonia com o momento de celebração e a energia única do Carnaval da Bahia.
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