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Beefeater lança campanha com humor ácido dos britânicos

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A Beefeater, marca premium e londrina de gin, apresenta para nós, brasileiros, sua nova campanha de posicionamento. Fundada em 1820 e com poucos anos no Brasil, a label se apresenta de forma inédita para os consumidores brasileiros, trazendo uma linguagem irônica e britânica de seu guide global e revelando uma nova face de Beefeater que nos nunca tínhamos visto antes. 

Com a campanha voltada para o meio digital, a Beefeater convida todos a descobrirem o que o torna uma das marcas mais vendidas e pedidas ao redor do globo há 200 anos. Confira vídeo:

“Para essa campanha, nossa ideia foi trazer um pouco do humor ácido e irônico que é tão característico da cultura pop britânica,” explica Mariana Piovesani, Head de White Spirits da Pernod Ricard Brasil, que detém a marca. “Apesar de ser uma marca muito conhecida globalmente e até líder de categoria em muitos mercados, como Espanha e Japão, o consumidor brasileiro está na fase de experimentação com a categoria e com a marca. Temos certeza que os consumidores irão se apaixonar – não é à toa que somos a marca de gin mais premiada do mundo. São mais de 80 prêmios internacionais em 15 anos.”

A campanha de Beefeater, intitulada “O gin mais premiado do mundo… e você nem conhecia” vai ao ar em outubro e contará com o apoio também de diversas ações com influenciadores digitais, que mostrarão a facilidade e a flexibilidade do gin em momentos de consumo variados. Ainda, para apoiar a marca na missão de se aproximar ao público brasileiro, a Pernod Ricard lançará junto com a Band e a Barry Company o primeiro reality de coquetelaria nacional. Batizado de Bar Aberto, o programa contará com episódios dedicados à criação de drinks com Beefeater e outros destilados da companhia.

A Soko, agência de earned media das principais marcas da Pernod Ricard no Brasil, é responsável pelo conceito criativo e os desdobramentos de PR, enquanto a estratégia de mídia ficou a cargo da Mirum, Agência de Mídia e Data Intelligence. O desdobramento criativo da campanha ficou à cargo do hub de conteúdo interno da Pernod Ricard, intitulado Content Factory.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Com criação da DAVID, Heinz lança nova campanha 

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Heinz apresenta sua nova campanha de maionese, um convite direto à experimentação e à redescoberta do que uma maionese pode ser. Inspirada no rigor e na qualidade que tornaram o ketchup Heinz o número 1 do mundo, a marca mostra que o mesmo cuidado está presente em todos os seus molhos e condimentos, especialmente em sua maionese, reconhecida por sua cremosidade e sabor.

Com o conceito “Maionese Heinz: quem prova, não volta atrás”, o filme apresenta, de forma leve e provocativa, a brincadeira com o termo “Maiomenos”, uma maneira bem-humorada de retratar aquelas maioneses que acabam esquecidas na geladeira depois que alguém prova Heinz. A narrativa mostra o momento em que o consumidor descobre o sabor e a cremosidade da Maionese Heinz, que redefinem sua percepção sobre o que esse produto pode ser e por que, depois de Heinz, não dá mais para voltar atrás.

“Heinz é uma marca comprometida a oferecer produtos de altíssima qualidade para o consumidor, algo já amplamente reconhecido nos nossos molhos e ketchup. Queremos fazer dessa campanha um grande convite à experimentação, encorajando o público a repensar o que esperar de uma maionese e reavaliar escolhas feitas mais por hábito do que preferência de fato – vamos deixar claro que experimentar a maionese Heinz, cheia de sabor e cremosidade únicos, é um caminho sem volta, um upgrade para o resto da vida”, afirma Thiago Lopes, CMO da Kraft Heinz Brasil.

“A campanha nasce daquele momento real em que você prova algo e se pergunta como viveu tanto tempo sem aquilo. Heinz tem esse poder. Com ‘Maiomenos’, mostramos que experimentar a Maionese Heinz não é só trocar de marca, é mudar seu padrão de sabor”, comenta Marie Julie Gerbauld, CCO da DAVID.

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Skol retorna para o Carnaval e lança edital inédito para apoiar 125 blocos de rua em São Paulo

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O Carnaval de Rua de São Paulo vai ficar ainda mais redondo com um reforço especial: Skol está de volta! A cerveja da Ambev retorna como a marca protagonista da folia paulistana, trazendo ativações exclusivas, experiências imersivas para os consumidores e ações de personalização em guarda-sóis e pontos de venda. O primeiro presente que a marca vai entregar para a cidade é o “Brinde à Rua”, um edital exclusivo dedicado aos blocos de rua e ligas independentes para fomentar a base do Carnaval na cidade. Ao todo, serão 125 blocos contemplados.

“A Skol tem uma conexão histórica com o Carnaval, e nosso retorno a São Paulo celebra essa paixão com muita diversão e experiências inéditas para o público. Estamos entusiasmados em lançar o edital para apoiar a essência da festa, fortalecendo a base dos blocos independentes e garantindo a cultura e energia que pulsa nas ruas”, comenta Felipe Cerchiari, diretor de marketing de Skol.

A iniciativa contemplará blocos com até 20 mil foliões – aqueles que carregam o espírito popular da festa e enfrentam grandes desafios logísticos e financeiros. As inscrições começam no dia 28 de novembro e vão até 07 de dezembro, podendo ser realizadas de forma gratuita pela plataforma Prosas.

Com repasse direto, antecipado e sem custo para os grupos contemplados, a iniciativa da companhia vai apoiar, ao todo, 125 blocos e ligas independentes, fortalecendo a base do carnaval de rua e contribuindo com uma celebração mais autônoma, organizada e segura.

Mais do que um apoio, o ‘Brinde à Rua’ representa uma evolução no patrocínio à cultura: a antecipação do apoio permite que os blocos tenham fôlego para planejar seus cortejos com tranquilidade – um formato inédito para a Ambev, que mostra o olhar consistente da empresa para o ecossistema, por meio de processos ágeis, simples e desburocratizados.

“Somos uma grande parceira do Carnaval brasileiro. Ambev tem mais de 25 anos apoiando o ecossistema e criando experiências emblemáticas que conectam nossas marcas e foliões de todo o país. O carnaval de rua sempre foi um espaço de celebração, brindes e negócios. Investir diretamente na base, antecipar recursos e descomplicar o processo é uma forma de dizer que acreditamos nos blocos e no impacto que eles geram. Este é um passo importante para garantir que o carnaval siga sendo plural, democrático e brasileiro”, destaca Leandro Mendonça, diretor de marketing de experiências e patrocínios.

Essa iniciativa se soma a um movimento maior da companhia para valorizar a cultura brasileira. Em 2025, a Ambev anunciou um investimento de R$67 milhões em projetos culturais em todo o país, reforçando seu compromisso com a economia criativa e com a preservação das manifestações que fazem parte da identidade nacional. O ‘Brinde à Rua’ é mais um capítulo dessa história.

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