Empresa
Beefeater lança campanha com humor ácido dos britânicos

A Beefeater, marca premium e londrina de gin, apresenta para nós, brasileiros, sua nova campanha de posicionamento. Fundada em 1820 e com poucos anos no Brasil, a label se apresenta de forma inédita para os consumidores brasileiros, trazendo uma linguagem irônica e britânica de seu guide global e revelando uma nova face de Beefeater que nos nunca tínhamos visto antes.
Com a campanha voltada para o meio digital, a Beefeater convida todos a descobrirem o que o torna uma das marcas mais vendidas e pedidas ao redor do globo há 200 anos. Confira vídeo:
“Para essa campanha, nossa ideia foi trazer um pouco do humor ácido e irônico que é tão característico da cultura pop britânica,” explica Mariana Piovesani, Head de White Spirits da Pernod Ricard Brasil, que detém a marca. “Apesar de ser uma marca muito conhecida globalmente e até líder de categoria em muitos mercados, como Espanha e Japão, o consumidor brasileiro está na fase de experimentação com a categoria e com a marca. Temos certeza que os consumidores irão se apaixonar – não é à toa que somos a marca de gin mais premiada do mundo. São mais de 80 prêmios internacionais em 15 anos.”
A campanha de Beefeater, intitulada “O gin mais premiado do mundo… e você nem conhecia” vai ao ar em outubro e contará com o apoio também de diversas ações com influenciadores digitais, que mostrarão a facilidade e a flexibilidade do gin em momentos de consumo variados. Ainda, para apoiar a marca na missão de se aproximar ao público brasileiro, a Pernod Ricard lançará junto com a Band e a Barry Company o primeiro reality de coquetelaria nacional. Batizado de Bar Aberto, o programa contará com episódios dedicados à criação de drinks com Beefeater e outros destilados da companhia.
A Soko, agência de earned media das principais marcas da Pernod Ricard no Brasil, é responsável pelo conceito criativo e os desdobramentos de PR, enquanto a estratégia de mídia ficou a cargo da Mirum, Agência de Mídia e Data Intelligence. O desdobramento criativo da campanha ficou à cargo do hub de conteúdo interno da Pernod Ricard, intitulado Content Factory.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login