Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Beco do Batman inaugura grafites com realidade aumentada

Publicado

em

Com o objetivo de potencializar a experiência artística pelas ruas de São Paulo, o estúdio criativo Midiadub apresenta o projeto Beco Expandido.

O aplicativo de realidade aumentada permite a releitura de 5 obras de grafiteiros renomados no Beco do Batman, trazendo movimento e volume em um ambiente tridimensional que gera interação e dá vida à arte urbana.

São Paulo é uma das capitais mundiais do grafite. Artistas locais são internacionalmente reconhecidos e possuem seu trabalho em diversas cidades do mundo. A cidade atrai os turistas que incluem becos, vielas, ocupações, empenas, espaços e equipamentos públicos em seus roteiros, um emaranhado de circuitos, sejam eles centrais ou periféricos.

Especializados no desenvolvimento de obras imersivas, interativas e de mapping, o estúdio teve como conceito principal dar vida a essas emblemáticas obras, e uma nova visão para seus espectadores, criando uma nova layer para as criações.

Considerando a efemeridade da arte urbana, o Beco Expandido explora também a permanência e a atenção aos detalhes, com funcionalidade que permite o acesso tridimensional das obras em outras localidades que não sejam no próprio Beco do Batman, o que significa que o usuário poderá ver como a obra ficaria em sua casa ou qualquer outro lugar.

“O desafio foi unir tecnologias de computer vision e real-time spatial tracking com uma interface agradável e animações interativas em 3D para rodar em aparelhos smartphone que naturalmente não possuem alto poder computacional. Nosso foco foi colocar a experiência do usuário em primeiro lugar, valorizando a estética, contemplatividade e interatividade” explica André Mattos, diretor técnico do aplicativo.

Como ativar o Beco Expandido

  • Siga os três primeiros passos de como usar o app
  • Os marcadores que acionam a obra virtual são os próprios grafites selecionados. As obras que receberão a interação em AR estão identificadas sobre um mapa do beco: “mapa das obras”.
  • Com o aplicativo acionado e o celular como mediador da visão, o visitante poderá percorrer o trajeto do Beco do Batman de modo a poder observar o entorno.
  • Uma vez reconhecido pelo app, o grafite saltará da parede ganhando volume, cores e movimento permitindo também o registro fotográfico e em vídeo da experiência. As cinco obras serão reconstruídas em 3D e animadas garantindo a visão das obras digitais sob diferentes perspectivas.

Lista de obras do Beco do Batman

“Carpa flores e abelhas”  Binho Ribeiro
“A espreita”  Tikka
“Quintessência” – Highraff
“ReDesconstrução :)” – Enivo
“Sem título”  Bugre

Créditos

Conceito original e direção criativa
Arthur Boniconte
Gabriel Santos
André Mattos
Designer
Marcos Rodrigues

3D e animação
Gabriel Santos
Juliano dos Santos de Araújo
Viviane Adade
Daniel Ueno
Victor Polycarpo
Giancarlo T. Burani

Tecnologia
André Mattos
Yuri Cruz
Guilherme Silva

Redação 
Juliana Ribeiral

Tradução
Maira Giosa

Coordenação
Arthur Boniconte
Piero Pucci Falgetano

Produção
Miguel Gondim de Castro
Luís Alexandre Lobot

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Universo Live

MChecon assina comunicação visual da 1ª edição do Rafael Nadal Academy no Brasil

Publicado

em

A MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, assina toda a comunicação visual da primeira edição brasileira do Rafael Nadal Academy, evento que acontece até o dia 22 de janeiro no condomínio Quinta da Baroneza, em São Paulo.

O projeto, assinado pela agência Turn On The Light, dos sócios Tico Sahyoun e Antonio Khouri, tem como objetivo oferecer aos inscritos, acesso exclusivo à filosofia e metodologia de treinamento da Academia, liderada por um dos maiores ícones da modalidade na atualidade. Além disso, os jogadores vivenciarão um estilo de tênis criativo e moderno, com os aspectos táticos e técnicos atrativos e diferenciados.

O primeiro camp acontece no condomínio Quinta da Baroneza até o dia 22 de janeiro, e na sequência no Club Med Lake Paradise, de 24 a 29 de janeiro.

Para Marcelo Checon, CEO da MChecon, “o projeto representa a bagagem da empresa em eventos desse perfil e tem absolutamente tudo para ser um sucesso e se consagrar ao longo em novas edições”, destaca.

Continue lendo

Universo Live

CCR abre suas portas para o evento de vacinação da primeira criança no Brasil

Publicado

em

O Centro de Convenções Rebouças (CCR) foi palco mais uma vez de um momento histórico na luta contra a Covid-19 ao receber o evento de imunização da primeira criança a ser vacinada no país, o indígena Davi Seremramiwe, de 8 anos, que reside em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Após a vacinação, o governador de São Paulo, João Dória, participou de uma entrevista coletiva.

Esse evento foi semelhante à cerimônia de início da vacinação contra a covid-19 no Brasil, em janeiro de 2021, que também teve como palco o Centro de Convenções Rebouças. Assim, como no evento anterior Dória ficou ao lado dos imunizados.

Continue lendo