Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Bayer lança game show com influenciadores para aproximar o campo e a cidade

Publicado

em

O agronegócio representa atualmente 26,6% do PIB brasileiro e emprega mais de 19 milhões de pessoas no país, segundo o Cepea/Esalq USP, mas, apesar disso, muita gente desconhece a sua relação com diferentes setores mais voltados aos grandes centros urbanos. Para conectar o campo e a cidade e dar visibilidade ao papel da agricultura como fornecedora de soluções que compõem parte importante do cotidiano das pessoas, a Bayer lançou o game show “Infiltrados no Agro”, apresentado pela influenciadora Rafa Brites e criado pela MRM Brasil.

Cada edição do programa contará com a participação de influenciadores que devem classificar como “verdadeiro ou falso” informações que ligam o universo do agronegócio ao seu segmento de atuação: gastronomia, inovação e tecnologia, ciência e moda. Ao todo serão quatro episódios e a cada semana o público poderá votar em um desafio a ser cumprido pelos influenciadores derrotados no quiz.

O primeiro episódio é dedicado à gastronomia e promete desmistificar de onde vêm os alimentos, com a participação de Léo Roncon, chef do Raiz Restaurante, e do confeiteiro Kauê Tibães. No dia 3 de novembro, estreia o segundo episódio, sobre Ciência. No dia 9 de novembro, o tema é Tecnologia e Inovação, e para encerrar, no dia 16 de novembro, o assunto será Moda.

“Com esse game show queremos mostrar que o agro está muito mais presente na vida das pessoas do que elas imaginam. Por exemplo, de onde vem o café que você toma todos os dias ou o algodão da sua roupa? Traremos curiosidades bem interessantes para o público e convidamos todo mundo a refletir sobre essas questões. Para isso, nada melhor do que contar com especialistas de cada segmento em nosso desafio”, conta a diretora de Comunicação Corporativa da divisão agrícola da Bayer no Brasil, Daniela Barros.

“A ação é mais uma iniciativa da Bayer para aproximar o campo e a cidade, para que cada vez mais pessoas façam parte desse diálogo, de forma alinhada à nossa missão de promover Saúde para todos, Fome para ninguém”, afirma Daniela Barros.

“A ideia desse game show foi trazer informações importantes sobre o agronegócio de maneira interessante para um público não especialista das grandes cidades e que, em geral, está muito distante desse universo. O objetivo é entreter com informações reais utilizando um formato muito atraente, o de jogos e desafios”, diz Diogo Pace, CCO da MRM Brasil.

Ficha técnica:

Agência: MRM Brasil

Título: Infiltrados do Agro

CCO: Diogo Pace

Direção de Criação: Rubens Cintra

Criação: Natiele Santana, Erika Lima, Diego Gomes e Victor Damaro

COO: Isabel Coletta

Diretora de negócio: Fernanda Souza

Atendimento: Laura Taborda

CSO: Lucas Baranzelli

Planejamento: Felipe Rodriguez

Mídia: Alessandro Rodrigues, Núria Alves e Danielle Santos

RTV: Sabrina Inui, Thiago Durães e Gustavo Viola

Aprovação Cliente: Daniela Barros, Renan Magalhaes e Isabela Fagundes

Produtora de Vídeo: Propano Filmes

Produtora de Áudio: Mandril

Continue lendo

Empresa

Novo filme da Neoenergia sobre Natal reforça presença da marca com clientes

Publicado

em

Estreiou em plataformas digitais o filme de Natal da Neoenergia, “Enfeites de Natal”. Inspirado na campanha publicitária “Mais por você”, a nova peça traz personagens natalinos que ganham vida em uma animação divertida e criada por inteligência artificial. Papai Noel e sua turma decoram uma árvore de Natal de uma casa até que todos começam a transpirar com o calor do verão brasileiro e, em seguida, unem forças para ligar um ventilador.

Com uma abordagem humanizada e emocional, a publicidade valoriza a importância da energia no dia a dia ainda mais em momentos tão especiais. “O Natal é a data comemorativa mais popular do Brasil. Queremos reforçar a conexão da marca Neoenergia com as pessoas, mostrando que a empresa está presente em todas as ocasiões. Por isso, nada melhor do que falar com criatividade e leveza sobre a relevância da energia na vida de todos”, afirma Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia.

Criado em parceria com a agência Propeg, “Enfeites de Natal” será veiculado nas plataformas digitais – Meta, Tiktok, Youtube – e nas mídias sociais próprias da Neoenergia, garantido ampla cobertura e engajamento com diferentes públicos. A animação mostra os enfeites pendurados em uma árvore. Eles começam a se mexer ao notarem que a casa está tranquila. Todos começam a transpirar. Papai Noel, bonecos de neve e demais enfeites se balançam em sincronia, ganhando cada vez mais força e impulso, até que o biscoito de gengibre consegue, por fim, acionar um interruptor de energia na parede, e ligar o ventilador para alegria geral.

Continue lendo

Empresa

Nomad e Spotify lançam parceria para descobrir seu destino ideal de viagem com base no seu gosto musical

Publicado

em

Com um calendário generoso em feriados prolongados, 2026 promete ser o ano ideal para tirar as viagens do papel. Para ajudar os brasileiros a decidirem o destino perfeito em meio a tantas oportunidades de folga, a Nomad e o Spotify uniram forças em uma campanha inédita elaborada pela agência DAVID. A parceria aposta que o histórico musical de cada pessoa é muito mais do que uma lista de canções favoritas, é um reflexo fiel da personalidade e do estilo de vida, servindo como o guia definitivo para descobrir a próxima aventura internacional.

A campanha, que é uma das grandes apostas da Nomad no semestre, está sendo lançada na época do ano em que as pessoas costumam fazer suas retrospectivas e planejamentos para o ano seguinte, e durará até março de 2026. A expectativa é alcançar mais de 42 milhões de pessoas no Brasil com a campanha, focando principalmente no público Millennial com interesse em viagens internacionais. A iniciativa será veiculada em diversos canais além do Spotify, como as redes sociais da marca (Instagram e TikTok) e inserções de mídia paga em veículos como UOL, Rolling Stone e The News .

A ação propõe uma inversão na lógica tradicional de planejamento. Em vez de roteiros genéricos, a experiência utiliza a “vibe” sonora do usuário para indicar viagens autênticas. O cruzamento de dados classifica cada ouvinte em uma das seis personas exclusivas criadas para a campanha, sugerindo destinos que tenham a mesma energia da sua trilha sonora. Ao todo, são 18 locais mapeados ao redor do mundo, desenhados para agradar desde o perfil “Nomad Guia Turístico”, que não perde um museu, até o “Nomad Ícone do Camarote”, focado em experiências de conforto, luxo e entretenimento.

Essa diversidade de perfis reforça a mensagem central da fintech, não importa o estilo da viagem ou a frequência das batidas no fone de ouvido, a conta global da Nomad atua como um passaporte financeiro flexível para todos eles. A proposta é mostrar que, seja em uma escapada curta de feriado ou nas férias longas, a tecnologia da marca elimina as barreiras financeiras para que o viajante foque apenas na experiência.

Para Thais Souza Nicolau, diretora de marketing da Nomad, o momento é perfeito para unir a conexão emocional da música com o planejamento prático. “O ano de 2026 nos dará muitas janelas para explorar o mundo e não queremos que ninguém desperdice essas oportunidades com viagens que não combinam com sua essência. A música diz muito sobre o ritmo que queremos dar à vida e trouxemos isso para o universo das viagens. Queremos inspirar as pessoas e mostrar que a Nomad é a parceira mais segura e prática para qualquer roteiro”, comenta a executiva.

Continue lendo