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Batux leva grandes marcas para as maiores festas juninas do Nordeste

As festas de São João no Nordeste prometem atingir recordes de participantes e arrecadação em 2024. Cidades como Campina Grande, na Paraíba, e Caruaru, em Pernambuco, são sedes das duas maiores festas do Brasil e esperam receber mais de 4 milhões de visitantes durante os dias de celebração. Esses eventos evidenciam a expertise da Batux em ativar marcas com conceitos regionais. Uma das cinco maiores agências do mercado, a Batux é focada em inovação no live marketing, ações promocionais e campanhas de incentivo, contando com sede em São Paulo e bases coligadas em todo Brasil. Nesse sentido, para suas ações durante ambos os festejos, marcas como Americanas, Elo e Cielo e Maggi escolheram a agência que tem grande conhecimento em festas regionais, conseguindo negociações com cotas especiais, trazendo maior visibilidade e melhor custo-benefício para seus clientes.
“De fato, falamos a língua do São João e das grandes festas regionais em todo o País. Nosso diferencial é entender bem cada festa. Assim, conseguimos direcionar nossos clientes para atuar de forma mais efetiva, com maior visibilidade. Como sou pernambucana, trouxe a tradição das festas juninas para agência, juntando com a qualidade e eficiência de uma agência que tem know-how nacional, mas consegue ter operacionalização com bons parceiros locais”, afirma Chris Bradley, CEO da Batux.
Americanas – A Americanas está pela primeira vez em Caruaru – também como patrocinadora oficial do evento. Toda estratégia de ativação de marca, com ações em estande e palco, foi desenvolvida e produzida pela Batux, dentro do conceito “Passô, cestô, arraiô” (criado pela WMcCann).
“O estande é o grande ‘cartão de visita’ da ativação. Em formato de cestão, o espaço é totalmente interativo, valorizando ainda mais o símbolo da varejista. O desafio foi criar uma estratégia regional em cima de um dos principais ícones da Americanas, desenvolvendo e inserindo diversas atividades ligadas ao tema no local”, conta Chris.
Segundo ela, o estande conta com o game digital “Forró Hero”, disponível gratuitamente para diversão do público e embalado pelo jingle da campanha executado com instrumentos típicos, como sanfona e triângulo. A tradicional “barraca do beijo” ganha versão modernizada e digital, a Vitrine do Beijo, com envio de fotos dos participantes para uma página online e o beijo realizado por meio de animação em gif. Já a “Cesta do Amor Americanas”, releitura do “correio elegante”, circula pelo evento, dando às pessoas oportunidade de deixar recados e presentear seus pares amorosos ou possíveis candidatos a um romance com bombons de chocolate.
Com apoio da Americanas, a Batux conseguiu levar uma estratégia de visibilidade de marca ao palco do evento e, ao mesmo tempo, fomentar importante ação social. A Orquestra Sinfônica dos Meninos e Meninas de São Caetano, formada pelo maestro Mozart com crianças em situação de vulnerabilidade do município pernambucano de São Caetano, sobe ao palco principal do evento para apresentar o jingle da campanha “Passô, cestô, arraiô”, criado pela Batux e produzido especialmente para a festa. No total, serão três apresentações, e a última está marcada para o dia 29 de junho. A agência também foi responsável pela intermediação de parceria com influenciadores regionais e das ações em mídias sociais.
“Em 95 anos, a Americanas cresceu para todos os cantos do Brasil. Nossa chegada ao São João de Caruaru concretiza o interesse constante da companhia em estar ainda mais próxima dos brasileiros, conhecendo seus diferentes perfis e costumes, e entregando uma experiência ainda mais customizada”, afirma Washington Theotonio, CMO da Americanas.
Maggi – A Maggi marca presença em Campina Grande, na Paraíba, pela terceira vez consecutiva. A “Vila dos Sabores”, espaço criado e desenvolvido pela Batux, tem área ainda maior. São 20 barracas caracterizadas com o objetivo de fomentar a venda dos barraqueiros locais, por meio de parceria com a marca. Na Vila, esses locais vendem comidas feitas com tempero Maggi e os consumidores ainda participam de promoções com diversos prêmios. O espaço conta com a famosa “Galinha Azul” da Maggi, que também sobe no palco principal com jingle e vídeo. A agência, em acordo com a prefeitura local, transformou Maggi no Caldo Oficial do evento paraibano. Além de Campina Grande, Maggi também está presente no São João de Caruaru.
Elo e Cielo – Batux ativa cartão Elo e máquinas Cielo, em uma ação conjunta, como meio oficial de pagamento e máquina de cartão oficial da festa de São João de Campina Grande. Por meio da promoção “Boa Demais da Conta”, o consumidor, juntando 300 reais em comprovantes de pagamento com cartão Elo na maquininha da Cielo, ganha um copo térmico exclusivo da ação, criada para incentivar o uso do cartão do brasileiro nos restaurantes dentro do Parque do Povo.
“Vale destacar que o grande diferencial dessas ações foi que conseguimos customizar as cotas dos clientes, levando maior visibilidade, mas dentro de uma ótima relação custo-benefício. Nossa experiência nessas celebrações nos permite entender o público desses eventos de maneira ímpar, de forma a fazer com que nossos clientes sejam parte efetiva dessas festividades, bem como as necessidades e expectativas das marcas. Quem patrocina uma festa regional se insere em um contexto afetivo com seus participantes e desfruta dos benefícios não somente nos dias das festividades, mas de forma contínua, aumentando visibilidade e fortalecendo a reputação”, conclui Chris Bradley.
Agências
Bullet lança PromoTwins e estrutura o modelo inédito de collabs no universo das promoções

O marketing promocional vive um momento de reinvenção: consumidores esperam experiências mais criativas e as marcas buscam novas formas de gerar impacto. Foi nesse cenário que a Bullet, uma das principais agências do país, criou o PromoTwins, um formato que estrutura e escala o conceito de collabs dentro das promoções. A agência está transformando o que antes acontecia de forma pontual entre marcas em um modelo replicável, com método, curadoria e operação compartilhada, um novo jeito de pensar colaborações no marketing promocional.
Inspirado nas colaborações já consolidadas em setores como moda, música e gastronomia, o modelo da Bullet aplica esse mesmo mindset de parceria à plataforma promocional. A ideia é simples, mas poderosa: unir duas marcas que conversem entre si, dividindo custos e multiplicando resultados, com narrativas mais ricas e experiências mais relevantes para o consumidor.
“Com o PromoTwins, levamos a lógica das collabs para o universo das promoções de forma estruturada. Em vez de uma parceria pontual, criamos um formato com processo, eficiência e narrativa. É um produto da agência, pensado para gerar valor real e mensurável para as marcas”, explica Fernando Figueiredo, CEO da Bullet.
O diferencial está na forma como a Bullet transforma essa lógica em método. O PromoTwins é guiado por um processo proprietário, o StorySelling™, que estrutura as etapas de desenvolvimento da collab, desde o Fit, que avalia as complementaridades entre as marcas, passando pela Ideia, onde nasce a narrativa criativa, até a Execução e a Escala, fases que garantem operação eficiente e amplificação inteligente de mídia.
Essa estrutura se completa com o Fit Check, uma curadoria que combina análise de público e viabilidade operacional para garantir combinações realmente estratégicas. Tudo isso é sustentado por um backoffice compartilhado, que centraliza SAC, auditoria e gestão, oferecendo escala, eficiência e uma expressiva redução de custos para as marcas, que dividem investimento e conseguem colocar grandes promoções no ar com metade da verba.
Mais do que um projeto, o PromoTwins é a formalização de um novo modelo de colaboração. Ele transforma as collabs promocionais em algo estruturado, com metodologia, narrativa e resultado e marca mais um passo na trajetória da Bullet como referência em inovação no marketing promocional e no StorySelling™, metodologia da agência.
“Temos cases recentes que comprovam: aumentamos as vendas do líder de categoria em 25%. Para outro cliente, geramos um ROI histórico, a cada R$1 investido em promoção, voltaram R$5,25 em vendas. O PromoTwins é a saída perfeita para quem busca resultados rápidos e não dispõe de um grande budget: duas marcas afins constroem juntas uma narrativa poderosa de engajamento e vendas, alcançando resultados excelentes para ambas, pela metade do investimento. E pra quem quiser mexer no ponteiro ainda em 2025, se começar já, dá tempo”, conclui Figueiredo.
Agências
LGL Case recria o estande da Mercedes-Benz Caminhões para a Fetranslog 2025

Após o sucesso na 24ª TranspoSul, a LGL Case assina novamente o projeto do estande da Mercedes-Benz Caminhões, desta vez na Fetranslog 2025, que acontece de 11 a 14 de novembro, em Chapecó (SC). Reconhecida como uma das principais feiras de transporte e logística do sul do país, a feira reúne profissionais e empresas do setor em uma grande vitrine de inovações, negócios e relacionamento.
Com criação, produção, operação e execução assinadas pela LGL Case, o espaço mantém o conceito desenvolvido para a TranspoSul, agora em versão ampliada, reafirmando o compromisso da agência em entregar experiências memoráveis por meio do live marketing. O projeto integra arquitetura, cenografia e estratégia de marca, traduzindo a identidade global da Mercedes-Benz em um ambiente que valoriza a inovação, a confiança e a proximidade com o público.
O estande apresenta a exposição de caminhões Mercedes-Benz, permitindo aos visitantes explorar de perto os principais modelos da marca e suas tecnologias. O público também encontrará o showroom da Mercedes-Benz Collection, com peças exclusivas de lifestyle, e o espaço do Banco Mercedes-Benz, planejado para relacionamento e atendimento, com foco em soluções financeiras personalizadas para clientes e parceiros.
“Repetir um projeto de sucesso, ampliando sua presença e impacto em um novo evento, é o resultado de uma parceria sólida e de um conceito consistente. Criamos um ambiente vivo, que traduz o DNA da Mercedes-Benz e fortalece sua conexão com clientes e parceiros”, afirma Gustavo Costa, CEO da LGL Case.
Com uma equipe de cerca de 70 profissionais envolvidos em todas as etapas, do planejamento à execução, a LGL Case mais uma vez demonstra sua capacidade de transformar espaços em experiências e de conectar marcas e pessoas por meio da criatividade e da excelência em produção.








