Agências
Batux leva grandes marcas para as maiores festas juninas do Nordeste

As festas de São João no Nordeste prometem atingir recordes de participantes e arrecadação em 2024. Cidades como Campina Grande, na Paraíba, e Caruaru, em Pernambuco, são sedes das duas maiores festas do Brasil e esperam receber mais de 4 milhões de visitantes durante os dias de celebração. Esses eventos evidenciam a expertise da Batux em ativar marcas com conceitos regionais. Uma das cinco maiores agências do mercado, a Batux é focada em inovação no live marketing, ações promocionais e campanhas de incentivo, contando com sede em São Paulo e bases coligadas em todo Brasil. Nesse sentido, para suas ações durante ambos os festejos, marcas como Americanas, Elo e Cielo e Maggi escolheram a agência que tem grande conhecimento em festas regionais, conseguindo negociações com cotas especiais, trazendo maior visibilidade e melhor custo-benefício para seus clientes.
“De fato, falamos a língua do São João e das grandes festas regionais em todo o País. Nosso diferencial é entender bem cada festa. Assim, conseguimos direcionar nossos clientes para atuar de forma mais efetiva, com maior visibilidade. Como sou pernambucana, trouxe a tradição das festas juninas para agência, juntando com a qualidade e eficiência de uma agência que tem know-how nacional, mas consegue ter operacionalização com bons parceiros locais”, afirma Chris Bradley, CEO da Batux.
Americanas – A Americanas está pela primeira vez em Caruaru – também como patrocinadora oficial do evento. Toda estratégia de ativação de marca, com ações em estande e palco, foi desenvolvida e produzida pela Batux, dentro do conceito “Passô, cestô, arraiô” (criado pela WMcCann).
“O estande é o grande ‘cartão de visita’ da ativação. Em formato de cestão, o espaço é totalmente interativo, valorizando ainda mais o símbolo da varejista. O desafio foi criar uma estratégia regional em cima de um dos principais ícones da Americanas, desenvolvendo e inserindo diversas atividades ligadas ao tema no local”, conta Chris.
Segundo ela, o estande conta com o game digital “Forró Hero”, disponível gratuitamente para diversão do público e embalado pelo jingle da campanha executado com instrumentos típicos, como sanfona e triângulo. A tradicional “barraca do beijo” ganha versão modernizada e digital, a Vitrine do Beijo, com envio de fotos dos participantes para uma página online e o beijo realizado por meio de animação em gif. Já a “Cesta do Amor Americanas”, releitura do “correio elegante”, circula pelo evento, dando às pessoas oportunidade de deixar recados e presentear seus pares amorosos ou possíveis candidatos a um romance com bombons de chocolate.
Com apoio da Americanas, a Batux conseguiu levar uma estratégia de visibilidade de marca ao palco do evento e, ao mesmo tempo, fomentar importante ação social. A Orquestra Sinfônica dos Meninos e Meninas de São Caetano, formada pelo maestro Mozart com crianças em situação de vulnerabilidade do município pernambucano de São Caetano, sobe ao palco principal do evento para apresentar o jingle da campanha “Passô, cestô, arraiô”, criado pela Batux e produzido especialmente para a festa. No total, serão três apresentações, e a última está marcada para o dia 29 de junho. A agência também foi responsável pela intermediação de parceria com influenciadores regionais e das ações em mídias sociais.
“Em 95 anos, a Americanas cresceu para todos os cantos do Brasil. Nossa chegada ao São João de Caruaru concretiza o interesse constante da companhia em estar ainda mais próxima dos brasileiros, conhecendo seus diferentes perfis e costumes, e entregando uma experiência ainda mais customizada”, afirma Washington Theotonio, CMO da Americanas.
Maggi – A Maggi marca presença em Campina Grande, na Paraíba, pela terceira vez consecutiva. A “Vila dos Sabores”, espaço criado e desenvolvido pela Batux, tem área ainda maior. São 20 barracas caracterizadas com o objetivo de fomentar a venda dos barraqueiros locais, por meio de parceria com a marca. Na Vila, esses locais vendem comidas feitas com tempero Maggi e os consumidores ainda participam de promoções com diversos prêmios. O espaço conta com a famosa “Galinha Azul” da Maggi, que também sobe no palco principal com jingle e vídeo. A agência, em acordo com a prefeitura local, transformou Maggi no Caldo Oficial do evento paraibano. Além de Campina Grande, Maggi também está presente no São João de Caruaru.
Elo e Cielo – Batux ativa cartão Elo e máquinas Cielo, em uma ação conjunta, como meio oficial de pagamento e máquina de cartão oficial da festa de São João de Campina Grande. Por meio da promoção “Boa Demais da Conta”, o consumidor, juntando 300 reais em comprovantes de pagamento com cartão Elo na maquininha da Cielo, ganha um copo térmico exclusivo da ação, criada para incentivar o uso do cartão do brasileiro nos restaurantes dentro do Parque do Povo.
“Vale destacar que o grande diferencial dessas ações foi que conseguimos customizar as cotas dos clientes, levando maior visibilidade, mas dentro de uma ótima relação custo-benefício. Nossa experiência nessas celebrações nos permite entender o público desses eventos de maneira ímpar, de forma a fazer com que nossos clientes sejam parte efetiva dessas festividades, bem como as necessidades e expectativas das marcas. Quem patrocina uma festa regional se insere em um contexto afetivo com seus participantes e desfruta dos benefícios não somente nos dias das festividades, mas de forma contínua, aumentando visibilidade e fortalecendo a reputação”, conclui Chris Bradley.
Agências
LGL Case encerra 2025 com projetos icônicos e consolida protagonismo no live marketing brasileiro
Após um primeiro semestre marcado por grandes ativações culturais e experiências de marca em larga escala, a exemplo do estande da Mercedes-Benz Caminhões na Fetranslog 2025, a LGL Case manteve um ritmo intenso no segundo semestre do ano, assinando projetos proprietários, festivais, lançamentos globais e ações reconhecidas pelo mercado. No segundo semestre, a agência reforçou seu posicionamento como referência em live marketing, brand experience e cross marketing no Brasil.
O período começou com um reconhecimento emblemático: em julho, o palco do Réveillon da Paulista, produzido pela LGL Case, venceu o Prêmio Live (Megafone de Ouro) na categoria Projeto Cenográfico. Ainda nas experiências proprietárias, a agência realizou mais uma temporada de sucesso do Dinner in the Sky Brasil, no Parque Villa-Lobos, com mais de 14 mil participantes. O projeto marcou também a entrada da LGL Case na sociedade da operação brasileira, em parceria com a agência Mestiça, já com edição confirmada para 2026 e pré-venda de ingressos já disponível ao público.
Em setembro, a LGL Case realizou o Rocas Festival, em Itu (SP), reunindo cerca de 3 mil pessoas em uma programação que integrou negócios, cultura, gastronomia e lifestyle. No mesmo mês, assinou o estande da Mercedes-Benz Caminhões na TranspoSul, em Porto Alegre.
Outubro foi marcado por grandes lançamentos e eventos proprietários. A agência conduziu o lançamento nacional dos smartphones OPPO Reno14 e Reno14 F, no Allianz Parque, e produziu o Sports Summit São Paulo, maior evento B2B da indústria esportiva da América Latina, no WTC Events Center.
Nos últimos meses do ano, a LGL Case esteve à frente de projetos importantes como lançamento oficial da marca JOVI e Série V no Brasil, o Toyota Gazoo Racing no FIA World Endurance Championship, Toyota Lexus no Festival Interlagos, em Chapecó (SC), e o BMW M Festival, no Autódromo de Interlagos, celebrando os 30 anos da BMW no Brasil.
No mesmo período, também foi reconhecida no Prêmio Caio 2025, com o Jacaré de Prata em Marketing Estratégico para Eventos, pelo projeto para a Coca-Cola e Schweppes no Taste São Paulo Festival.
Encerrando o ano, a agência assinou a produção cenográfica do Natal Iluminado de São Paulo, projeto gratuito da Prefeitura que transformou o Centro Histórico e a Avenida Paulista em um grande circuito de luzes e experiências imersivas, com programação até janeiro de 2026, e comemora o fechamento de três contratos já para 2026.
“Encerrar 2025 com um portfólio tão diverso reforça nossa capacidade de transformar conceitos em experiências memoráveis. Foi um ano de entregas emblemáticas, expansão estratégica e reconhecimento do mercado”, afirma Gustavo Costa, CEO da LGL Case.
Reforçando seu compromisso com sustentabilidade e impacto social, a LGL Case desenvolveu, ao longo de 2025, projetos cenográficos com foco em reaproveitamento e transformação de materiais, substituindo lonas impressas por tecidos sustentáveis. Um exemplo é o Sports Summit Brasil, que atingiu 97% de materiais sustentáveis em seus estandes. A agência mantém ainda uma parceria com o Grupo Primavera e, somente em 2025, doou cerca de 1.900 m² de tecidos, transformados em produtos como lençóis, almofadas e bonecas de pano, gerando renda para famílias e reduzindo o impacto ambiental dos eventos.
Agências
Execution amplia portfólio com dois novos clientes

A Execution anuncia a conquista de dois novos clientes para incrementar seu portfólio. A agência passa a ser responsável pela comunicação da marca Almond Breeze®, uma das principais marcas de leite de amêndoa do mundo; e CETREL, maior plataforma nacional de soluções ambientais para a indústria.
Após processo de concorrência, a Execution foi escolhida para liderar, em escopo full service, a comunicação da Almond Breeze no Brasil, englobando planejamento, criação, mídia e atuação com influenciadores. A marca – liderada pela cooperativa americana Blue Diamond, um dos maiores produtores globais de cultivo de amêndoas, sediada na Califórnia (EUA) – contará com a agência tanto na condução de campanhas institucionais como para lançamentos de produtos.
Já para CETREL, referência em soluções ambientais para indústrias, a Execution fica responsável pelo planejamento, criação e mídia da corporação. A campanha que estreia o atendimento, já em produção, destacará a atuação da CETREL em resposta a emergências ambientais, apresentando suas soluções completas em água, efluentes, economia circular e consultoria ambiental – além de enfatizar atributos como vantagens, qualidade técnica e transparência.
“Essas conquistas reforçam nossa capacidade de atuação e execução de forma integrada, mostrando que podemos fazer mais com menos recursos, usando e inteligência criativa para marcas de diferentes setores”, conta Geraldo Rocha Azevedo, CEO da Execution.







