Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Batux contrata diretores para áreas de criação e planejamento

Publicado

em

Agregar novas perspectivas à equipe é fundamental para acompanhar a evolução do mercado e criar experiências de impacto. Com esse foco, a Batux, uma das maiores agências do mercado especializada em live marketing, eventos, ações promocionais e campanhas de incentivo, reforça sua equipe com dois novos diretores para as áreas de criação e planejamento, respectivamente, Rafael Cruz e Alexandre Akihissa. A chegada desses profissionais fortalece ainda mais as expertises para entregas de projetos estratégicos e criativos, visando resultados transformadores para as marcas.

Formado em Design Gráfico pela Faculdade Belas Artes de São Paulo, Rafael Cruz, ex-AlmapBBDO, conta com 20 anos de experiência no mercado de live marketing. Apaixonado por transformar grandes ideias em experiências memoráveis, já criou eventos e ativações de marca, bem como materiais de ponto de venda (PDV) e promoções que geraram resultados significativos para grandes marcas, incluindo Ambev, Volkswagen, L’Oréal, Nestlé, Boticário, Americanas e Diageo. “Estou sempre em busca de novas tendências e inovações no universo do live marketing, acreditando que a conexão emocional com o público é a chave para o sucesso de qualquer campanha”, afirma o criativo.

Alexandre Akihissa é formado em Publicidade e Propaganda, com MBA em Tech Driven Leadership pela FIAP. Em sua trajetória de mais de 20 anos na área de comunicação, passou por empresas, como LG, e pelas agências Innocean Worldwide Brazil, Rock, Bullet, DM9 e Mark Up, atendendo, entre outras contas, Hyundai, Claro, Whirlpool, Bauducco e Nestlé, desenvolvendo projetos 360º, campanhas de incentivo e promoção, além de eventos. “Será um grande desafio integrar novas perspectivas ao planejamento da Batux, com o objetivo de impulsionar soluções inovadoras que levem à construção de experiências de marca memoráveis.”

“As chegadas de Rafael e Alexandre reforçam nosso compromisso com inovação e entrega de soluções criativas impactantes. A bagagem que ambos possuem conferem a eles visão estratégica do mercado e leitura mais precisa das necessidades dos clientes, aspectos fundamentais para atuarem de forma propositiva e com foco nos resultados de nossos projetos. Estamos prontos para explorar novas fronteiras do live marketing, em evolução contínua nas ações desenvolvidas para os clientes e transformando desafios em grandes oportunidades”, conclui Chris Bradley, CEO da Batux.

Continue lendo

Gente

Nivea Brasil tem nova diretora de Marketing

Publicado

em

A Nivea, marca de cuidados com a pele, anuncia a contratação de Marcela Faconti para assumir a posição de diretora de Marketing. A executiva, que já esteve por 15 anos na Beiersdorf, retorna à companhia com o desafio de fortalecer a presença de Nivea no mercado brasileiro e impulsionar o crescimento a operação em um momento estratégico para a companhia.
Ao longo de sua carreira, construiu uma trajetória de uma década e meia na Beiersdorf, onde ocupou posições de liderança no Brasil e no exterior. Durante esse período, a profissional  esteve à frente das categorias de cuidados com a pele, atuou como diretora regional de Marketing para Mercados Emergentes, com base em Dubai, e liderou iniciativas globais como Head de Centro de Excelência.
 Sua carreira teve início na PepsiCo, na área de planejamento de demanda, o que contribuiu para a construção de uma visão integrada de negócio, consumo e execução. Nos últimos três anos, Marcela fez parte da Coty Brasil, como diretora de Trade Marketing e, por último, ocupou a cadeira de diretora da unidade de negócios de Fragrâncias Lifestyle.
“Voltar é mais do que retomar uma história, é enxergá-la sob uma nova perspectiva”, afirma Marcela. “Levo comigo a bagagem dos últimos anos e a coloco a serviço de um propósito claro: construir experiências de marca cada vez mais relevantes, próximas e transformadoras”. 
Continue lendo

Gente

Loggi inicia novo ciclo com Viviane Sales como CEO

Publicado

em

Loggi, empresa brasileira referência em entregas no país e que está transformando a logística por meio da tecnologia, anuncia o início de um novo ciclo este ano com a transição interna de liderança, em que Viviane Sales, até então vice-presidente de Clientes e Receitas, assume como a nova CEO a partir de janeiro de 2026. 

A executiva sucede Thibaud Lecuyer, que atuou na liderança da empresa ao longo dos últimos seis anos como CFO e CEO, metade do tempo desde a fundação da empresa, e com quem vem trabalhando em um processo de transição estruturado nos últimos meses. A mudança reforça a continuidade e a evolução consistente e sustentável dos negócios, garantindo a execução da estratégia de longo prazo e o avanço da Loggi como principal plataforma logística para o e-commerce no país.

Nos últimos dois anos, Viviane esteve diretamente envolvida na evolução da operação nacional, no fortalecimento do portfólio de clientes — com destaque para o desenvolvimento do mercado de pequenas e médias empresas (PMEs) — e no avanço de iniciativas-chave de eficiência, inovação e expansão de mercado. 

Continue lendo