Empresa
Baterias Moura convida seus seguidores a criar corrente positiva em ação solidária com parceria da Ampla

Energia boa pode gerar energia boa, basta dar a partida. Esse é o conceito da nova ação da Baterias Moura, desenvolvida em parceria com a Ampla. Em um filme cheio de boas energias, com locução de Luciano Huck, a Moura incentiva as pessoas para, em 2022, darem a partida nos seus planos, virarem a chave e começarem a agir com atitudes positivas para si mesmo e para os outros.
Em uma campanha 100% digital, publicada no Instagram da marca (@bateriasmoura), a ação “Dê a partida” permite que cada pessoa deseje boas energias para quem quiser por meio de comentários. Cada comentário vai virar uma doação para o movimento Amigos do Bem, que combate a miséria no sertão nordestino.
Segundo Manuel Cavalcanti, copresidente da Ampla, “cada vez que alguém aderir à campanha, vai expandir ainda mais o alcance da ação”. A intenção é que as pessoas se engajam no perfil e possam chamar a sua rede para comentar também. “Queremos estimular a interação e a participação das pessoas nessa grande corrente de pensamentos positivos e solidariedade. Ou seja, ao desejarmos boas energias para quem a gente gosta, também estamos fazendo uma relevante doação para quem precisa”, destaca Eduardo Breckenfeld, diretor de Planejamento da Ampla.
“Nossa ideia é criar uma rede energias positivas, reforçando o desejo de ajudar os que mais precisam. Queremos, sim, formar uma rede de apoio e mostrar que podemos, juntos, chegar ainda mais longe”, conclui Andréa Lyra, diretora de Marketing e Comunicação Institucional da Baterias Moura.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








