Eventos
Bariloche aposta no turismo remoto com a landing page “A gente volta a se ver em breve”

Bariloche anunciou o lançamento de seu hotsite “A gente volta a se ver em breve” focada em conteúdo experiencial e feito para que todas as pessoas possam ver, sentir e visitar Bariloche do conforto de suas casas.
Neste site, pessoas de diversas idades poderão curtir a cidade de forma diferente, demonstrar seu amor pelo chocolate e ter a oportunidade de preparar algumas das deliciosas receitas fornecidas virtualmente.
“Diante do contexto, decidimos ajudar no entretenimento das famílias trazendo para suas casas o melhor da nossa cidade, cercando-as com nossas paisagens, cultura e gastronomia. Esperamos que essa seja uma experiência valiosa e divertida no período de isolamento social”, diz Diego Piquín, diretor executivo da Emprotur Bariloche.
Os usuários poderão baixar e colorir atividades da Páscoa para crianças, testar sua criatividade com palestras TED e explorar as paisagens de uma forma diferente.
Apesar do cancelamento de festividades como o Festival Nacional do Chocolate e o fechamento de todos os circuitos turísticos, a prioridade é preservar a saúde dos cidadãos para que depois os turistas possam visitar os atrativos da cidade.
“Hoje nossa maior preocupação é com a saúde, e ficar em casa não significa férias, significa prevenção e cuidado. Tenho certeza de que, se tomarmos as medidas responsáveis, nos veremos novamente em breve”, acrescenta Gastón Burlon, secretário de Turismo de Bariloche.
Campanha #VouFicarEmCasa
A ação faz parte da campanha #VouFicarEmCasa (YoMeQuedoEnCasa). A cidade patagônica de Bariloche se une à tendência internacional de incentivar os cidadãos do País a ficar em casa para combater o Coronavírus. Hoje, a #YoMeQuedoEnCasa, #VouFicarEmCasa, #StayHome é uma campanha global que estimula as pessoas a não saírem de casa para ajudar na contenção da propagação da doença do covid-19. Dessa forma, um dos destinos mais importantes da Argentina está alinhado na mobilização afim de cultivar a consciência dos cidadãos.
Até agora, Bariloche não tem casos confirmados de coronavírus, mas se une a esse movimento que é apresentado como a melhor maneira de parar a pandemia. Segundo Gastón Burlon, Secretário de Turismo de Bariloche: “A Covid-19 não vai nos pegar de surpresa pois temos o exemplo dos países que já foram afetados. Todo mundo concorda que ficar em casa é a melhor medida para combater o coronavírus, vamos ser responsáveis e não sair para as ruas”.
O Festival Nacional de Chocolate foi suspenso, assim como as trilhas no Parque Nacional Nahuel Huapi foram fechadas após as decisões relatadas pelo Presidente da Nação, entre outras medidas. O importante hoje é preservar a saúde dos cidadãos e, como Bariloche é um destino que pode ser visitado durante todo o ano, não haverá falta de oportunidade para os turistas aproveitarem suas atrações.
A cidade está trabalhando para garantir que o melhor de Bariloche possa ser desfrutado em casa por meio de uma plataforma virtual interativa para que, adultos e crianças, possam se sentir próximos e continuar a conhecer o destino ao mesmo tempo que ajudam a cuidar da saúde de todos. “Hoje a prioridade é a saúde, ficar em casa não significa férias, significa prevenção e cuidado. Estou certo de que, se tomarmos as medidas com responsabilidade, nos veremos novamente em breve”, concluiu Burlon.
Eventos
Getnet aposta em ativações integradas na Autocom 2025 assinadas pela Eagle Agência

Na edição 2025 da Autocom, a Getnet marca presença com um estande de 84m², que traz uma proposta aberta, fluida e de alta circulação. O conceito e as ativações foram desenvolvidos pela Eagle Agência, liderada por Brenda Maia, e reforçam o posicionamento da marca como referência em inovação, integração e soluções para o varejo brasileiro.
Com um público altamente qualificado e focado em automação comercial, a Autocom é o palco ideal para apresentar os produtos e tecnologias da Getnet em formatos que vão além da exposição tradicional. A estratégia inclui experiências interativas e colaborativas com parceiros da marca, promovendo conexões reais e cases aplicados ao contexto do evento.
“O desafio era transformar o estande da Getnet em um espaço de interação estratégica e troca real com o público da Autocom, criando um ecossistema que refletisse as conexões da marca com o mercado. Pensamos em experiências que traduzem tecnologia com leveza, gamificação e conteúdo aplicado”, afirma Brenda Maia, CEO da Eagle Agência.
A Getnet levará à Autocom 2025 algumas de suas soluções destinadas a facilitar o dia a dia dos negócios, incluindo ferramentas para gestão de pagamentos e automação comercial, como o TEF e o Conciliador de Pagamentos. A Getnet também apresentará a integração da maquininha Get Smart com a Get Store, uma loja de aplicativos com mais de 150 softwares voltados para a geração de valor, agilidade e economia dos negócios.
Eventos
Plaza Sul Shopping realiza 2º Matsuri em homenagem aos 130 anos da relação Brasil-Japão

Após o sucesso da primeira edição, quando recebeu cerca de 3 mil visitantes, no ano passado, o Plaza Sul Shopping promove, entre 4 e 6 de abril, mais um Matsuri, festival com temática japonesa. O evento é gratuito e será realizado no Terraço Plaza, localizado no G4, contando com diversas apresentações culturais, karaokê, barracas com produtos orientais e a culinária nipônica, que conquistou o paladar dos brasileiros. Neste ano, o Matsuri vai homenagear os 130 anos da relação Brasil-Japão.
“A primeira edição foi um sucesso e queremos trazer um evento ainda melhor dessa vez, promovendo uma grande experiência para os visitantes que apreciam uma cultura tão rica como a japonesa”, comenta Camila Ramm, gerente de marketing do Plaza Sul Shopping.
Durante os três dias de evento, haverá apresentações de danças típicas, ginástica e mágica, projeções de artes marciais e música, com bandas, grupos e karaokês. Ainda no Terraço Plaza, serão instaladas barracas com culinária tradicional japonesa, roupas típicas e os melhores artigos do mundo dos animes, os desenhos animados japoneses.
Também serão ministrados workshops de produção de mangás, origamis, clay art (arte com argila), orinuno (dobradura em tecido), mágica, oshibana (arte com florestas e folhas desidratadas) e kanzashi (enfeites de cabelo).
You must be logged in to post a comment Login