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Barilla convoca criadores de conteúdo e investe no Tik Tok para celebrar o mês da massa

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Como parte do compromisso de incentivar uma alimentação saudável, saborosa e sustentável, a Barilla, que atua na produção de massas, celebra o mês da massa com a campanha #SecondLifePasta, trazendo a importância de reaproveitar os alimentos e mostrar como a massa é importante no combate ao desperdício. Para a estratégia de branding awareness e desenvolvimento de conteúdos exclusivos, a marca convidou criadores de conteúdo gastronômicos, além de marcar presença no “Creators na Cozinha”, primeiro reality show de gastronomia e influência do Brasil.

Em campanha desenhada pela REF+ em parceria com a 4Influence, os criadores de conteúdo Rafull Torres ( rafulltorres), Marina Monaco ( marinamonaco) e Marilaura ( euemcasa), junto com os chefs da marca Gabriel Pavan e Juliana Nicoli, realizaram um ‘Challenge do Bem’, com o objetivo de ensinar como dar um novo sabor para aquele final de receita – o famoso “restodontê” -, ou utilizar os ingredientes que ficam parados na geladeira, mostrando que reaproveitar é Un Gesto D’Amore que resgata o verdadeiro prazer da comida para uma vida melhor, tanto para as pessoas quanto para o planeta.

Além disso, visando a oportunidade de aproximação com o público jovem – de uma forma leve, criativa e dinâmica – a estratégia leva a campanha #SecondLifePasta para o “Creators na Cozinha”, primeiro reality show de gastronomia e influência do Brasil. Além de ampliar a presença da marca e seu propósito, junto à Geração Z, a oportunidade é um teaser para o trabalho que será desenvolvido na época dos jogos.

Segundo Fabiana Araújo, gerente de marketing da Barilla no Brasil, a alimentação está atrelada ao bem-estar, à cultura e aos recursos para produção, “Estes são os valores que queremos preservar. É nosso dever ajudar a evitar desperdícios e reduzir o impacto do sistema alimentar no Planeta e inspirar as pessoas a consumir com responsabilidade. E isso precisa ser trabalhado junto de todos os nossos consumidores, inclusive os jovens, que são o futuro. Por isso, buscamos campanhas e oportunidades inovadoras, visando apresentar/reforçar nosso Know-How, conquistado em 145 anos de história”.

 

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Movida apresenta campanha institucional com o mote “Movida por Você”

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A Movida apresenta ao mercado a sua mais nova campanha institucional:“Movida por Você”. Com uma abordagem mais moderna e conectada com as necessidades do consumidor atual, a empresa reforça seu compromisso em colocar o cliente no centro de tudo.
O filme da campanha, estrelado por Angélica, mostra de forma bem-humorada e surpreendente como a empresa é movida pelas diferentes necessidades dos clientes, com carros para todos os perfis e situações. Mistura cenários inusitados, efeitos de transição e humor para destacar os diferenciais da marca, com variedade de carros, mais tempo de diária e presença nacional. A apresentadora reforça a conexão com o público e o atendimento acolhedor nas lojas da Movida. A proposta apresenta como cada aluguel é transformado em uma experiência memorável, com atendimento ágil, personalizado e humano.
Para Francine Marcheto, diretora de marketing da Movida, a campanha celebra os 18 anos da empresa com um novo olhar para o futuro. Crescemos com consistência ao longo dos anos e agora damos um passo além, consolidando nossa posição como referência no setor de aluguel de carros. Mais do que facilitar deslocamentos, queremos criar conexões e tornar cada trajeto único. ‘Movida por Você’ expressa exatamente isso: estar ao lado das pessoas, oferecendo uma experiência tão especial quanto o destino”, afirma.
“A Angélica foi escolhida para ser o rosto da campanha por ser um ícone da televisão brasileira e por seu grande alcance. Ela representa exatamente os valores que a marca deseja comunicar: solidez, confiança e carisma. Com uma imagem acolhedora e próxima do público, ela se mostra a embaixadora perfeita para essa nova etapa — afinal, traduz tudo o que a Movida é: família, confiável e presente”, explica Francine.
“Movida por você. Mais do que letrinhas que entram embaixo do logo, representa a filosofia de uma marca que cresce e evolui exponencialmente, sempre colocando o cliente no banco do motorista. O que buscamos foi traduzir isso com uma campanha alto astral e divertida que mostra tudo o que a Movida faz para encantar seus clientes”, conta Marcello Noronha, CCO da Artplan.
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Camarote Brahma reposiciona marca com foco em experiência premium

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Referência em hospitalidade premium no universo sertanejo, o Camarote Brahma anuncia um rebranding completo de sua identidade visual e verbal, com foco em consolidar sua liderança no entretenimento de alta experiência. Assinado pela CoolerDVT , agência de comunicação do Grupo DVT, e executado em parceria com a Ambev, o reposicionamento busca consolidar o espaço da marca como o destino máximo de sofisticação, experiência e pertencimento no circuito dos grandes eventos sertanejos do país.

Desenvolvido integralmente pela Diverti, produtora do Grupo DVT e responsável pela Camarote Brahma em todo o Circuito Sertanejo, o projeto marca um momento estratégico de renovação, com foco em diferenciação de marca e ampliação de mercado. “O público hoje busca experiências memoráveis, sofisticadas e com conexão emocional. O Camarote Brahma sempre foi referência nesse sentido. O rebranding vem para reafirmar essa posição e abrir novas possibilidades criativas e de negócio”, afirma Gui Marconi , sócio da Diverti.

O projeto foi conduzido em três meses, com uma jornada que envolveu desde imersões e workshops criativos até testes de metas e ajustes finos de execução. Um dos pilares da nova identidade é o conceito “A cremosidade no topo da festa”, que associa o universo da cerveja e do chopp à proposta de experiências elevadas do Camarote Brahma. Elementos como o chapéu, ícone do sertanejo contemporâneo, e o lettering texturizado, que remete à espuma da Brahma, reforçam uma identidade visual.

“Trouxemos inspirações do universo da moda da alta costura e da ousadia estética de festivais como Glastonbury e Stagecoach para compor um visual que exala exclusividade, sem perder o DNA popular da marca”, explica Pablo Manzotti, diretor executivo de criação da CoolerDVT.

Peça central da experiência, a camiseta foi reformulada com grafismos que remetem à espuma da cerveja e ao ritmo da festa. A fotografia e o tom de voz adotam a linguagem dos editoriais de moda, reforçando o desejo aspiracional de pertencer ao universo Brahma. “O maior desafio foi equilibrar sofisticação e acessibilidade. O resultado é um storytelling visual autêntico, com consistência em todos os pontos de contato”, completa Victor Carvalho, diretor de criação da CoolerDVT.

 

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