Empresa
Banco Safra lança “O Especialista”, seu portal de conteúdo

Está no ar um novo portal de conteúdo, OEspecialista.com.br. A plataforma, uma iniciativa do Banco Safra, é totalmente aberta e traz notícias sobre economia, negócios, investimentos, tecnologia e estilo de vida. De linguagem fácil e direta, O Especialista tem diagramação clara e foi idealizado pensando no pouco tempo que as pessoas possuem para se atualizarem, por isso foca nos assuntos de fatos relevantes.
De fácil navegação, além de ter como objetivo informar as pessoas, por meio de notícias que impactam o dia a dia, O Especialista procura trazer análises bem fundamentadas no trabalho executado diariamente pelos times de analistas do Safra, no que se refere ao mercado de capitais e macroeconomia. O portal também tem uma preocupação muito forte com educação financeira e temas ligados às estratégias de ESG. Por isso traz muito conteúdo sobre esses assuntos, com especialistas de várias vertentes.
Outro ponto de destaque do portal O Especialista é a seção de Opinião. Sempre com nomes de grande relevância, o site traz análises e opiniões sobre diversos temas, como economia, política, negócios e comportamento. Entre os articulistas, o ex-ministro da Fazenda Joaquim Levy, hoje diretor do Safra. Na seção tecnologia há sempre matérias mostrando grandes avanços e curiosidades em vários campos da ciência. Já em estilo de vida é possível encontrar textos que mostram tendências da sociedade e as mudanças que se verificam no mundo.
O portal é atualizado todo o tempo, possui indicadores de evolução do mercado de capitais com Bolsas, ações, moedas. Os textos são leves e agradáveis e no tamanho certo do tempo das pessoas. Além disso, permite o compartilhamento das notícias em várias plataformas, redes sociais e whatsApp e possui redes sociais próprias (ver endereços abaixo).
Um ponto de destaque são também os vídeos. Todos os dias o portal publica logo pela manhã o Morning Call do Safra, informativo e respeitado pelo mercado, por seu formato conciso e analítico. Ao longo do dia é feita a troca para vídeos produzidos pelo time de conteúdo do banco, com carteira recomendada de ações, de BDRs, de Fundos Imobiliários, o Safra Report em vídeo, além dos conteúdos de lives que o Safra promove com grande frequência. Outra novidade que o portal traz é a possibilidade de o usuário se inscrever para receber mensalmente diretamente no seu e-mail a Newsletter Safra Report, produzida pelo time de especialistas do Banco Safra.
Para acessar O Especialista não é preciso login ou senha. A seguir, seus endereços:
Portal: www.oespecialista.com.br
Twitter: https://twitter.com/hubespecialista
Facebook: https://www.facebook.com/PortalOEspecialista
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/portal-o-especialista/about/
Empresa
Nova campanha da Neoenergia celebra o poder feminino no esporte

As atletas do Time Neoenergia protagonizam a nova campanha publicitária da marca “Mais pelo esporte feminino”, que já está sendo veiculada em plataformas digitais e na TV aberta. No filme de lançamento, as campeãs Bia Souza (judô), Ana Marcela (águas abertas), Antonia Silva (futebol), e Rayane Soares (atletismo paralímpico) e demais atletas embaixadoras, reforçam o compromisso da Neoenergia de estimular a sociedade a valorizar a presença da mulher dentro e fora do esporte. Assista aqui.
Com imagens gravadas no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro, o filme também reforça a parceria da Neoenergia com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), especialmente em questões associadas à igualdade de oportunidades, um pilar que faz parte dos compromissos das duas organizações. O lançamento da campanha acontece durante o II Fórum Mulher no Esporte, evento promovido pelo COB para debater os desafios e avanços da participação feminina no esporte.
A nova peça conta ainda com a participação de Bruna Kajiya (Kitesurfe), Celine Bispo (Natação), Mirelle Leite (Atletismo) e Tota Magalhães (Ciclismo). Outro objetivo da campanha é estimular o apoio ao público e às empresas no momento pós-olímpico. “Mais pelo esporte feminino” está conectado à campanha “Mais por você” lançada recentemente pela Neoenergia.
“O esporte feminino é um caminho para estimular a valorização da mulher na sociedade brasileira. Ao destacar as conquistas das atletas do Time Neoenergia, estabelecemos uma conexão entre a marca e o público para fortalecer a necessidade dessa transformação. A ação também reforça os atributos da campanha “Mais por você”, que reafirma o compromisso da marca em oferecer as melhores experiências de consumo aos nossos clientes” , afirma Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia .
Além do filme, a Neoenergia vai exibir outros conteúdos, making of e entrevistas com os atletas. Os vídeos utilizam recursos de inteligência artificial como auxílio à produção, um modelo inovador para empresas do setor elétrico. A companhia também programou outras ações de mídia para a campanha “Mais pelo esporte feminino”, até o fim do ano.
Empresa
Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.
O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.
O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.
Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.
“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.
You must be logged in to post a comment Login