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Badoo faz campanha que reforça a importância do consentimento

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O envio de fotos íntimas já faz parte da dinâmica dos relacionamentos modernos há alguns anos, mas com a chegada do distanciamento social, muitas pessoas tiveram que reinventar formas de se relacionar. Pensando nisso, o Badoo, o maior app de relacionamento do mundo, lançou algumas ações para reforçar a importância do consentimento na hora de enviar ou não uma foto íntima.

Enviar uma “nude” sem consentimento é considerado assédio, além de ser crime no Brasil desde outubro de 2018. O delito é definido como a prática de ato libidinoso contra alguém, sem consenso, para satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro. Desde o início deste ano, o Badoo tem investido em campanhas e ferramentas que reforcem a importância do tema com a sua comunidade.

Um desses investimentos é o “Detector de Privacidade”, uma ferramenta inteligente que dá a opção de aceitar ou não o recebimento de fotos íntimas compartilhadas dentro do aplicativo. Ao identificar uma “nude”, a foto é automaticamente embaçada e o usuário é quem decide se quer ver o conteúdo ou não. Ao recusar a foto, é possível escolher entre continuar conversando com a pessoa, bloqueá-la ou fazer uma denuncia ao suporte do aplicativo.

Completando a mensagem que vem sendo levantada peloBadoo desde o início do ano – com a parceria com o coletivo “Não é Não” durante o Carnaval de 2020 – o aplicativo também lançou um filtro no Instagram que deixa ainda mais ilustrativo que nudes só são bem vindas quando se tem consentimento.

“Acreditamos que, seja durante uma conversa ou mesmo em um relacionamento, é muito importante garantir que as vontades dos indivíduos sejam respeitadas. Levantamos a bandeira do “não é não” durante o carnaval e continuamos defendendo isso junto com a nossa comunidade. A criação do Detector de privacidade e cada uma dessas ações educativas vem para nos mostrar que o consentimento é um tema atemporal”, afirma Martha Agricola, Diretora de Marketing do BAdoo Brasil. Em parceria com criadores de conteúdo, o app também lançou um vídeo em parceria com Creators em seu canal do Youtube.

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BR Mania inaugura loja conceito na temporada de inverno em Campos do Jordão

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A BR Mania, rede de conveniência dos Postos Petrobras e marca licenciada à Vibra, escolheu uma temporada de inverno em Campos do Jordão para inaugurar sua primeira loja conceito. No meio ao clima aconchegante da Serra da Mantiqueira (SP), turistas e moradores ganham uma nova parada para incluir no roteiro da estação, um espaço que une conveniência, ambiente criativo e parcerias com marcas que elevam a experiência do cliente.

Uma unidade no formato padrão foi planejada para ser inaugurada no inverno e representa um movimento estratégico da Vibra de expansão da rede. O projeto impressiona pela experiência de marca: um envelopamento completo, desenvolvido em parceria com o Grupo Petrópolis, dona da linha premium de cerveja Black Princess e postos da Rede 28, que transformou o espaço em uma vitrine de estilo de vida e criatividade. A ambientação temática, com destaque para os rótulos da Black Princess, como o Puro Malte, convida os visitantes a vivenciarem a marca em um ambiente que inclui elementos instagramáveis e comunicação visual impactante.

A loja conceito reflete a evolução da BR Mania em sintonia com os novos hábitos de consumo, ao oferecer uma experiência cada vez mais completa, personalizada e alinhada às expectativas do consumidor moderno. Com um portfólio que reúne mais de 150 itens de marca própria, a rede aposta na diversidade e nas características da oferta de produtos, seja para uma pausa rápida ou uma parada mais prolongada. No local, os visitantes poderão experimentar delícias como chocolate quente, cafés, cappuccinos e outras bebidas cremosas.

“Em parceria com grandes marcas, criamos ambientes que vão além da conveniência, com identidade visual marcante e propostas inovadoras. Queremos que cada loja seja também um ponto de experiência — um espaço que surpreenda, convide e gere conexão com o consumidor. Afinal, é na BR Mania que o Brasil se todos encontram os dias”, destaca Mariana Santarém, vice-presidente de produtos e experiência do Cliente da Vibra.

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Parceria inédita do McDia Feliz com Shopee mira nova geração de doadores no combate ao câncer infantojuvenil

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Em um movimento estratégico para oxigenar a arrecadação e alcançar uma nova geração de doadores, o Instituto Ronald McDonald anuncia uma parceria inédita com a Shopee para o McDia Feliz 2025. Pela primeira vez, a campanha de combate ao câncer infantojuvenil terá seus tíquetes digitais disponíveis diretamente no aplicativo da gigante do e-commerce, com um atrativo de 50% de cashback (limitado a R$ 50,00) para os consumidores. A aposta visa não apenas ampliar o alcance, mas também modernizar a forma de doação em um cenário de crescentes desafios para o terceiro setor.

“Nos últimos anos, percebemos uma mudança no perfil do doador, cada vez mais conectado. Essa união fortalece nossa missão de oferecer apoio a milhares de crianças e adolescentes com câncer em todo o Brasil, cujas necessidades não param de crescer”, afirma Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald.

O acordo reflete uma tendência de mercado e o reconhecimento do poder da tecnologia para conectar causas relevantes a um público vasto e ativo. “A união entre setor privado e terceiro setor tem um grande potencial de gerar resultados em larga escala. Acreditamos no poder da tecnologia para conectar pessoas a causas relevantes, incorporando ao consumo digital novas formas de doar”, destaca Felipe Piringer, head de marketing da Shopee.

A campanha do McDia Feliz está marcada para 23 de agosto. Os vouchers, no valor de R$ 20,00 cada, comprados na Shopee poderão ser trocados por sanduíches Big Mac em qualquer restaurante McDonald’s participante do país.

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