Empresa
Bacio di Latte lança nova campanha de verão com Inteligência Artificial

O verão é a estação mais aguardada pelas marcas de gelato, e para a Bacio di Latte, que concentra grande parte de suas vendas nesse período, não poderia ser diferente. Em 2025, a marca busca elevar a experiência do consumidor com o lançamento da campanha que mantém o slogan ‘Com Bacio na mão, é sempre verão’. A iniciativa faz parte da estratégia da companhia para alcançar um faturamento de R$1,2 bilhão em 2025, prometendo impulsionar ainda mais as vendas e fortalecer sua conexão com a estação.
A campanha, concebida pela agência Duuna, inspirou-se em duas tendências marcantes do verão europeu que possuem forte conexão com a marca: os sofisticados beach clubs e as paisagens digitais imaginadas para marcas de luxo criadas por inteligência artificial. O resultado é o “Bacio Club”, um beach club digital da Bacio di Latte que convida o público a uma experiência imersiva e sensorial
“Foram centenas de fotos e vídeos gerados até chegar ao resultado que a gente queria”, conta Fabiano Feijó, CCO da Duuna. “Além de fotografia, manipulação de imagem, direção de arte, motion, foi uma união de técnicas diferentes”, completa. “O uso de IA ajudou a desenvolver este mundo elegante da marca e ainda vai facilitar as mudanças de produtos e sabores ao longo da campanha”.
O Bacio Club transporta o público para uma praia temática da Bacio di Latte, com quiosque exclusivo, quadra de tênis e lounge pé na areia. Nesse cenário, os produtos da marca são apresentados em meio a roupas e acessórios estilosos, além dos ingredientes que compõem os gelatos. A trilha sonora e as imagens, geradas por IA, intensificam a imersão do público nesse universo digital. A ideia que permeia a campanha é simples: se é um verão dos sonhos, tem que ter Bacio.
Para Fábio Medeiros, diretor de marketing da Bacio di Latte, o Bacio Club é um passo adiante na comunicação da marca. “Conseguimos reunir ativações digitais, ativações de marca e de ponto de venda em uma única ideia 360º”, completa, “além de incorporar uma inovação tecnológica neste processo, a inteligência artificial, mostrando que a Bacio di Latte está conectada com o que há de mais atual no mercado”.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








