Gente
b2biz contrata Mirian Cumino como diretora de Mídia

Profissional vai liderar time Mídia da área da F.biz focada em clientes business to business
A publicitária Mirian Cumino (ex-Havas) chega à F.biz como diretora de Mídia do b2biz – área da agência especializada em Marketing B2B. A profissional vai liderar um time de nove pessoas e atenderá clientes como TOTVS, Disal Consórcio, Mobil, GoogleCloud, B3 e CPFL Energia, dentre outros.
“A vinda da Mirian nos traz senioridade para Mídia, bem como maior integração com Business Intelligence. Estamos muito animados!”, afirma Paulo Loeb, sócio da F.biz e head do b2biz.
No b2biz, Mirian terá o desafio de aplicar seu expertise em planejamento estratégico e resultado em processos para alavancar os negócios dos clientes. “Sempre quis trabalhar na F.biz porque é uma agência disruptiva com core digital. Tenho esse jeito de startup dentro de mim, nunca fico no ‘arroz com feijão’. Gosto de me aprofundar nos clientes, fazer uma imersão nos negócios deles. E a forma como a F.biz trabalha, com equipes realmente integradas, me brilhou os olhos para vir para cá”, explica Mirian.
A profissional iniciou sua carreira aos 19 anos, no UOL. Ao longo de 20 anos de atuação no mercado, passou por grandes empresas, como Folha de S.Paulo, Agência Click, McCann, Havas e Z+. Também trabalhou na iFruit, com influenciadores digitais, além de atender clientes como TIM, Cobasi, Bradesco, Johnson&Johnson, Grupo Kroton, Motorola e Embraer.
Gente
Mars anuncia Luana Nardez como nova gerente de marketing de marcas felinas no Brasil

A Mars anunciou a nomeação de Luana Nardez para a posição de nova gerente de marketing das marcas felinas Whiskas, Dreamies, Sheba e Kitekat no país. A executiva passa a integrar a estrutura de Pet Nutrition da companhia após o processo de integração corporativa com a Kellanova, assumindo o novo escopo no mercado brasileiro.
Reportando-se diretamente a Ignácio Inda, diretor de marketing da Mars Pet Nutrition Brasil, Luana terá como atribuição o desenvolvimento de marcas voltadas aos cuidados de felinos, a liderança em projetos de inovação e comunicação, além do fortalecimento da conexão e do relacionamento das linhas com os tutores de animais no país. “Assumir a gestão de marcas líderes globalmente e com uma trajetória tão consolidada é um desafio que me motiva muito. Quero contribuir para o desenvolvimento dessas marcas no Brasil e fortalecer ainda mais sua conexão com os tutores. Saber que nosso trabalho contribui para o propósito da Mars de criar um mundo melhor para os pets e para as pessoas que cuidam deles torna essa nova etapa ainda mais significativa”, ressalta Luana Nardez.
Para o diretor da área, a movimentação reforça a competitividade da empresa no setor. “A Luana reúne uma sólida experiência em marketing, inovação e gestão de marcas. Sua visão de negócios e sua trajetória na liderança de portfólios relevantes serão importantes para continuarmos desenvolvendo nossas marcas e ampliando sua relevância junto aos tutores brasileiros”, destaca Ignácio Inda.
Gente
Ourolux anuncia Thomas Meyer como novo diretor comercial e de marketing para impulsionar expansão no Brasil

A Ourolux, empresa brasileira especializada no segmento de iluminação e soluções de energia, anunciou a contratação de Thomas Meyer para o cargo de Diretor Comercial e de Marketing. O executivo assume a liderança das frentes de vendas e comunicação com a atribuição de impulsionar os planos de expansão territorial da marca.
Com mais de duas décadas de atuação corporativa, Meyer acumula passagens em cargos de liderança executiva e gestão de unidades de negócios em grandes grupos industriais, como Suzano, Formitex e Melhoramentos. Sua trajetória abrange os mercados de papel e celulose, indústria química, adesivos, iluminação e energia solar, comandando equipes em operações pela América do Sul. “Meu objetivo é fortalecer ainda mais a atuação comercial da companhia, ampliar a presença no mercado nacional e desenvolver relações cada vez mais próximas com clientes, distribuidores e parceiros, sempre com foco em resultados sustentáveis e no crescimento conjunto”, afirma Thomas Meyer.
Para a alta liderança da empresa, a chegada do executivo integra a estratégia para consolidar a presença da marca em diferentes canais de distribuição pelo país. “Com a capacidade de liderar grandes times, Thomas tem ampla experiência no desenvolvimento de negócios e gestão. Sua visão estratégica e conhecimento de mercado contribuirão para acelerar nossa expansão e fortalecer nossa atuação comercial em todo o Brasil”, destaca Roberto Saheli, CEO da Ourolux.








