Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Azul revela fotos oficiais da aeronave inspirada em Minnie Mouse

Publicado

em

Está chegando a segunda aeronave que irá compor “A Frota Mais Mágica do Mundo”, que traz aviões da Azul Linhas Aéreas inspirados em personagens da Disney.

Anunciado em outubro, o avião teve suas primeiras fotos oficiais reveladas hoje, mostrando cores e ilustrações que fazem alusão à querida personagem Minnie Mouse. O segundo avião temático do projeto é um Airbus A321neo, que está em processo de finalização na fábrica da Airbus, na Alemanha, e deve ser entregue à Azul em breve. A aeronave voará pelos céus do Brasil, levando todo o encanto e magia do Walt Disney World Resort para diversas cidades no país.

O lançamento de “A Frota Mais Mágica do Mundo” coincide com “A Celebração Mais Mágica do Mundo”, que teve início em outubro e vai durar 18 meses, comemorando o 50º aniversário do Walt Disney World Resort, na Flórida.

“A experiência com o primeiro avião, inspirado em Mickey Mouse nas Nuvens, tem sido muito especial para nossos Clientes e Tripulantes, e estamos com uma expectativa ainda maior para receber a aeronave que homenageia a Minnie. Compartilhamos com a Disney o compromisso de proporcionar experiências inesquecíveis aos nossos Clientes e essa parceria vem mostrando que estamos no caminho certo”, celebra Tariana Cruz, gerente de marketing da Azul.

“Estamos muito orgulhosos de ter a icônica Minnie Mouse como inspiração para ‘A Frota Mais Mágica do Mundo’. Assim como a Personagem Disney, que incentiva pessoas de todas as idades a se divertirem de forma autêntica, queremos que os passageiros possam aproveitar ao máximo a experiência a bordo. Estamos muito felizes em ter um símbolo de empoderamento feminino e estilo levando a magia do Walt Disney World pelos céus brasileiros”, comenta Cinthia Douglas, Diretora de Marketing e Vendas de Disney Destinations para a America Latina.

O primeiro avião da frota, inspirado em “Mickey Mouse nas Nuvens”, fez seu primeiro voo no dia 11 de novembro e surpreendeu os Clientes da companhia já na chegada ao portão de embarque. Todos ganharam orelhinhas e máscaras de proteção inspiradas no Mickey Mouse, usadas também pelos Tripulantes que atenderam o voo. E as surpresas continuaram a bordo, quando todos receberam necessaires personalizadas contendo tags para mala, tapa olho, creme de mão e caneta. A tripulação do voo também entrou no clima da magia de Walt Disney World com seus acessórios em homenagem ao icônico personagem.

Nos próximos meses, chegarão mais dois novos modelos, completando os quatro aviões que vão compor “A Frota Mais Mágica do Mundo”.

Continue lendo

Empresa

Mondial apresenta a primeira campanha de cudados pessoais com Juliette

Publicado

em

Cuidar da beleza sem sair de casa, com praticidade e qualidade no resultado final, é um comportamento que ganha cada vez mais adeptos. Neste cenário, vem a busca por produtos que auxiliam os processos e facilitam a rotina de cuidados com o cabelo e o corpo. As escovas secadoras, alisadoras e rotativas, secadores de cabelo, pranchas alisadoras, modeladores de cachos e depiladores elétricos conquistaram um público cativo e se tornaram itens obrigatórios em muitas residências.

Com mais de 60 produtos neste segmento, a Mondial Eletrodomésticos lança uma nova campanha publicitária que traz Juliette, head de inovação para a linha de cuidados pessoais da empresa, destacando a versatilidade, a qualidade, o design e os benefícios que os produtos entregam. Para Giovanni Cardoso, cofundador da Mondial, a empresa sempre esteve ao lado dos consumidores promovendo facilidades nas tarefas diárias. “Essa campanha é parte de uma grande estratégia que visa dar ainda mais visibilidade à Mondial, firmando-a como empresa parceira e presente em todos os momentos. Escolhemos a Juliette pois entendemos que sua aproximação com o público se assemelha, e muito, com a relação que construímos com os nossos seus consumidores”, completa Giovanni.

Além de evidenciar o amplo portfólio, Juliette também reafirma o slogan da “Escolha Inteligente” destacado por Rodrigo Hilbert, embaixador da marca desde 2019, com um toque especial. Para a head de inovação do segmento, a Mondial é “a escolha inteligente, e do coração!”, demostrando que a marca que sempre presou pela melhor relação custo-benefício em seus produtos, também cria vínculo emocional com os consumidores. Oficialmente lançada em 25 de abril, a campanha vem sendo exibida em diferentes players de comunicação — canais de TV abertos e fechados, rádio, digital, pontos de venda físicos e nos sites (e-commerce).

O desenvolvimento foi feito pela Repense, com a coordenação da equipe de marketing da própria Mondial e gravada pela Other Filmes. Alexandre Ravagnani, Diretor-Executivo de Criação da Repense, afirma que “A estratégia da campanha alinha a personalidade múltipla e de sucesso da Juliette com o portfólio completo de produtos da linha de Cuidados Pessoais. Este é o primeiro passo de uma parceria, que coloca no mesmo plano e de forma integrada, como a Mondial se posiciona, juntamente com a funcionalidade e qualidade de seus produtos com o perfil da Juliette e o estilo de vida dos consumidores da marca”.

Continue lendo

Empresa

Leega lança solução de inteligência de dados voltada para a área de marketing das empresas

Publicado

em

A Leega, empresa brasileira de consultoria e outsourcing especialista em soluções de Data Analytics, Data Science e Cloud, acaba de lançar uma solução exclusiva de inteligência de dados para otimizar processos e ações de marketing. A soluçãoMarketing Analytics by Leega combina a arquitetura Cloud, engenharia de dados e machine learning com o objetivo de agregar inteligência a diferentes etapas da jornada de compra do consumidor, possibilitando a construção de uma régua de relacionamento personalizada de acordo com o perfil e ciclo de vida do usuário. Além disso, o uso da ciência de dados permite o aperfeiçoamento de processos e a tomada de decisões mais ágeis e efetivas, impulsionando os resultados de empresas de diferentes portes e áreas de atuação.

Para desenvolver a solução, a Leega considerou, inicialmente, três pilares: identificar os principais desafios do marketing nos diferentes estágios da jornada de compra (atração, conversão, venda e fidelização); mapear os ambientes de tecnologia, ou seja, as ferramentas e parceiros disponíveis, e, por fim, identificar as principais métricas e indicadores utilizados pelas áreas de marketing – como LTV, Vendas, CAC e Churn –  e as maiores necessidades de inteligência – como a clusterização e a recomendação de ofertas.

“Durante seis meses, uma equipe multidisciplinar da Leega realizou diversos testes e pesquisas relacionados ao uso de inteligência de dados para a área de marketing das empresas a fim de pontuar os principais desafios dos profissionais deste setor e construir modelos de inteligência artificial que potencializam a integração, coleta, análise e predição dos dados da empresa. A partir dessa análise cuidadosa, desenvolvemos uma solução que leva em conta as maiores necessidades de inteligência, como conhecer profundamente o cliente, predizer seu comportamento de compra e oferecer uma mensagem aderente e de acordo com seu perfil, aprofundando o relacionamento com a empresa, além de estratégias de campanhas, processos e ferramentas de marketing.  Em outras palavras, fizemos um raio-x ou um diagnóstico amplo do departamento de marketing das organizações para encontrar a melhor solução em inteligência de dados”, explica Ivan Vemado, head of Data Science and Analytics da Leega.

Continue lendo