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Agências

Avantgarde desembarca com a Vivo no maior São João do Maranhão

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A Avantgarde assinou o espaço Vivo no São João da Thay, um dos eventos mais importantes do calendário junino do Nordeste. Promovido pela influenciadora Thaynara OG, o festival aconteceu nos dias 7 e 8 de junho, em São Luís do Maranhão, para mais de 20 mil participantes, com atrações locais, nacionais e internacionais, além de uma contribuição significativa em prol do UNICEF.

A agência criou todo o ambiente temático da marca para receber o público do evento. O espaço de 50 metros quadrados uniu elementos clássicos das festas juninas à cor púrpura da marca, com ativação de distribuição de brindes que mesclaram itens como pochete, capa de chuva e até a tradicional Matraca – um instrumento de madeira da cultura dos bois do Maranhão, que ajuda a marcar o ritmo das toadas. Além disso, ainda desenvolveu um túnel instagramável de fitas de LED para tirar fotos, local de descanso e locais para recarga de celular. Estações de recarga em formato do ícone da marca e caracterizadas com motivos juninos também foram distribuídas em diferentes locais do evento. A Avantgarde também cuidou da cobertura fotográfica e de filmagem para a Vivo durante os dois dias do festival.

Em sua 6ª edição, o São João da Thay é o primeiro festival oriundo de iniciativa da economia criativa vindo de uma personalidade artística brasileira, com mobilização em prol do UNICEF. Já são mais de R$ 1 milhão em doações financeiras oriundas do evento e diversas contribuições a comunidades locais reconhecidas pela instituição. O festival também movimentou mais de R$ 4 milhões na economia local.

“Desde o momento da concepção, tínhamos a certeza de que este projeto seria especial. Criamos uma experiência autêntica e imersiva, que celebrou a cultura junina do Nordeste, e toda a atmosfera estava no clima da festa: desde o revestimento das paredes em tecido chita, de estampa personalizada nas cores da marca, até os brindes. Foi um absoluto sucesso. Ficamos muito felizes que a AVA foi chamada para este São João em que a Vivo estava participando pela primeira vez”, comemora a CEO da Avantgarde, Elaine Rufato.

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Agências

Lampada.ag assina evento exclusivo para a Chevrolet

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lampada.ag, com 21 anos de experiência no mercado, anuncia que foi a agência responsável pela execução de um evento exclusivo com o objetivo de capacitar a força de vendas da Rede Chevrolet após o lançamento da Nova Chevrolet S10 e Novo Trailblazer .

Ao final do evento, que aconteceu entre os dias 6 de maio e 21 de junho, a marca reuniu cerca de 2.3 mil colaboradores, de todas as regiões do Brasil, capacitados para vender a nova Chevrolet S10 e o Novo Trailblazer.

O evento aconteceu em três praças para conseguir atender a todas as regiões do país,  sendo elas  Piracicaba, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA); Recife, no Aeródromo Coroa do Avião; Goiânia, no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Cada localidade recebeu diversas turmas ao longo das datas estabelecidas, a programação era dividida em conteúdos estratégicos que demonstraram as qualidades da nova Chevrolet S10 em comparação com outros modelos do mercado, além do momento Reveal, no qual apresentamos pela primeira vez a Nova chevrolet S10, uma experiência impactante, com elementos cenográficos inovadores, sessões de holografia, animação 3D, motion e sound & light design.

Dentre os conteúdos, havia também o test-drive, momento em que os participantes conheciam na prática todas as vantagens da Nova Chevrolet  S10 e, o encerramento com a entrega de um gift especial.

A lampada.ag possui uma vasta experiência no setor automotivo, tendo realizado campanhas e lançamentos para grandes marcas, como Mercedes-Benz, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Ford, Audi e Chevrolet.

“O evento de capacitação da Chevrolet S10 foi um sucesso. Em 21 dias de treinamento, reunimos mais de 2300 participantes, em três praças, e realizamos mais de 6900 test drives sem nenhum incidente, demonstrando nosso compromisso com a excelência e a segurança”, comemora Lutti Colautto, CEO da agência.

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Agências

Batux leva grandes marcas para as maiores festas juninas do Nordeste

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As festas de São João no Nordeste prometem atingir recordes de participantes e arrecadação em 2024. Cidades como Campina Grande, na Paraíba, e Caruaru, em Pernambuco, são sedes das duas maiores festas do Brasil e esperam receber mais de 4 milhões de visitantes durante os dias de celebração. Esses eventos evidenciam a expertise da Batux em ativar marcas com conceitos regionais. Uma das cinco maiores agências do mercado, a Batux é focada em inovação no live marketing, ações promocionais e campanhas de incentivo, contando com sede em São Paulo e bases coligadas em todo Brasil. Nesse sentido, para suas ações durante ambos os festejos, marcas como Americanas, Elo e Cielo e Maggi escolheram a agência que tem grande conhecimento em festas regionais, conseguindo negociações com cotas especiais, trazendo maior visibilidade e melhor custo-benefício para seus clientes.

“De fato, falamos a língua do São João e das grandes festas regionais em todo o País. Nosso diferencial é entender bem cada festa. Assim, conseguimos direcionar nossos clientes para atuar de forma mais efetiva, com maior visibilidade. Como sou pernambucana, trouxe a tradição das festas juninas para agência, juntando com a qualidade e eficiência de uma agência que tem know-how nacional, mas consegue ter operacionalização com bons parceiros locais”, afirma Chris Bradley, CEO da Batux.

Americanas – A Americanas está pela primeira vez em Caruaru – também como patrocinadora oficial do evento. Toda estratégia de ativação de marca, com ações em estande e palco, foi desenvolvida e produzida pela Batux, dentro do conceito “Passô, cestô, arraiô” (criado pela  WMcCann).

“O estande é o grande ‘cartão de visita’ da ativação. Em formato de cestão, o espaço é totalmente interativo, valorizando ainda mais o símbolo da varejista. O desafio foi criar uma estratégia regional em cima de um dos principais ícones da Americanas, desenvolvendo e inserindo diversas atividades ligadas ao tema no local”, conta Chris.

Segundo ela, o estande conta com o game digital “Forró Hero”, disponível gratuitamente para diversão do público e embalado pelo jingle da campanha executado com instrumentos típicos, como sanfona e triângulo. A tradicional “barraca do beijo” ganha versão modernizada e digital, a Vitrine do Beijo, com envio de fotos dos participantes para uma página online e o beijo realizado por meio de animação em gif. Já a “Cesta do Amor Americanas”, releitura do “correio elegante”, circula pelo evento, dando às pessoas oportunidade de deixar recados e presentear seus pares amorosos ou possíveis candidatos a um romance com bombons de chocolate.

Com apoio da Americanas, a Batux conseguiu levar uma estratégia de visibilidade de marca ao palco do evento e, ao mesmo tempo, fomentar importante ação social. A Orquestra Sinfônica dos Meninos e Meninas de São Caetano, formada pelo maestro Mozart com crianças em situação de vulnerabilidade do município pernambucano de São Caetano, sobe ao palco principal do evento para apresentar o jingle da campanha “Passô, cestô, arraiô”, criado pela Batux e produzido especialmente para a festa. No total, serão três apresentações, e a última está marcada para o dia 29 de junho. A agência também foi responsável pela intermediação de parceria com influenciadores regionais e das ações em mídias sociais.

“Em 95 anos, a Americanas cresceu para todos os cantos do Brasil. Nossa chegada ao São João de Caruaru concretiza o interesse constante da companhia em estar ainda mais próxima dos brasileiros, conhecendo seus diferentes perfis e costumes, e entregando uma experiência ainda mais customizada”, afirma Washington Theotonio, CMO da Americanas.

Maggi – A Maggi marca presença em Campina Grande, na Paraíba, pela terceira vez consecutiva. A “Vila dos Sabores”, espaço criado e desenvolvido pela Batux, tem área ainda maior. São 20 barracas caracterizadas com o objetivo de fomentar a venda dos barraqueiros locais, por meio de parceria com a marca. Na Vila, esses locais vendem comidas feitas com tempero Maggi e os consumidores ainda participam de promoções com diversos prêmios. O espaço conta com a famosa “Galinha Azul” da Maggi, que também sobe no palco principal com jingle e vídeo. A agência, em acordo com a prefeitura local, transformou Maggi no Caldo Oficial do evento paraibano. Além de Campina Grande, Maggi também está presente no São João de Caruaru.

Elo e Cielo – Batux ativa cartão Elo e máquinas Cielo, em uma ação conjunta, como meio oficial de pagamento e máquina de cartão oficial da festa de São João de Campina Grande. Por meio da promoção “Boa Demais da Conta”, o consumidor, juntando 300 reais em comprovantes de pagamento com cartão Elo na maquininha da Cielo, ganha um copo térmico exclusivo da ação, criada para incentivar o uso do cartão do brasileiro nos restaurantes dentro do Parque do Povo.

“Vale destacar que o grande diferencial dessas ações foi que conseguimos customizar as cotas dos clientes, levando maior visibilidade, mas dentro de uma ótima relação custo-benefício. Nossa experiência nessas celebrações nos permite entender o público desses eventos de maneira ímpar, de forma a fazer com que nossos clientes sejam parte efetiva dessas festividades, bem como as necessidades e expectativas das marcas. Quem patrocina uma festa regional se insere em um contexto afetivo com seus participantes e desfruta dos benefícios não somente nos dias das festividades, mas de forma contínua, aumentando visibilidade e fortalecendo a reputação”, conclui Chris Bradley.

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