Gente
Atenas contrata diretora de planejamento e head de storytelling

Em momento de expansão de equipe, a Agência Atenas acaba de trazer para seu time a publicitária paulistana Roberta Rubini como Diretora de Planejamento. Roberta passou por agências como Momentum, BFerraz, Sunset DDB e Ogilvy, participando de projetos para marcas como Antarctica, Brastemp, Club Social e C&A.
Daniel Vasco entra para a área de criação como Head de Storytelling, que tem no currículo passagens pela BFerraz, AlmapBBDO, Mullen Lowe e Grey. Ele traz sua experiência em projetos de marcas como Visa, O Boticário, C&A, Volkswagen, Doritos, Etna, Nexcare 3M, entre outros.
“Seguimos com nosso processo de novas contratações e capacitação de nosso time, além do foco na prospecção de novos clientes e na meta de crescer o que havíamos planejado para 2019/2020, o que não aconteceu por conta da pandemia. A chegada de Roberta e Daniel é mais um importante passo para o movimento de expansão da Atenas”, afirma Denise Garrido, CEO da Atenas.
Gente
Grupo RFK contrata Maria Fernanda Beneli Vicente como nova diretora de marketing

O Grupo RFK anunciou a chegada de Maria Fernanda Beneli Vicente para o cargo de diretora de marketing. A movimentação executiva ocorre em um período de expansão da empresa, que recentemente inaugurou uma fábrica em São José dos Pinhais (PR) após aporte de R$ 400 milhões, com a meta de alcançar R$ 2 bilhões em faturamento até 2030.
Na nova função, Fernanda responderá pela gestão de marketing e pela comunicação das marcas Refriko, Furioso Energy Drink, Bamboa, Moema, Bella Roma e Hidratar. Sua liderança abrangerá áreas de branding, posicionamento de mercado, campanhas publicitárias, relacionamento com consumidores e novos projetos de negócios. “Encontro uma empresa em um momento de transformação, com marcas que têm enorme potencial de crescimento e uma agenda bastante consistente para os próximos anos. Quero contribuir para que o marketing esteja cada vez mais conectado ao negócio, transformando estratégia, criatividade e dados em resultados e em valor para as marcas”, ressalta Maria Fernanda Beneli Vicente.
A executiva possui mais de 20 anos de atuação profissional nas áreas de marketing, comunicação e growth. Antes de integrar o Grupo RFK, atuou como CMO do Grupo Madero, onde liderou iniciativas de branding, campanhas 360°, performance comercial e estratégias baseadas em dados.
Com a contratação, o grupo fortalece sua estrutura executiva para sustentar o aumento da capacidade produtiva e a consolidação do portfólio de bebidas no mercado nacional.
Gente
Cheil Brasil reestrutura liderança criativa e anuncia Eto Bastos e Marcelo Fiuza como diretores executivos de criação

A Cheil Brasil reformulou a estrutura de comando do seu departamento de criação ao anunciar uma liderança compartilhada. A área passa a ser comandada conjuntamente pelos diretores executivos de criação Eto Bastos e Marcelo Fiuza. A agência, que atua no modelo full service, atende contas como Samsung, Unilever, Nivea e Nongshim.
Eto Bastos, que integra o time da agência há cinco anos e ocupava anteriormente o cargo de diretor de criação, passa a responder pela nova função executiva. O profissional acumula passagens por agências como Propeg, Sunset, Rapp e MRM.
Já Marcelo Fiuza retorna à Cheil Brasil para assumir o posto de co-líder criativo, após ter integrado a equipe da casa entre 2023 e 2025. Em sua trajetória corporativa, Fiuza reúne experiência em operações publicitárias como Mutato, Publicis Brasil, DPZ e Neogama/BBH.
“Eto e Marcelo têm expertises distintas e complementares, além de já terem trabalhado juntos e conhecerem profundamente o DNA da Cheil – sabendo muito bem navegar pelas diversas disciplinas e plataformas que oferecemos para nossos clientes. Acreditamos que essa liderança compartilhada trará uma série de benefícios para os processos, além de resultados ainda mais efetivos para nossos projetos e clientes”, destaca Tatiana Pacheco, COO da Cheil Brasil.
A movimentação busca fortalecer a entrega criativa integrada às demais áreas de especialidade da agência. Além dos serviços tradicionais de planejamento, criação e mídia, a Cheil opera com núcleos dedicados de CRM, retail, eventos, live commerce, produção de conteúdo, social e um estúdio proprietário voltado a soluções de inteligência artificial.








