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Assaí lança nova fase de campanha institucional para reforçar afinidade da marca com o dia a dia dos brasileiros

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O nome Assaí significa sol nascente. E, para reforçar como está cada vez mais próximo de seus clientes e colaboradores, o Assaí Atacadista lança uma nova fase de sua campanha institucional para reforçar a afinidade da marca com o dia a dia dos brasileiros. O filme de 60’’evidencia os números de uma empresa em acelerada expansão que, como em cada amanhecer, contribui para que milhares de brasileiros continuem escrevendo as suas próprias histórias.

Com criação da agência BETC/Havas, o filme tem versões de 60 e 30 segundos e dá sequência ao conceito “Valores que se renovam todos os dias”, lançado em dezembro do ano anterior, e que é a primeira campanha institucional da rede atacadista. Esta nova fase da campanha institucional será desdobrada, ainda, com filmes para TV aberta e fechada, mídia impressa (jornais e revistas) e exterior, portais de notícias e especializados em finanças e investimentos, além de peças para o meio digital.

Entre os principais diferenciais destacados, está a proximidade com cada vez mais brasileiros. Somente nos últimos seis anos, o Assaí mais que dobrou a sua presença no território nacional e saltou de 77 unidades para as atuais 184. Hoje, o Assaí está presente em todas as regiões brasileiras, em 22 Estados e no Distrito Federal, alcançando mais de 100 municípios. A campanha tem, ainda, o objetivo de mostrar a participação do Assaí na vida dos micro, pequenos e médios empreendedores e das famílias brasileiras. Assim como reforçar que a marca é parceira dos clientes em momentos desafiadores e trazer as ações sociais e sustentáveis da empresa. Diferenciais que se refletem em premiações como a eleição popular que elegeu o Assaí a marca mais admirada pelos brasileiros em 2020, no ranking Melhores e Maiores, promovido pela revista Exame.

“Assim como em cada amanhecer, o Assaí está diariamente escrevendo novos capítulos de sua história junto com a de milhares de brasileiros. Somos um dos atacadistas que mais cresce no Brasil – nos últimos seis anos mais que dobramos a nossa presença no país. Junto com os grandes números de crescimento, evolui também a nossa relação com os clientes e a contribuição para os micro e pequenos empreendedores que se abastecem diariamente em nossas lojas”, explica Marly Yamamoto Lopes, Diretora de Marketing do Assaí Atacadista. “Com este novo filme, reforçamos a proximidade entre o Assaí e o dia a dia dos brasileiros, destacando o quanto a marca permanece ao lado de seus clientes e colaboradores como um grande parceiro – ajudando-os em suas jornadas”, completa a executiva.

A ação também enfatiza os valores e pilares essenciais do Assaí, além de trazer números importantes sobre a operação da empresa no Brasil – como estar entre os dez maiores empregadores do país, com mais de 50 mil colaboradores; ser a 23ª companhia mais valiosa do país; e ter a Universidade Assaí, com mais de 3.600 cursos de capacitação aos funcionários, como um pilar da valorização dos colaboradores.

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Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

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A Accenture anuncia a reinvenção de suas interações com as maiores organizações do País por meio do Client Value Experience (CVE) na América Latina. É uma nova disciplina dedicada a transformar relações transacionais em experiências criativas, memoráveis e orientadas por dados — capazes de reforçar confiança, lealdade e impacto nos negócios. A nova área integra tecnologia, criatividade humana, experiência sensorial e profunda personalização para ajudar clientes a vivenciarem, de forma concreta, o valor da Accenture ao longo de todas as jornadas.
Para liderar o CVE, a empresa nomeia Márcia Guerreiro, executiva com ampla experiência em jornalismo, marketing e comunicação e mais de uma década atuando em comitês de liderança local e global. Primeira mulher editorialista do O Estado de S. Paulo e com trajetória consolidada em consultoria e tecnologia, Márcia liderou estratégias de marca, narrativas executivas, ABM, experiência do cliente e programas integrados de marketing. Reconhecida por sua inovação em storytelling, design de experiências e preparo de líderes para conversas mais relevantes, fluídas e orientadas a valor com clientes — muito além dos modelos tradicionais de apresentação — ela assume a missão de transformar o CVE em uma alavanca estratégica de crescimento e diferenciação competitiva na região.
“O CVE nasce para redefinir a experiência B2B”, afirma Márcia Guerreiro. “Vamos criar relações transformacionais, experiências que unem criatividade, tecnologia e personalização — e que fazem o cliente sentir o valor que construímos juntos e a promessa da marca.”
A criação do CVE está diretamente conectada ao Connected Innovation Center (CIC), inaugurado recentemente em São Paulo, um hub de cocriação que combina tecnologia, dados, narrativa e design para acelerar soluções e fortalecer vínculos executivos.
Para reforçar seu compromisso com inovação e tecnologia, a Accenture também anuncia a chegada de Larissa Di Pietro como nova líder de  marketing e comunicação para a América Latina. A profissional com mais de duas décadas de experiência no Brasil e no Canadá construiu uma trajetória sólida em grandes empresas de tecnologia, como Cisco, CA Technologies e Sun Microsystems.
Reconhecida por sua atuação em estratégias integradas de marketing, Larissa é referência em iniciativas orientadas à geração de demanda, engajamento do cliente e fortalecimento de marca. Ao longo de sua carreira, liderou projetos transformacionais impulsionados por plataformas digitais, eventos e parcerias estratégicas.
Apaixonada por storytelling, estratégia e sobretudo por pessoas, Larissa chega à Accenture para seguir ampliando a presença da marca e manter a voz da companhia líder no mercado, conectando as estratégias de Marketing aos objetivos de crescimento da empresa.
“O tamanho, a relevância e o impacto da Accenture no Brasil e nos principais países da América Latina são realmente impressionantes. Estou realizada, pronta e muito feliz em liderar o time de Marketing e Comunicação e seguir mostrando ao mercado como a Accenture ajuda grandes empresas a se reinventarem com o apoio da tecnologia, da criatividade humana e, principalmente, entregando resultados de negócios extraordinários”, afirma Larissa.
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Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

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A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.

Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.

“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.

Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.

“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.

Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.

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