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Assaí lança nova fase de campanha institucional para reforçar afinidade da marca com o dia a dia dos brasileiros

O nome Assaí significa sol nascente. E, para reforçar como está cada vez mais próximo de seus clientes e colaboradores, o Assaí Atacadista lança uma nova fase de sua campanha institucional para reforçar a afinidade da marca com o dia a dia dos brasileiros. O filme de 60’’evidencia os números de uma empresa em acelerada expansão que, como em cada amanhecer, contribui para que milhares de brasileiros continuem escrevendo as suas próprias histórias.
Com criação da agência BETC/Havas, o filme tem versões de 60 e 30 segundos e dá sequência ao conceito “Valores que se renovam todos os dias”, lançado em dezembro do ano anterior, e que é a primeira campanha institucional da rede atacadista. Esta nova fase da campanha institucional será desdobrada, ainda, com filmes para TV aberta e fechada, mídia impressa (jornais e revistas) e exterior, portais de notícias e especializados em finanças e investimentos, além de peças para o meio digital.
Entre os principais diferenciais destacados, está a proximidade com cada vez mais brasileiros. Somente nos últimos seis anos, o Assaí mais que dobrou a sua presença no território nacional e saltou de 77 unidades para as atuais 184. Hoje, o Assaí está presente em todas as regiões brasileiras, em 22 Estados e no Distrito Federal, alcançando mais de 100 municípios. A campanha tem, ainda, o objetivo de mostrar a participação do Assaí na vida dos micro, pequenos e médios empreendedores e das famílias brasileiras. Assim como reforçar que a marca é parceira dos clientes em momentos desafiadores e trazer as ações sociais e sustentáveis da empresa. Diferenciais que se refletem em premiações como a eleição popular que elegeu o Assaí a marca mais admirada pelos brasileiros em 2020, no ranking Melhores e Maiores, promovido pela revista Exame.
“Assim como em cada amanhecer, o Assaí está diariamente escrevendo novos capítulos de sua história junto com a de milhares de brasileiros. Somos um dos atacadistas que mais cresce no Brasil – nos últimos seis anos mais que dobramos a nossa presença no país. Junto com os grandes números de crescimento, evolui também a nossa relação com os clientes e a contribuição para os micro e pequenos empreendedores que se abastecem diariamente em nossas lojas”, explica Marly Yamamoto Lopes, Diretora de Marketing do Assaí Atacadista. “Com este novo filme, reforçamos a proximidade entre o Assaí e o dia a dia dos brasileiros, destacando o quanto a marca permanece ao lado de seus clientes e colaboradores como um grande parceiro – ajudando-os em suas jornadas”, completa a executiva.
A ação também enfatiza os valores e pilares essenciais do Assaí, além de trazer números importantes sobre a operação da empresa no Brasil – como estar entre os dez maiores empregadores do país, com mais de 50 mil colaboradores; ser a 23ª companhia mais valiosa do país; e ter a Universidade Assaí, com mais de 3.600 cursos de capacitação aos funcionários, como um pilar da valorização dos colaboradores.
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Giraffas lança combo especial e coleção de bonecos inspirados no universo do Chaves

A rede de alimentação Giraffas apresenta uma campanha especial que une sabor, diversão e nostalgia. Inspirada no inesquecível episódio “Vamos todos a Acapulco”, da série Chaves, a ação traz um combo temático e uma nova coleção de brindes colecionáveis que prometem encantar os fãs de todas as idades.
O Combo do Chaves foi criado para transportar o consumidor para o universo da Vila. Ele é composto por quatro itens especiais: o sanduíche de presunto, em homenagem ao lanche preferido do personagem; os churros com doce de leite, referência à Dona Florinda; o refresco – que parece tamarindo, mas é de limão e tem sabor de groselha; e uma GiraSurpresa à escolha do cliente, completando a experiência de forma lúdica e afetiva.
Entre as novidades, está a coleção de oito miniaturas exclusivas com os personagens em clima de férias à beira-mar: Chaves, Chiquinha, Quico, Dona Florinda, Professor Girafales, Seu Madruga, Sr. Barriga e o Chapolin Colorado. Os brindes reproduzem os trajes e detalhes característicos do episódio, tornando-se itens desejados por colecionadores e fãs da série.
“Queremos transformar a refeição em uma experiência divertida, afetiva e cheia de significado. O episódio de Acapulco é um dos mais lembrados pelos fãs e traduz perfeitamente o espírito alegre que queremos levar às famílias com nossos produtos e Surpresas”, destaca Luciana Morais, diretora de marketing e trade do Giraffas.
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Piracanjuba escolhe AlmapBBDO como agência líder para impulsionar marca no mercado

A Piracanjuba, referência em qualidade e inovação no setor lácteo e pioneira no lançamento do leite UHT zero lactose no Brasil, acaba de escolher a AlmapBBDO como sua nova agência líder de comunicação. A decisão é parte de um movimento estratégico para potencializar a presença e o crescimento da marca, que celebra 70 anos em 2025, preservando o sólido trabalho de construção realizado nos últimos anos.
A AlmapBBDO será responsável por fortalecer e expandir a comunicação da Piracanjuba com o público final, atuando de forma integrada com a Ampfy, que está à frente da comunicação digital da marca.
“A Piracanjuba vem crescendo de forma consistente e entendemos que a comunicação precisa acompanhar essa evolução. Encontramos na AlmapBBDO uma parceira que compartilha nossa visão e compreende profundamente as necessidades do nosso negócio. Foi um processo sério e criterioso, conduzido pela Human Rise, que nos ajudou a repensar nosso modelo de remuneração e encontrar a agência com a cultura mais alinhada à nossa”, afirma Lisiane Campos, diretora de marketing do Grupo Piracanjuba.
“É um privilégio começar uma história com a Piracanjuba, cujos valores se conectam profundamente com a forma como a Almap enxerga o que faz: aproximando pessoas, inspirando confiança e construindo vínculos duradouros. Tudo isso com a mesma ambição, de crescimento consistente de negócios através de inovação e impacto positivo na vida dos brasileiros”, afirma Filipe Bartholomeu, sócio-presidente da AlmapBBDO.
Conduzido pela Human Rise, consultoria especializada em conectar empresas a parceiros estratégicos, a etapa inicial do processo de seleção contou com oito agências apresentando credenciais; três avançaram para a fase de workshops, que teve a participação do presidente do Grupo Piracanjuba, Luiz Claudio Lorenzo, e dos irmãos Marcos e César Helou, conselheiros da companhia que lideram o negócio desde 1985.
“A qualidade dos produtos da Piracanjuba vem de uma cultura de pessoas genuinamente comprometidas, algo que percebi claramente em cada etapa do processo. Contar com a presença de seus fundadores e do presidente no workshop mostra o peso estratégico que o marketing tem para a empresa e sua ambição para o futuro. É gratificante ter ajudado a iniciar essa nova fase”, complementa Graziela Di Giorgi, fundadora da Human Rise.
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