Gente
Artplan anuncia Mariana Sá como CCO
A Artplan comunica a chegada de Mariana Sá como Chief Creative Officer. A profissional atuará em âmbito nacional, sendo que em SP atuará em parceria com a CEO Gláucia Montanha – e responderá diretamente ao sócio e presidente da agência, Antonio Fadiga. Com a nova estrutura, Marcello Noronha, diretor executivo de Criação do Rio de Janeiro; e Gustavo Tirre, diretor de Criação de Brasília, passarão a se reportar diretamente à executiva. Mari Sá chega num momento de crescimento da Artplan e do Grupo Dreamers, cada vez mais preparada para os desafios das marcas, utilizando todas as ferramentas de conteúdo, entretenimento, game, performance e muitas outras, a serviço dos seus clientes.
“É um privilégio chegar na Artplan, uma agência que sempre foi à frente do seu tempo e deu origem a este grupo incrível que constrói valor para as marcas através de suas inúmeras expertises e ferramentas. Espero poder colaborar com minha experiência tanto em publicidade quanto em entretenimento para o crescimento dos clientes”, ressalta Sá.
Fadiga destaca a importância estratégica da contratação: “Sabemos que a Mari tem contribuído de forma significativa para a criatividade do mercado. Trazê-la para o nosso time representa um movimento estratégico importante para a Artplan. Seu olhar criativo refinado, aliado ao nosso momento de crescimento, com a costumeira inquietude, só reforça nossos compromissos com os clientes”.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.
Gente
Erik Rehder é o novo head de marketing e planejamento LATAM da WSL
A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car.
Rehder comemorou a chegada na WSL: “Oportunidade única de trabalhar com uma marca de alcance global e que, principalmente, vive uma fase de crescimento dentro do cenário brasileiro depois das Olimpíadas. Muito animado e motivado em fazer parte desse momento do surfe nacional”.
Em sua primeira semana no novo cargo, Rehder foi o responsável por idealizar uma bateria especial no festival Tamo Junto BB – que reuniu esportistas, cantores e influencers e que, juntos, totalizam mais de 30 milhões de seguidores nas redes sociais – durante a realização do Circuito Banco do Brasil de Surfe em Natal (RN), etapa válida pelo Qualifying Series (QS) da WSL. Rayssa Leal, Isaquias Queiroz, Bob Burnquist, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo e L7nnon foram alguns dos grandes nomes que marcaram presença na iniciativa.