Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Áreas que podem ter alta demanda na Publicidade em 2021

Publicado

em

A publicidade vem crescendo a cada ano e, por isso, os profissionais de comunicação em geral precisam estar aptos a realidade do mercado, que segue uma evolução tecnológica e mudança comportamental do consumidor.

Se antes falávamos em quatro, cinco áreas do mundo publicitário, hoje podemos listar uma variedade delas.

Atendimento, Mídia, Criação, Planejamento e Social Media continuam existindo em agências tradicionais, porém com essa avanço do mercado, novas áreas estão aparecendo para potencializar uma marca ou produto.

Confira aqui algumas áreas que podem ter alta demanda na Publicidade em 2021: 

  1. Gestão de Redes Sociais

Neste ano, as empresas e marcas estarão ainda mais conectadas com a sua audiência nas redes sociais, gerando mais relacionamentos e negócios. Portanto, o profissional dessa área será responsável por toda a comunicação digital da empresa, planejando a estratégia de conteúdo, monitorando o acesso e interação dos usuários nas redes.

  1. User Experiencie ou UX

Com consumidores cada vez mais críticos, a experiência do usuário tende a crescer também. O profissional de UX deverá projetar experiências de uso para fidelizar e conquistar clientes, estudando, dessa forma, o comportamento humano e meios para melhorar a satisfação dos mesmos.

  1. Gestão de Tráfego

Ao contrário do que muitos acreditam, o Gestor de Tráfego não faz somente anúncios para gerar clicks e vendas, e sim gerar mais autoridade para marca, obter retorno sobre o investimento, aumentar as vendas e criar uma audiência qualificada através das fontes de tráfego: Tráfego Pago, Tráfego direto, Tráfego de e-mail marketing, Tráfego de referência, Tráfego social e etc. Essa é uma área promissora para os próximos anos.

  1. Costumer Success

As estratégias de CS surgiram para manter seus clientes por mais tempo e reter mais receita. Logo, empresas que adotarem a área, conseguirão manter o bom relacionamento com o público, conquistando maiores receitas e crescendo mais rapidamente.

  1. Copywriting

Atualmente, o conteúdo é muito importante para qualquer negócio. A estratégia de produção de textos persuasivos para Marketing e Vendas tem como objetivo gerar conversões e vendas.

Invista em um copywriter para criar conteúdo para sua marca e, consequentemente, atrair consumidores.

  1. Revisão de Textos

Já que o conteúdo é tão importantes para publicidade, os revisores serão cada vez mais requisitados, uma vez que todos os textos devem ser revisados antes de publicados nas redes ou plataformas.

  1. Motion Graphics

Essa área tende a crescer nos próximos anos, já que vídeos estão sendo cada dia mais utilizados. Motion Graphics é um recurso de animação, que faz com que círculos, linhas, textos, ícones e outros recursos gráficos se movam na tela para contar uma narrativa.

  1. Business Intelligence (BI)

Através da captação de dados, o BI oferece apoio para decisões de forma inteligente, com informações adquiridas e gravadas em um banco de dados criado para o seu negócio.   

  1. Design Gráfico

O Designer gráfico cria projetos de comunicação visual, podendo atuar tanto no material impresso quanto no digital. Esse profissional vai projetar soluções funcionais através de peças gráficas, que contém imagens, textos e ilustrações.

  1. Growth Hacking

O Growth Hacking vai auxiliar a jornada de crescimento da sua empresa, com base em práticas que são construídas a partir de hipóteses e experimentos. O objetivo é alavancar a empresa, pensando em melhorias para os problemas, priorizando ideias e aplicando-as, além de garantir que sua empresa pode aprender com sucessos e fracassos, e gerar novos testes com os aprendizados.

  1. Programação de Apps

Com aplicativos próprios, as empresas serão capazes de criar suas próprias comunidades de fãs, além dos algoritmos das redes sociais.

  1. Cibersegurança

Por estarmos vulneráveis a ataques maliciosos, a Cibersegurança, também conhecida como segurança de informações eletrônicas, é uma prática que protege computadores e servidores, dispositivos móveis, sistemas eletrônicos, redes e dados contra hackers e afins.

  1. Ciência de Dados

A ciência de dados estudará informações, processo de captura, transformação, geração e análise de dados relativos à empresa. Com todo conhecimento, o profissional será peça chave na tomada de decisões da empresa.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Empresa opta em usar aspectos divertidos para se posicionar no mercado

Publicado

em

A Dr. Good, empresa no segmento de vitaminas e suplementos em gomas, embutiu em seus produtos um ingrediente especial: o lúdico. A abordagem divertida tem como objetivo mexer com os sentidos de seus consumidores, indo do aspecto visual, que brinca com formas geométricas, até o toque e o sabor, garantindo prazer e uma experiência completa ao cliente.

O toque lúdico nada mais é que um formato de customer experience, que por sua vez une uma totalidade de respostas cognitivas, afetivas, sensoriais e comportamentais do consumidor durante todos os estágios do processo de consumo, incluindo a pré-compra, consumo e pós-compra. Segundo o fundador da hub de soluções estratégicas para marcas, LabOF,  Bruno Bernardo, esses pequenos detalhes fazem toda a diferença na hora que o consumidor vai escolher a sua marca favorita e se fidelizar a ela.

De acordo com a gerente de grupo de produtos da empresa, Paula Prado, todos os detalhes nas linhas de Dr. Good são intencionais e visam oferecer uma melhor experiência ao cliente. “Existe todo um estudo por trás de cada característica nos produtos da Dr. Good. Eles são desenvolvidos de maneira inteligente para oferecerem muito mais que uma funcionalidade, mas para proporcionarem um verdadeiro momento de auto cuidado”, destaca a gerente.

 A atenção nos detalhes é perceptível em toda a gama de produtos da Dr. Good, como na Melatonina, estimulante do sono que possui um formato de lua, ou ainda na linha de multivitamínicos infantis, o qual é possível encontrar formatos geométricos de morango, que se tornam super atrativas na hora do consumo dos pequenos e torna o cuidado com a saúde em quase uma brincadeira. Na versão adulta, o item leva formato, além de morangos, de abacaxis. Outras vitaminas, ainda, ganham forma de estrelas, coração e escudo.

Continue lendo

Empresa

Guaraná Antarctica abraça movimento para inclusão de jogadoras brasileiras no universo dos games

Publicado

em

Se as mulheres seguem brilhando nos gramados reais, no mundo virtual só se for com avatares bem longe da realidade. E para mudar isso, Tamires, Bia Zaneratto, Maria Eduarda, Adriana e Ary Borges entraram em campo com o movimento #BotaElasnoJogo, agora, reforçado por Guaraná Antarctica. Se nenhuma jogadora ainda está presente nos games, chegou a hora de mudar essa situação!

Para reforçar a importância de trazer rostos e nomes verdadeiros para os jogos virtuais, Guaraná Antarctica dá mais um passo dentro do seu compromisso de colaborar para uma maior visibilidade para o futebol feminino. Dessa forma, a marca vai assumir parte do direitos de imagem das atletas que iniciaram #BotaElasnoJogo e trazer iniciativas que vão ajudar a ampliar o movimento.

E como todo time merece grandes reforços, o refrigerante Original do Brasil traz para a conversa a jogadora Formiga e mais atletas renomadas, como Jully Silva (Palmeiras), Maiara Lisboa (Internacional), Juliete (Corinthians), Nicole Ramos (Atlético Mineiro), Gisele e Maria Eduarda (Flamengo) e Fabiana Guedes (Santos). A iniciativa também envolve quem mais entende o universo gamer e, dessa forma, as streamers não podiam ficar fora: Wendell Lira, Carol Docha, Marielle Mariano e Stephanie Santos também entram com tudo para apoiar o movimento com tutoriais para criar avatares personalizado das jogadoras brasileiras, dando um jeitinho de colocar elas no game e, não só no futebol, mas também nos maiores jogos do mundo.

“Ver que nenhuma jogadora brasileira pode ser encontrada nos games, é um reflexo dessa falta de representatividade do esporte. Queremos que as pessoas possam encontrar suas jogadoras preferidas nos jogos. E o #BotaElasnoJogo não para por aqui. Vamos seguir com iniciativas para fazer esse movimento crescer ainda mais”, conta Giuliana Cittadino, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo