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Appnovation, especializada em projetos de inovação digital, inicia operação no Brasil

A agência de origem canadense Appnovation, consultoria digital full-service reconhecida pela inovação e pelo compromisso com projetos que foquem nas reais necessidades de seus clientes, escolheu o Brasil como hub de suas operações na América Latina. O escritório, localizado em São Paulo, já está atuando com direção executiva de Alfredo Reikdal.
Com sede em Vancouver e 17 escritórios em diferentes países, a agência trabalha com clientes como Visit California, BlueCross BlueShield North Carolina, Sesame Street e empresas do ramo farmacêutico, entre outras. Em 2021, a Appnovation foca na expansão. Além do escritório brasileiro, que já está atendendo clientes globais, também abriu este ano uma operação em Cingapura.
“São Paulo é um importante polo de negócios e um mercado estratégico no qual a Appnovation quer expandir sua presença global”, indica Scott Wassmer, gerente geral para as Américas da Appnovation. “Esta nova equipe será responsável por liderar os esforços de atendimento à crescente demanda local por soluções digitais estratégicas e inovadoras, ao mesmo tempo em que poderá atuar com clientes já existentes em outros países, desenvolvendo soluções de negócios que são reconhecidas mundialmente pela criação focada no desafio a ser resolvido e na utilização da solução digital adequada”.
“À medida em que a digitalização continua a se expandir no mercado sul-americano, há uma série de oportunidades para parceiros digitais fortes e estratégicos”, reforça Alfredo Reikdal, diretor executivo da agência em São Paulo. “A união de talentos criativos do Brasil com o propósito da Appnovation e sua presença global será fundamental para a expansão atuação local e regional. É muito gratificante, como profissional brasileiro, atuar em uma empresa que reconhece o potencial de geração de negócios do país, assim como a alta qualificação de seus profissionais para desafios sem fronteiras”.
Entre os focos da atuação no Brasil para este momento estão os segmentos de varejo, serviços financeiros, viagem & turismo, saúde e áreas científicas. Reikdal, que já teve posições de liderança em agências como Ogilvy, Critical Mass e SapientRazorfish, além de atuações na Coca Cola e Globo.com, está montando uma equipe local, que deve chegar a 40 profissionais até o fim de 2021.
Fundada em 2007, a Appnovation recebeu importantes prêmios da indústria nos últimos anos como o Communicator Awards, The Canadian Marketing Association Awards, Creativepool Annuals, MobileWeb Awards e o Horizon Interactive Awards. Um dos focos da liderança global da agência é desenvolver um ambiente de trabalho e um espírito de equipe, que proporcionem orgulho de pertencer e motivação para desafios. Entre 2020 e 2021, a Appnovation ganhou reconhecimento por ser o Melhor local de trabalho para mulheres, Melhor local de trabalho para a juventude de hoje e Melhor local de trabalho em tecnologia.
“Apesar do momento global de desafios e mudanças, o Brasil continua a ser reconhecido pelas boas oportunidades de negócios para as empresas canadenses,” diz Heather Cameron, Cônsul Geral do Canadá em São Paulo. “O Canadá é reconhecido globalmente pela inovação tecnológica. As empresas canadenses, junto com parceiros e clientes brasileiros, podem incentivar o mercado e aumentar a competitividade saudável entre as empresas locais, ajudando a aumentar sua vantagem digital”.
Entre alguns dos cases de destaque da Appnovation estão a reformulação das plataformas digitais da agência de promoção de turismo na Califórnia, Visit California, e da multinacional chinesa de eletrônicos TCL, além da criação de uma experiência virtual para o Memorial & Museu Nacional do 11 de Setembro.
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LGL Case marca presença na Fetranslog 2025 com estande da Mercedes-Benz Caminhões

A LGL Case marcou presença na Fetranslog 2025 ao assinar o projeto completo do estande da Mercedes-Benz Caminhões, um dos destaques da feira realizada em Chapecó (SC). Considerada a maior e mais relevante feira de transporte e logística do Sul do Brasil, a Fetranslog recebeu 8 mil visitantes ao longo dos quatro dias de programação.
Com criação, produção, operação e execução desenvolvidas integralmente pela LGL Case, o espaço, de aproximadamente 530 m², foi concebido para reforçar a identidade global da Mercedes-Benz, unindo arquitetura, cenografia e estratégia de marca em um ambiente pensado para gerar conexões e valor.
O estande, que recebeu cerca de 2 mil visitantes durante todo o evento, apresentou 5 caminhões Mercedes-Benz em exposição, permitindo ao público explorar de perto tecnologias e soluções da marca. A área contou ainda com o showroom da Mercedes-Benz Collection, com produtos exclusivos de lifestyle, e com o espaço do Banco Mercedes-Benz, voltado ao relacionamento e a soluções financeiras personalizadas.
Com a atuação de cerca de 70 profissionais, desde o planejamento até a operação final, a LGL Case reforça sua capacidade de integrar criatividade, estratégia e excelência em produção para transformar espaços em experiências memoráveis.
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EAÍ?! Content Experience conquista contas e novos jobs com as marcas Whirlpool e Heineken por meio de ferramenta inédita de incentivo conversacional

O mundo mudou e, consequentemente, hábitos e canais de comunicação também. Hoje, mais de 95% das empresas brasileiras utilizam o WhatsApp como canal de contato com suas equipes. E segundo a Opinion Box, 81% dos consumidores preferem trocar mensagens com marcas do que falar por telefone ou e-mail. A atenção migrou para as conversas, e isso vale também para a gestão de metas, desempenho e reconhecimento.
Foi exatamente seguindo o contexto de transformar metas em conversas, resultados em engajamento, que a EAÍ?!, referência em content experience, acaba de conquistar duas novas contas em incentivo: Whirlpool e Heineken. O diferencial que garantiu as vitórias foi o Incentizap, ferramenta proprietária da agência e pioneira que transforma a gestão de metas, desempenho, reconhecimento, comunicação e engajamento em uma experiência conversacional dentro do WhatsApp, com o apoio de inteligência artificial e dados.
A plataforma nasce da compreensão de que o incentivo precisa acompanhar a transformação no comportamento das pessoas e hoje, isso significa estar onde elas já estão: no aplicativo de mensagens mais popular do país. “A atenção migrou para as conversas há algum tempo e isso vale também para o incentivo. O Incentizap nasceu exatamente dessa compreensão: trazer as metas, o desempenho e o engajamento para o ambiente onde as pessoas já estão, com uma linguagem moderna, interativa e pautada em dados e IA”, afirma Paulo Farnese, CEO da EAÍ?!.
Inovação na forma de medir resultados
A ferramenta combina marketing conversacional, inteligência artificial e automação de dados para entregar uma jornada de incentivo fluida, personalizada e mensurável. As empresas conseguem acompanhar o desempenho em tempo real, enviar comunicações segmentadas e oferecer reconhecimento imediato, tudo dentro de um canal simples e acessível.
“O Incentizap é um novo jeito de pensar o incentivo, que coloca a conversa no centro da estratégia. Estamos transformando o modo como as marcas se relacionam com seus stakeholders”, completa Farnese que está sempre à frente com seu time da EAÍ?!, quando o assunto é tendência e inovação nas interações entre públicos e marcas.
Com a parceria ampliada na categoria com as marcas Whirlpool e Heineken, a agência consolida sua presença no mercado de incentivos inteligentes, reforçando seu papel como agência que une tecnologia, comportamento e conteúdo para gerar resultados de engajamento reais e mensuráveis. “Estamos praticamente estreando com as duas marcas um novo modo de utilizar o Incentizap como ferramenta de engajamento, comunicação e premiação. A iniciativa aplica, de forma inédita no setor de incentivos, toda a estratégia do marketing conversacional para oferecer informações precisas sobre campanhas e produtos diretamente na palma da mão dos usuários da plataforma”, pontua Farnese.








