Universo Live
Apple Produções cria carreta que mostra o backstage da CCXP 2020

Em razão da pandemia da Covid-19, a ComicCon Experience 2020 deste ano foi transmitida on-line durante três dias para mais de 100 países. Todo o evento contou com uma completa programação de lives de cartunistas, atores consagrados e estúdios de cinema e TV, além de aparições de inúmeras personalidades.
O evento aconteceu no maior complexo de eventos on-line do Brasil: a AREA451 e com todo o suporte técnico da Apple Produções. Juntas elas contribuíram, não apenas com equipamentos, mas com soluções para que a essência do festival pudesse ser garantida para todos os públicos envolvidos, que este ano acompanharam de casa o evento.
Para que profissionais, patrocinadores e visitantes pudessem conhecer de perto todo o backstage da CCXP, a Apple Produções desenvolveu um projeto inédito no mercado que teve como objetivo mostrar como tudo acontecia sob o olhos de quem estava por trás das câmeras.
Durante o dia, a carreta serviu como uma área vip voltada para relacionamento, para que a Apple pudesse mostrar para seus clientes e prospects a grandiosidade da CCXP. A partir das 18 horas, tudo se transformava em um espaço exclusivo para entrevistas de celebridades, equipe técnica e executivos da Omelete Company.
Para tal, a empresa contou com um estúdio móvel da Truckvan de aproximadamente 14 metros de comprimento, composto de área para gravação do programa – com poltronas, backdrop cenográfico com 3 TVs de LCD de 86” na vertical e três câmeras de filmagem com pedestais individuais de iluminação. Um mesmo local que era convertido em um lounge para os visitantes, com bar, área para maquiagem e banheiro.
Para apresentar os três programas veiculados diariamente ao vivo, foi escalada a divertidíssima apresentadora Maria Paula (ex-Casseta & Planeta, da Rede Globo). As reportagens em campo ficaram a cargo do comediante Dinho Santanna, que teve a missão de revelar os locais utilizados da AREA451 de forma descontraída.
Maria Paula fez uma série de entrevistas dentro do Studio Truck, em um programa intitulado Backstage CCXP, com os principais nomes responsáveis pelo evento da Omelete Company, tais como Pierre Mantovani – CEO & Partner, Marcelo Forlani – Sócio Fundador, Roberto Fabri – CMO, Otávio Juliato – Diretor Comercial, Carol Marsilio – Operations & Producer Manager e Marcos Morita – Operations Head, além dos sócios da Apple Produções Gijo Pinheiro, Rafael Tonarque, Orlandinho Sgarbi e Jeff Scorci.
Pela CCXP, foram entrevistados Gian Bortolotti – Diretor Técnico, André Brandt – Roteirista, Maíra Quagliato – Product Owner e Tati Leite – Diretora de Efeitos Especiais. O programa também apoiou o movimento Backstage Invisível, pedindo doações ao vivo e com uma entrevista do seu coordenador.
Para o CEO da Apple Produções, Gijo Pinheiro, essa foi uma grande vitrine para mostrar ao mercado o nível de qualidade do trabalho envolvido numa operação dessa dimensão desenvolvido pela Apple. “Queremos que todos saibam que nós somos extremamente comprometidos com o resultado esperado por nossos parceiros e estamos tecnologicamente preparados para atender a qualquer necessidade, de qualquer cliente. Essa é a essência de nossa companhia.”
Universo Live
Eurofarma e Paramount Pictures transformam rede Venancio em espaço temático do Bob Esponja para promover proteção solar

OAZ, marca de cuidados pessoais da Eurofarma, acaba de inaugurar sua primeira loja totalmente tematizada em parceria com a rede de farmácias Venancio e com a Paramount Pictures. O novo filme de um dos personagens mais queridos do fundo do mar estreia nos cinemas ainda este mês e, aproveitando esse momento, o universo de Bob Esponja foi o escolhido para reforçar a estratégia da empresa com sua linha de protetores solares, especialmente no período de verão. Esta é a primeira vez que a Eurofarma envelopa um ponto de venda completo com uma de suas marcas, marcando um passo inédito de experiência de varejo no setor farmacêutico brasileiro para a companhia.
Instalada em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, a unidade recebeu um projeto completo de ambientação inspirado na Fenda do Biquíni, com uma experiência sensorial completa, o espaço contará com fachada iluminada, adesivagem especial, fragrância exclusiva e elementos cenográficos que transformam a jornada do consumidor. No interior, gôndolas e mobiliários foram redesenhados, ativações com pipoca personalizada, amostras grátis e influenciadoras na inauguração, que acontece em 20 de dezembro. A proposta é criar um espaço divertido e imersivo, capaz de conectar famílias, consumidores e marca em um mesmo ponto de contato.
“A inauguração dessa loja temática marca um passo inédito e muito importante para a Eurofarma. Nosso objetivo vai muito além da estratégia comercial e quando tornamos o cuidado divertido e acessível, a adesão cresce. A unidade foi pensada para informar e engajar, explicar o uso correto, apresentar o portfólio OAZ e incentivar a proteção diária, especialmente nas crianças”, diz Donino Scherer Neto, diretor de OTC e genéricos da Eurofarma.
“Para a Venancio, é uma alegria trazer essa experiência do Bob Esponja para tão perto dos nossos clientes. A loja temática de Cabo Frio deixa o cuidado com a pele mais divertido e incentiva toda a família a se proteger no verão. Essa parceria com a Eurofarma e a Paramount reforça nosso compromisso em oferecer novidades que unem saúde, bem-estar e uma jornada de compra diferente de tudo o que já fizemos”, destacou o sócio-diretor da Venancio, Rodrigo Ahmed.
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Rappi Turbo libera escolha exclusiva das novas latas de Smirnoff Ice

O Rappi Turbo começa a vender em dezembro na capital paulista as novas latas da Smirnoff Ice, com um grande diferencial: o usuário poderá escolher qual versão quer receber em casa! A ação, em parceria com a Diageo, faz do Rappi a única plataforma digital que oferece essa possibilidade, além da já conhecida entrega ultrarrápida em até 10 minutos de Turbo.
Em clima de festas de final de ano, a campanha da edição limitada parte de um insight simples: amigos de verdade se zoam, quebram o gelo e dizem verdades sem filtro. A proposta convida o consumidor a escolher a lata que mais combina com aquele amigo específico, usando o humor como ponto de conexão e interação. As seis versões disponíveis trazem apelidos populares do vocabulário entre grupos de amigos: “Zé Ruela”, “Biscoiteiro”, “Emocionado”, “Cri-Cri”, “Pé Frio” e “Fi Fi”.
“Trazer essa possibilidade de escolha personalizada de qual item receber é muito natural para o Rappi, uma vez que nosso objetivo é sempre unir conveniência com experiências que sejam realmente únicas. Dessa forma, seguimos como uma marca disruptiva, apostando em projetos pioneiros de mercado que podem ditar tendência”, afirma Juliana Athaydde, head de Rappi Ads no Brasil.
“Para uma marca pulsante como Smirnoff ICE, o que realmente faz a diferença é chegar exatamente no momento em que a galera quer brindar: rápido, simples e do jeito que eles escolhem. Com o Rappi Turbo, essa entrega em minutos traduz a campanha em algo mais do que comunicação: vira ação imediata. É o único canal onde você escolhe qual adjetivo quer e, em 10 minutos o produto chega e você pode mandar a verdade na lata pros amigos. A parceria não é só institucional, é funcional. Conecta a marca ao momento de celebração com amigos, com conveniência e urgência”, diz Guilherme Martins, vice‑presidente de marketing e inovação da Diageo Brasil.
Com a campanha “Verdade na Lata”, Smirnoff Ice aposta em um humor direto e irreverente para celebrar relações reais. A marca transforma pequenas verdades do cotidiano em uma experiência social, convidando as pessoas a brincarem entre si e reforçando que nada traduz melhor uma boa amizade do que aquela zoeira dita na lata, no momento certo.
No Rappi, o lançamento ganha uma camada adicional por meio da mecânica “Mande uma verdade na lata”, que incentiva o usuário a escolher a versão ideal para brincar com alguém e transformar a entrega rápida em um gatilho de conexão e diversão entre amigos.









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