Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Após 18 anos, LeBron James deixa Coca-Cola e fecha com a concorrente

Publicado

em

A estrela do NBA e ala do Los Angeles Lakers LeBron James, está sendo cobiçado para ser o principal garoto-propaganda da próxima linha “Rise Energy” da Mountain Dew, marca de refrigerante da PepsiCo. Segundo o portal Front Office Sports, o jogador está negociação avançada com a marca.

LeBron James tinha acordo fechado com a Coca-Cola desde 2003, mas a marca confirmou ao portal Ad Age em comunicado que está encerrando seu relacionamento de longa data com James. 

“O contrato de Lebron James surgiu em um momento em que ele e a The Coca-Cola Company estavam revisando ativamente todos os seus recursos para garantir que estavam investindo em lugares que garantiam o crescimento a longo prazo. Depois de muitas discussões com Lebron e sua equipe, concordamos mutuamente em nos separar”, informou a marca.

A Coca-Cola informou ainda que o “divórcio” com o jogador aconteceu em setembro do ano passado e desde então LeBron James não é mais embaixador da marca. Durante os 18 anos como patrocinador da Coca-Cola, o jogador chegou a ter a sua própria versão do refrigerante Sprite.

Na Mountain Dew da PepsiCo, LeBron James se juntará a outros grandes nomes da NBA, como Zion Williamson, Joel Embiid, Jamal Murray e A’ja Wilson, dos Las Vegas Aces. O refrigerante que é uma das grandes marcas da NBA se caracteriza por sua cor verde neon, é vendido nos Estados Unidos desde o século 20 e chegou a estar disponível no Brasil entre 2015 e 2017. Também em 2015, a PepsiCo substitui a Coca-Cola como patrocinadora da NBA.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Avatim se une à grife Catarina Mina e estreia no 61º SPFW com vestido exclusivo e cenografia olfativa

Publicado

em

A Avatim, empresa brasileira de perfumaria e bem-estar, anunciou sua entrada oficial no ecossistema do São Paulo Fashion Week (SPFW) por meio de uma parceria de patrocínio com a grife cearense Catarina Mina. A colaboração para a 61ª edição do evento ganha vida em duas frentes: o co-desenvolvimento de um vestido exclusivo para a coleção “Bonito para Chover” e a assinatura da ambientação olfativa da sala de desfiles.

Na passarela, a aliança é representada por uma peça confeccionada em organza de seda e renda de bilro, produzida artesanalmente pelas rendeiras da comunidade do Trairi, no Ceará (projeto Olé Rendeiras). O modelo traz fluidez, transparências e tons de azul inspirados no movimento dos afluentes que se formam durante a temporada de chuvas no Nordeste, alinhando a identidade visual da estilista ao conceito da coleção.

Complementando a narrativa têxtil, a Avatim assina o projeto de marketing olfativo do ambiente utilizando a fragrância Laguna, de notas aquáticas e amadeiradas, desenhada para simular a atmosfera dos elementos naturais evocados pelas peças da Catarina Mina. “Para a Avatim, a natureza é uma fonte permanente de inspiração, não apenas para a criação de nossas fragrâncias, mas também para as experiências que queremos proporcionar. A parceria com Catarina Mina nos permite explorar a perfumaria em um novo território, transformando nossa identidade olfativa em parte de uma experiência de moda. Mais do que estar presente no SPFW, queremos construir uma conexão entre diferentes expressões da criatividade brasileira, valorizando o trabalho artesanal e criando novas formas de aproximação com o público”, afirma Mônica Burgos, sócia-fundadora da Avatim.

A iniciativa consolida o plano de expansão da Avatim em territórios de lifestyle, design e moda, utilizando o apelo sensorial da perfumaria para gerar experiências imersivas de marca e valorizar o artesanato de matriz nacional.

Continue lendo

Empresa

Fanta, McDonald’s e Avon ativam Halloween de 2026

Publicado

em

Por mais um ano consecutivo, Fanta e McDonald’s fecharam uma aliança estratégica para transformar o Halloween em uma plataforma integrada de engajamento e vendas. A parceria contempla ativações presenciais, ambientação temática da unidade Méqui 1000 na Avenida Paulista, mecânicas de desconto no aplicativo da rede de fast-food e uma turnê com o “Caminhão Assombrado de Fanta”, que percorrerá oito cidades brasileiras com um jogo de escape room móvel.

No ambiente digital, a ação disponibiliza cupons de desconto no app do Méqui até 31 de outubro. Membros do programa de fidelidade Meu Méqui podem resgatar o “Código Assombrado” por 5 mil pontos para obter benefícios aleatórios no Peça e Retire e no McDelivery, além de combos promocionais exclusivos com Fanta. Presencialmente, o Méqui 1000 conta com cenografia especial e distribuição de copos colecionáveis aos finais de semana na compra de Mcofertas. “Essa colaboração reforça o nosso desejo de transformar o Halloween em uma data cada vez mais marcante para Fanta, com experiências e ofertas especiais que aproximam a marca dos consumidores. Ao unir a diversão de Fanta à força do McDonald’s, construímos uma celebração que combina deliciosidade, entretenimento e interação, convidando o público a entrar no clima do Halloween e a descobrir as novidades da parceria ao longo de outubro”, afirma Mariana Gibbins, diretora sênior de sabores da Coca-Cola Brasil. A experiência no Méqui 1000 culminará nos dias 29 e 30 de outubro com a presença do Caminhão Assombrado, acompanhado de atrações musicais e creators.

Avon, faz sua mágica

Paralelamente às ações no setor alimentício, a Avon aproveita a sazonalidade do Halloween 2026 para apresentar a campanha “Avon, faz sua mágica”. Criada pela agência VML, a iniciativa utiliza o arquétipo da bruxa para convidar os consumidores a explorar e criar visuais de maquiagem utilizando as linhas Avon Power Stay, Ultra Color e Color Trend. A estratégia digital foca em desafios no TikTok e no Instagram sob a hashtag #FazSuaMágica, impulsionada por uma trilha sonora autoral voltada para conteúdos de transformação. Os produtos do portfólio estão disponíveis nos canais diretos, e-commerce, perfumarias, Shopee e TikTok Shop.

Continue lendo