Empresa
Após 18 anos, LeBron James deixa Coca-Cola e fecha com a concorrente

A estrela do NBA e ala do Los Angeles Lakers LeBron James, está sendo cobiçado para ser o principal garoto-propaganda da próxima linha “Rise Energy” da Mountain Dew, marca de refrigerante da PepsiCo. Segundo o portal Front Office Sports, o jogador está negociação avançada com a marca.
LeBron James tinha acordo fechado com a Coca-Cola desde 2003, mas a marca confirmou ao portal Ad Age em comunicado que está encerrando seu relacionamento de longa data com James.
“O contrato de Lebron James surgiu em um momento em que ele e a The Coca-Cola Company estavam revisando ativamente todos os seus recursos para garantir que estavam investindo em lugares que garantiam o crescimento a longo prazo. Depois de muitas discussões com Lebron e sua equipe, concordamos mutuamente em nos separar”, informou a marca.
A Coca-Cola informou ainda que o “divórcio” com o jogador aconteceu em setembro do ano passado e desde então LeBron James não é mais embaixador da marca. Durante os 18 anos como patrocinador da Coca-Cola, o jogador chegou a ter a sua própria versão do refrigerante Sprite.
Na Mountain Dew da PepsiCo, LeBron James se juntará a outros grandes nomes da NBA, como Zion Williamson, Joel Embiid, Jamal Murray e A’ja Wilson, dos Las Vegas Aces. O refrigerante que é uma das grandes marcas da NBA se caracteriza por sua cor verde neon, é vendido nos Estados Unidos desde o século 20 e chegou a estar disponível no Brasil entre 2015 e 2017. Também em 2015, a PepsiCo substitui a Coca-Cola como patrocinadora da NBA.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login