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Aplicativo de serviços para o PDV começa o segundo semestre com 20% mais chamados que no primeiro mês da pandemia

O aplicativo Allis On Demand, exclusivo no trade varejista e que oferece promotores especializados contratados por hora para qualquer tipo de demanda no PDV (da reposição de produtos a estratégias promocionais), contabilizou no mês de julho 20% mais chamados que no primeiro mês da pandemia (março).
A Allis, empresa especialista em Field Marketing e detentora da tecnologia, anunciou recentemente o crescimento de 100% dos serviços (70 mil chamados no período da pandemia e grande parte vinda da indústria) e acredita que a demanda por serviços de promotores nos pontos de vendas tende a dobrar no segundo semestre, em especial diante do aumento da concorrência com a reabertura do comércio em quase todos os estados brasileiros. Neste ritmo, o app deve atingir a meta do ano, que é de 200 mil demandas.
A empresa inovou para poder atender a indústria e o varejo, como o Grupo Pão de Açúcar, Wickbold, AB Brasil, Duracell e Ambev, que utilizam o serviço desde o início da pandemia. Recentemente, a empresa começou a atender a Embelezze, Dr. Shar, Suzano Papel e Celulose, Gtex, Aloform, Cerveja Leuven e a rede D’avó Supermercados. “Sabemos dos desafios com o advento da pandemia e o quanto essas empresas precisam otimizar cada vez mais o investimento no ponto de venda. Os serviços do AOD são democráticos e partem de R$50”, conta Wagner Gutierrez, CEO da Allis.Até o final de 2020, a Allis espera chegar a uma receita de R$ 200 milhões e acredita que o Allis on Demand deve corresponder a 5% desse valor.
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Robô equipado com IA interage com consumidores em supermercados, metrô e aeroportos

A JCDecaux, que atua no mercado de Out of Home (OOH), acaba de divulgar uma nova solução de interação com o público: o Robô OOH. Desenvolvido com tecnologia avançada de inteligência artificial, o robô reconhece a presença de pessoas, identifica expressões faciais dos consumidores que estão dispostos a interagir, conversa em diferentes idiomas e apresenta conteúdos personalizados relacionados a marcas, produtos e serviços.
As ativações podem ser realizadas em diversos ambientes, como em estações de metrô, aeroportos e varejo. Nos supermercados, por exemplo, o Robô OOH promove novos produtos, ofertas e promoções, sugere receitas, oferece dicas e orienta os consumidores em relação à localização de gôndolas, tornando a jornada de compra mais interativa, personalizada e dinâmica.
A estreia do Robô OOH ocorreu em parceria com Qualy, marca líder em margarinas no Brasil, em uma loja do Carrefour no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Na ação, o Robô OOH foi apelidado de “Qualyzinho” e impulsionou a campanha “Gosto de Qualy”.
O lançamento marca o avanço da JCDecaux em soluções que aproximam as marcas e a audiência. “Despertar o interesse das pessoas em produtos e serviços no momento decisivo de compra gera impacto direto nas vendas e no engajamento, porque conecta as marcas à audiência de uma forma mais interativa e personalizada. O Robô OOH representa um avanço nessa estratégia e traz vantagem competitiva no momento em que o consumidor está escolhendo o que comprar”, destaca Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux Brasil.
“Queremos surpreender nosso público por meio de uma experiência que oferece conveniência e personalização ao explorar os diferenciais de Qualy, destacando como nossas margarinas são versáteis na cozinha e atendem às mais variadas necessidades, preferências e ocasiões de consumo, garantindo um toque especial em cada receita”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de marketing de spreads da MBRF.
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Coty anuncia ação nacional de verão de Cenoura & Bronze com truck itinerante e ativações em praias e parques

Cenoura & Bronze, marca do portfólio da Coty no Brasil, anuncia sua campanha nacional de verão, que leva experiências de experimentação e interação para consumidores em diferentes regiões do país. A ação inclui ativações especiais em praias e parques e conta com o Truck Cenoura & Bronze, que circula por cidades estratégicas entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026.
O truck é o ponto central da ativação, com ambientação temática da marca, espaço instagramável, atividades interativas e o lançamento da nova linha de produtos. O público pode testar o portfólio, aproveitar descontos especiais e receber brindes exclusivos – incluindo necessaires, bolas, espelhos e viseiras. Em paralelo, Cenoura & Bronze faz distribuição de sampling em pontos importantes das cidades, reforçando a campanha #VaiNoSeuSol para estimular o cuidado com a pele durante o período de maior exposição ao sol.
“Como uma das líderes no mercado de proteção solar, Cenoura & Bronze tem o compromisso de estar próxima do consumidor exatamente onde o cuidado com a pele acontece. Esta ação reforça nossa estratégia da Coty de conectar a marca ao dia a dia das pessoas, oferecendo experimentação, conteúdo e cuidado”, afirma Regiane Bueno, vice-presidente de marketing Coty Brasil & Latam.









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