Empresa
Antarctica completa 135 anos e lança hoje a coleção especial ‘Cria do Rio’

Mesmo sem conseguir comemorar com uma animada roda de samba e juntando toda a galera, os 135 anos de Antarctica não poderia passar sem Coisa BOA. Pensando nisso, e para celebrar a nova idade, a marca homenageia mais uma vez os cariocas e celebra o estilo de vida tão autêntico e inspirador dos moradores do Rio com o lançamento da coleção ‘Cria do Rio’.
Em parceria com a blu-x, estamparia de moda masculina, as peças exclusivas irão reverenciar todo o jeitinho carioca de ser, seja com seus hábitos, locais favoritos, expressões e até suas gírias (Tamo junto, Caô, Jaé e Partiu). Ao todo, serão 9 peças diferentes, dentre roupas e acessórios, estampadas com itens típicos da cidade, como porções com comidinhas de boteco, mesas de plástico e até pontos da cidade, como a Pedra do Sal – reduto preferido de muitos sambistas.
“Assim como muitas pessoas, que fizeram aniversário durante a pandemia e tiveram que buscar novas formas de comemorar a nova idade, Antarctica quis celebrar de maneira diferente este ano: valorizando os cariocas e os representando com essa coleção de roupa, lugares e elementos que se conectam com o dia-a-dia do povo que é cria do Rio”, conta Pedro Araújo, gerente de marketing da Ambev Rio de Janeiro.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login