Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Android: Cavalo de Troia brasileiro afeta usuários nos EUA e Espanha

Publicado

em

McAfee, empresa de segurança cibernética, foi a responsável pela descoberta de uma onda de Cavalos de Tróia brasileiros que estão afetando dispositivos com sistema Android. Os malwares em questão, surgiram em 2018 e são chamados de ‘BRATAs‘, ou Brazilian Remote Access Tool Android (Ferramente brasileira de acesso remoto ao Android).

O vírus se apresentam como aplicativos de segurança e alertam ao usuário de que ele precisa atualizar algum software do aparelho, como o Google Chrome ou Whatsapp. Mas, quando são baixados, eles passam a fornecer acesso a todos os dados do celular aos criminosos e até permitem que eles o controlem de maneira remota.

De acordo com a empresa de cibersegurança, esses malwares podem acessar dados financeiros, usados para roubar dinheiro ou identidades, senhas e conseguem até gravar a tela do aparelho. A McAfee ainda confirmou que encontrou ao menos cinco aplicativos do tipo na principal loja de aplicativos do Android, a Play Store.

Android de outros países são afetados

Os aplicativos maliciosos, ainda que tenham surgido no Brasil e estivessem disponíveis apenas em português, agora já se difundiram para outras partes do mundo e tem novos idiomas, como inglês e português.

Na Grã Bretanha, onde quase metade dos aparelhos usados tem sistema Android, os usuários foram alertados sobre a existência e os riscos do Malware. Apesar de a McAfee não ter confirmado se o vírus está circulando pelo Reino Unido, a população britânica, que recentemente sofreu com um roubo de milhões de libras, ficou em alerta.

Como evitar:

  • Verificar a reputação dos aplicativos antes de instalá-los, mesmo que eles estejam na Play Store
  • Não aceitar atualizações feitas por fora da loja oficial de aplicativos do Google
  • Não aceitar sugestões de acessibilidade dos aplicativos, porque pode se tratar de um malware que dá controle total ao dispositivo

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

TotalPass aposta no humor e em arquétipos corporativos em sua maior campanha para 2026

Publicado

em

A TotalPass, uma das plataformas líderes em bem-estar corporativo no Brasil, lança a sua principal ofensiva de marca para o ano. Intitulada “Não aceite nada menos que o Total”, a campanha assinada pela agência Milà utiliza uma estratégia 360º e uma dose generosa de bom-humor para consolidar o posicionamento da empresa como a escolha premium do setor, focando em gerar desejo direto no usuário final.

A comunicação parte de personas icônicas do universo do trabalho — como o competitivo, o fofoqueiro, o faz-tudo e o puxa-saco — para transmitir uma mensagem de autenticidade. A ideia central é que, independentemente do perfil profissional, o colaborador pode ser “totalmente ele mesmo” ao usufruir do benefício, seja dentro ou fora do escritório. No filme, o humor funciona como prova de produto: o “fofoqueiro”, por exemplo, encontra o ambiente ideal para atualizar as notícias entre uma aula e outra, enquanto o “puxa-saco” leva sua intensidade para os treinos.

Para o CEO Latam da TotalPass, Felipe Calbucci, a campanha é um divisor de águas para a marca. “Essa campanha nasce para deixar um recado muito claro: o colaborador não precisa aceitar um benefício mais ou menos quando pode ter uma experiência completa. Mostramos isso de forma leve e divertida e, ao mesmo tempo, reforçamos o posicionamento da TotalPass como uma escolha superior, combinando escala, qualidade e um portfólio robusto que aumenta o desejo de contratação no usuário final e gera mais valor para as empresas”, afirma o executivo.

A estratégia de divulgação é abrangente, com veiculações em TV aberta e fechada, mídia OOH (Out of Home), canais digitais e ações com influenciadores. Os três filmes que compõem a peça serão lançados de forma faseada: o primeiro estreia ainda esta semana, enquanto os demais chegam ao público após o Carnaval.

Segundo Sleyman Khodor, sócio e CCO da Milà, o conceito humaniza o benefício ao brincar com situações reais. “O usuário não precisa aceitar menos do que o total. A ideia é mostrar que, com um ecossistema robusto, o bem-estar deixa de ser promessa e vira escolha diária, com mais possibilidades, mais acesso e mais conveniência”, explica.

Continue lendo

Empresa

O Boticário reúne Kaká e Cannavaro no Maracanã para lançamento de Malbec Black Legend

Publicado

em

Em um encontro que transpira simbolismo e história, Malbec Black Legend, a nova fragrância de perfumaria masculina, promoveu o encontro de duas lendas vivas do futebol mundial: o brasileiro Kaká e o italiano Fabio Cannavaro. O palco escolhido para essa ativação de alto impacto não poderia ser outro senão o Maracanã, no Rio de Janeiro, cenário que materializa o conceito central da campanha: “uma lenda sempre reconhece a outra”.

A ação de Live Marketing foi desenhada para ir além da publicidade tradicional, transformando o estádio em um set vivo de celebração ao legado. Sob a lente e direção de fotografia de Paulo Vainer e cenografia de Greta Cuneo, o momento foi eternizado em uma composição visual rica em detalhes. Elementos como pranchas táticas, chuteiras artesanais, faixas de capitão e medalhas foram dispostos para narrar a construção do sucesso através do tempo, posicionando o novo Malbec Black Legend como o elo entre o passado glorioso e o presente sofisticado.

Para amplificar a reverberação do encontro, o Boticário apostou em uma estratégia de conteúdo multiplataforma. O estádio recebeu um “set aberto”, onde os apresentadores Igão e Mítico, do Podpah, entrevistaram Kaká e Cannavaro diretamente da tribuna. A gravação do podcast em um ambiente tão emblemático permitiu que embaixadores e influenciadores parceiros da marca vivenciassem a atmosfera de perto, com a intermediação dos talentos esportivos realizada pela ALOB Sports.

A campanha, que conta com direção criativa da agência w3Haus e assinatura da AlmapBBDO, apresenta Kaká como o novo embaixador global da marca. Um detalhe que reforça a sofisticação da narrativa é a locução de Fabio Cannavaro, historicamente um dos maiores adversários de Kaká nos gramados, agora unido a ele pelo reconhecimento mútuo de excelência.

Com esta iniciativa, Malbec reafirma que uma lenda não nasce pronta, mas se constrói e permanece quando o tempo a legitima. Ao unir o universo do futebol de elite à perfumaria premium em um dos templos do esporte, a marca consolida sua presença na cultura masculina através de experiências que conectam memória, autoridade e respeito.

Continue lendo