Gente
Andre Luis anuncia sua saída da sociedade da Apple Produções

Fundador da Flex e vice-presidente da Apple Produções, André Luis anuncia a sua saída da sociedade do grupo. Para o executivo a decisão já vinha sendo amadurecida há alguns meses e faz parte de seu plano se dedicar a novos projetos orientados por uma de suas paixões: a inovação.
Em um primeiro momento, André parte em uma viagem internacional onde participará de cursos em inovação em Harvard e no MIT, além de eventos como o Los Angeles AutoShow e a CES de Las Vegas.
Segundo André, ele sai da operação da Apple com a certeza de que fez parte de um dos maiores negócios do setor nos últimos anos. “Conseguimos estabelecer uma engenharia estratégica que resultou na fusão da maior empresa de técnica full service para eventos da América do Sul. E isso me enche de alegria e satisfação, porque tive a oportunidade de trabalhar ao lado de profissionais do mais alto nível.”
O empresário conta que quando criou a Flex, em 2012, um dos objetivos era transformá-la em uma organização totalmente estruturada, organizada, com visão de crescimento e pronta para se fundir com outro player, atingindo um patamar mais robusto e lucrativo. E foi o que aconteceu no final de 2020. Nos reinventamos durante uma pandemia com muitos cases inovadores e inúmeros clientes satisfeitos com a nossa entrega, além de superar a nossa capacidade de transformar eventos online em experiências inesquecíveis”, conta.
O executivo foi um dos responsáveis, junto com sua equipe e parceiros, pela criação da Go Live Experience, solução apresentada ao mercado em março de 2020 e que se transformou na base dos eventos online como os conhecemos hoje. André Luis foi também o idealizador do Complexo de Studios AREA451, alcançando a liderança na produção de eventos online no Brasil.
Já em 2021 esteve à frente da estratégia e implementação dos Studios Apple, incluindo o projeto de adequação do Centro de Eventos da Fecomercio SP e, na sequência, liderou a estruturação do O Cubo, mega estrutura composta por diversos painéis de LED proporcionando uma Realidade Imersiva e considerado hoje um dos maiores sucessos de inovações da empresa, responsável por cerca de R$ 8 milhões em mídia espontânea.
Agora, Andre Luis espera fazer de 2022 o ano da sua reinvenção. “Quero aproveitar toda a expertise conquistada em quase duas décadas de trabalho e focar no desenvolvimento de startups. Os planos são ambiciosos e espero poder anunciar em breve”, finaliza.
Gente
Amanda Helena Assis assume a diretoria de marketing do Grupo Casas Bahia com foco em integração e performance

O Grupo Casas Bahia oficializou a promoção de Amanda Helena Assis ao cargo de diretora de marketing da companhia, consolidando uma trajetória de resultados expressivos dentro da gigante do varejo. A executiva, que ocupava a gerência executiva da área nos últimos 4 anos, foi peça-chave na condução de projetos de grande envergadura, incluindo as estratégias de Black Friday e as importantes parcerias de naming rights da Estação Berrini, do Paulistão e da Copa do Nordeste.
Na nova estrutura, Amanda passa a comandar de maneira unificada as frentes de marca, campanhas, mídia e redes sociais. O principal objetivo sob sua gestão será acelerar a convergência entre branding e performance, garantindo que a comunicação da marca mantenha uma identidade sólida e coerente em todos os pontos de contato da jornada do consumidor, do digital ao ponto de venda físico.
A executiva reforça o compromisso com a herança cultural da rede e a necessidade de evolução constante. “Casas Bahia é uma das marcas mais emblemáticas do varejo brasileiro, com um papel histórico na vida dos consumidores. Fico muito feliz e grata pelo reconhecimento. Partimos de uma base consistente e o foco agora é dar escala a essa força, com uma atuação cada vez mais integrada e orientada a resultado, ampliando relevância, conexão com o cliente e impacto para o negócio”, destaca Amanda Helena Assis.
Gente
Penalty reforça liderança e escala estratégia de inovação com a chegada de Daniel Ferreira ao marketing

A Penalty, gigante do segmento esportivo nacional, dá um passo decisivo em seu processo de renovação e expansão de mercado ao anunciar Daniel Ferreira como o novo head de marketing da companhia. Com uma trajetória robusta de mais de 15 anos no setor, o executivo assume a cadeira em um momento estratégico de consolidação da marca, trazendo na bagagem a experiência de quem já operou no topo da pirâmide de players globais.
Ferreira chega à Penalty após acumular passagens por marcas icônicas como Nike, Amazon Prime Video e Havaianas, além de ter liderado projetos na agência criativa cccaramelo. Especialista em gestão de marcas e construção de narrativas que geram impacto cultural, o novo diretor focará seus esforços em elevar o posicionamento da empresa, unindo tradição técnica a novas frentes de inovação e conexão direta com o consumidor contemporâneo.
No comando das estratégias de comunicação e branding, o executivo terá a missão de equilibrar o peso histórico de uma das marcas mais respeitadas do esporte brasileiro com uma agenda agressiva de performance. O objetivo é claro: estreitar o diálogo com as novas gerações e fortalecer o vínculo com diversas comunidades esportivas, garantindo que a Penalty continue sendo protagonista nos gramados, quadras e na cultura urbana.
Ao comentar sua nova fase profissional, Daniel Ferreira destaca a importância de respeitar o DNA da casa enquanto acelera a transformação da companhia para os próximos ciclos. “A Penalty tem um legado muito forte no esporte brasileiro, construído dentro e fora das quadras. Meu desafio é honrar essa história e projetá-la para o futuro, conectando autenticidade, inovação e relevância cultural para ampliar o impacto da marca nos próximos anos”, afirma o novo head.
A movimentação reflete a maturidade da Penalty em um cenário competitivo, buscando profissionais que dominem o storytelling e a visão de ecossistema necessária para manter a marca em evidência no dinâmico mercado de live marketing e consumo esportivo.








