Gente
Andre Luis anuncia sua saída da sociedade da Apple Produções

Fundador da Flex e vice-presidente da Apple Produções, André Luis anuncia a sua saída da sociedade do grupo. Para o executivo a decisão já vinha sendo amadurecida há alguns meses e faz parte de seu plano se dedicar a novos projetos orientados por uma de suas paixões: a inovação.
Em um primeiro momento, André parte em uma viagem internacional onde participará de cursos em inovação em Harvard e no MIT, além de eventos como o Los Angeles AutoShow e a CES de Las Vegas.
Segundo André, ele sai da operação da Apple com a certeza de que fez parte de um dos maiores negócios do setor nos últimos anos. “Conseguimos estabelecer uma engenharia estratégica que resultou na fusão da maior empresa de técnica full service para eventos da América do Sul. E isso me enche de alegria e satisfação, porque tive a oportunidade de trabalhar ao lado de profissionais do mais alto nível.”
O empresário conta que quando criou a Flex, em 2012, um dos objetivos era transformá-la em uma organização totalmente estruturada, organizada, com visão de crescimento e pronta para se fundir com outro player, atingindo um patamar mais robusto e lucrativo. E foi o que aconteceu no final de 2020. Nos reinventamos durante uma pandemia com muitos cases inovadores e inúmeros clientes satisfeitos com a nossa entrega, além de superar a nossa capacidade de transformar eventos online em experiências inesquecíveis”, conta.
O executivo foi um dos responsáveis, junto com sua equipe e parceiros, pela criação da Go Live Experience, solução apresentada ao mercado em março de 2020 e que se transformou na base dos eventos online como os conhecemos hoje. André Luis foi também o idealizador do Complexo de Studios AREA451, alcançando a liderança na produção de eventos online no Brasil.
Já em 2021 esteve à frente da estratégia e implementação dos Studios Apple, incluindo o projeto de adequação do Centro de Eventos da Fecomercio SP e, na sequência, liderou a estruturação do O Cubo, mega estrutura composta por diversos painéis de LED proporcionando uma Realidade Imersiva e considerado hoje um dos maiores sucessos de inovações da empresa, responsável por cerca de R$ 8 milhões em mídia espontânea.
Agora, Andre Luis espera fazer de 2022 o ano da sua reinvenção. “Quero aproveitar toda a expertise conquistada em quase duas décadas de trabalho e focar no desenvolvimento de startups. Os planos são ambiciosos e espero poder anunciar em breve”, finaliza.
Gente
Mondelēz Brasil reforça estrutura de liderança em Chocolates para acelerar crescimento e inovação

A Mondelēz Brasil anuncia mudanças em sua estrutura de marketing na categoria de Chocolates, um dos principais vetores de crescimento e inovação da companhia no país.
Felipe Pedrolli assume a diretoria de Chocolates, coroando uma trajetória de 17 anos na companhia, iniciada como estagiário na área de marketing. Ao longo da carreira, o executivo liderou frentes estratégicas em diversas categorias, entre elas Biscoitos, Gomas, Bebidas em pó e Chocolates, com passagens por marcas como Club Social, Oreo, Bis, Trident e Tang. Reconhecido pela trajetória em liderar times diversos e frentes complexas em diferentes contextos de negócio, Pedrolli passa a ter papel central na liderança em uma das principais posições de marketing da empresa na América Latina.
Já Ana Assis, após uma passagem de forte crescimento à frente da marca Bis – marcada por resultados expressivos e importantes reconhecimentos em festivais de criatividade e efetividade – assume a diretoria de Tablets, Sharing & Seasonals, liderando marcas como Lacta e Milka, além das linhas sazonais. Com mais de 15 anos de experiência em marketing e inovação em empresas como Danone, O Boticário, Mars e BRF, Ana é reconhecida por unir pensamento estratégico, sensibilidade de marca e foco em inovação orientada por propósito. À frente de Bis, conduziu movimentos de modernização e conexão cultural que fortaleceram o papel da marca entre as novas gerações.
Essas movimentações reforçam o compromisso da Mondelēz Brasil com o desenvolvimento interno de talentos e a visão de longo prazo para a categoria de Chocolates, segmento que movimenta mais de R$ 26 bilhões por ano no país (Nielsen/Scanntech) e apresenta crescimento contínuo em penetração e frequência de consumo. Impulsionada pelo papel do chocolate como símbolo de recompensa e presenteabilidade, a categoria tem sido um dos grandes motores de crescimento da companhia.
Gente
Ex-Grupo Publicis chega à agência anacouto para comandar direção de criação

De olho em contínua inovação para suas campanhas 360º, a agência anacouto, anuncia a chegada de Guilherme Fregonesi como novo diretor de criação. O executivo tem como missão fortalecer as marcas atendidas pela agência com novos formatos e soluções, levando-as a um novo patamar de relevância, valor e impacto cultural.
Formado em comunicação e marketing pela PUC-Campinas e na Miami Ad School nos Estados Unidos, Fregonesi iniciou sua trajetória em agências norte-americanas, como Sapient, Lowe e Crispin Porter + Bogusky. No Brasil, acumulou experiências em grandes agências, entre elas, DM9DDB, Havas e Grupo Publicis, onde atuou como diretor de criação em uma operação Latam.
Mais recentemente, esteve à frente da área de criação da Fast Company Brasil, com foco em inovação e branded content. “Vejo a criatividade como uma ferramenta de transformação real. Chego com o propósito de explorar formatos mais ousados e impulsionar ainda mais a potência criativa da agência, unindo tecnologia e inovação de forma estratégica. A ideia é gerar valor para as marcas por meio de conexões mais autênticas com as pessoas, criando impacto cultural e relevância mais duradoura. Quero abrir novos caminhos para que essas marcas se expressem com inteligência, se movimentem com agilidade em diferentes contextos e fortaleçam sua presença no dia a dia das pessoas”, afirma Guilherme Fregonesi.








