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Ana Maria Braga vira Mamãe Noel em campanha de Natal do Receitas

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Uma Mamãe Noel ilustre comanda o Natal do Receitas: Ana Maria Braga, parceira do produto digital de gastronomia da Globo, é a protagonista da campanha de festas de fim de ano, que estreia nesta semana na TV e no ambiente digital. A partir do conceito ‘Parece um passe de mágica, mas é o passo a passo do Receitas’, as peças reforçam a praticidade da plataforma, que reúne pratos que podem ser preparados por qualquer pessoa, ou seja, são receitas fáceis, que o público pode confiar no resultado final. A campanha também apresenta sugestões de receitas que fazem parte do Natal brasileiro, destacando itens típicos do país. Junto com a ação, o portal oferece uma programação com mais de 20 tutoriais de delícias natalinas, algumas delas assinadas por chefs e influenciadores gastronômicos, além de conteúdos feitos em parceria com a Coca-Cola.

Nas chamadas, de 30 e 15 segundos, Ana Maria coloca a variedade do acervo à disposição de uma família que está cozinhando a ceia. No primeiro filme, ela surge vestida como Mamãe Noel para ajudar na definição do cardápio a partir dos conteúdos do Receitas. No segundo, saboreia o jantar especial que ficou pronto com as sugestões do portal. Nas duas participações, Ana destaca que no Natal tem que ter Receitas e convida o público a acessar o produto digital.

Marca parceira em diversas entregas comerciais na Globo ao longo do ano, a Coca-Cola fechou o projeto “Receitas de Novelas” em que apresentou no produto digital de gastronomia da Globo sugestões de refeições que se relacionavam com a dramaturgia da Globo. Com a chegada das festas de fim de ano, as entregas passam a adotar a temática especial, com sugestões de pratos natalinos que harmonizam com os produtos da marca.

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TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil

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A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.

Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.

Cristiane Rosa, head de marketing de categorias e consumer insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.

O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.

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V3A, GM e Netflix se unem em ação inédita para o filme Caramelo

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Para marcar o lançamento de Caramelo, novo filme da Netflix que estreou no dia 8 de outubro, a V3A assinou uma ativação que vai além da publicidade tradicional: um leilão solidário de uma edição exclusiva da Tracker 2026, desenvolvida em parceria com a General Motors. A ação transforma o afeto nacional pelos famosos “cachorros caramelos” em mobilização real, com 100% do valor arrecadado destinado ao Instituto Caramelo, organização que atua na proteção, cuidado e adoção de animais em situação de rua.

A campanha nasceu da proposta de conectar o universo emocional do filme com um impacto concreto na sociedade. A V3A desenhou a estratégia criativa, a execução da ativação e toda a jornada do leilão online, que acontece de 8 a 31 de outubro por meio de uma landing page dedicada. O modelo leiloado pode ser personalizado com um envelopamento exclusivo na cor caramelo, tom definido a partir da análise de mais de 20 mil fotos de cães enviadas durante a campanha.

A iniciativa reafirma a atuação da V3A na criar experiências de marca que geram valor cultural e social, combinando entretenimento, propósito e inovação. Ao construir pontes entre o mundo da ficção e causas reais, a empresa potencializa o alcance de marcas como GM e Netflix, ao mesmo tempo em que gera engajamento autêntico com o público.

“Na V3A, buscamos sempre trazer um olhar diferente para cada campanha, inovando, criando conexões verdadeiras e entregando relevância cultural. No caso de Caramelo, estamos falando de um símbolo brasileiro, uma causa urgente e duas marcas gigantes. Para juntar tudo isso, é preciso mais do que expertise: é preciso pensar fora da caixa e ter sensibilidade para gerar identificação real com o público”, comenta Renata D’ Azambuja da V3A.

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