Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AMPRO participará de ato em defesa do PERSE

Publicado

em

Nesta quarta-feira (7), às 15h, em Brasília, a AMPRO, por meio de representantes do Conselho Permanente e Diretoria Executiva, participará, juntamente com o Deputado federal Felipe Carreras – autor do projeto PERSE -, do ato denominado Missão Brasília, em prol da manutenção do PERSE e em oposição à Medida Provisória 1.202/2023.

O PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, foi criado durante a pandemia de COVID-19 e assegurou a redução a zero das alíquotas de IRPJ, CSLL, PIS e COFINS, incidentes sobre as receitas das atividades de eventos direta ou indiretamente, o que engloba os setores de cultura, entretenimento, hoteleiro e de turismo.

O prazo inicial para o fim do benefício foi datado para 2027, porém, a Medida Provisória 1.202/2023, publicada em dezembro de 2023, revogou os benefícios do PERSE até abril de 2024.

Por este motivo, a AMPRO – Associação de Marketing Promocional, saiu em defesa de seus associados e participará da Missão Brasília, ato, em Brasília, para negociar a manutenção do benefício com o poder legislativo, até 2027, conforme negociação inicial.

Para a conselheira permanente e diretora do comitê de relações institucionais, Elza Tsumori, os prejuízos do corte do benefício vão muito além do setor de eventos. “Quando discutimos a defesa de incentivos para o setor de eventos, muitos pensam que o corte afetará apenas um setor. No entanto, essa visão é equivocada. O setor de eventos influencia o turismo, serviços, comércio, alimentação, transporte aéreo, hospedagem, e muitos outros. É fundamental que o legislativo compreenda a abrangência do setor.”

Continue lendo

Universo Live

Pedigree transforma momentos no Parque Villa-Lobos através da alegria e companheirismo de cãezinhos

Publicado

em

A marca de alimentos para cães Pedigree, realizou uma ativação no Parque Villa-Lobos, com o objetivo de promover a adoção responsável de cães. Intitulada “Retrato de Família”, a ação criada pela T&P powered by Mirum, a ação ofereceu às famílias participantes a oportunidade de vivenciar a alegria que um amigo pet traz à vida. E para deixar registrado o quanto a presença destes companheiros pode trazer mais sorrisos e transformar momentos cotidianos, a ação toda estava sendo fotografada.
A ativação contou com a participação de diversas famílias que estavam pelo parque, as quais foram recepcionadas por uma equipe da Pedigree e orientadas a registrar seus momentos em um espaço decorado especialmente para a ocasião. Inicialmente, as famílias tiravam uma foto sem a companhia do cachorro, capturando o ambiente e a energia daquele instante.
Após se conectarem com os cães, as famílias foram convidadas a tirar uma nova foto, desta vez acompanhadas por seu amigo de quatro patas. A transformação das imagens foi imediata e tocante: sorrisos mais largos, olhares brilhantes e uma atmosfera visivelmente mais alegre tomaram conta de cada clique. Essas fotos, colocadas lado a lado, contaram histórias visuais poderosas sobre o impacto positivo que os cães podem ter na vida das pessoas.
“Nosso objetivo com esta ativação foi mostrar, de forma tangível, como os cães podem transformar momentos e vidas. A resposta das famílias foi incrível, e as fotos capturaram momentos de pura felicidade, tanto dos humanos, quanto dos cães. E sabemos que a quantidade de cães que estão à espera de um lar ainda é relevante no Brasil. E como marca, há 15 anos incentivamos a adoção responsável, a qual pode trazer um impacto tão positivo na vida das pessoas quanto o tamanho dos sorrisos vistos nas fotos tiradas hoje”, afirma Clara Barin, coordenadora de marketing da marca Pedigree no Brasil.

Continue lendo

Universo Live

Ampro Awards abre inscrições para sua 24ª edição

Publicado

em

Com 31 anos de história apoiando e fortalecendo o setor de Live Marketing, a Ampro anuncia a abertura de inscrições de cases para a 24ª edição do seu tradicional evento anual de premiação.

Nesta edição, o Ampro Awards foi totalmente reformulado, passa a ser independente e conta com 20 categorias (3 a mais que na edição anterior). A maturidade e qualidade dos cases recebidos de todo Brasil fizeram com que o prêmio tenha, nesta edição, uma competitividade nacional, onde todos podem concorrer às categorias:  Melhor Case por Vertical, Grand Prix de Criatividade e Grand Prix ESG. Outra novidade é a abertura de inscrições para jurados interessados em participar e a atualização do processo de julgamento, dos critérios e pesos, dando mais ênfase para o conceito criativo.

“Nos últimos 2 anos, o prêmio bateu recorde histórico de inscrições, a edição passada teve 467 cases inscritos, avaliados por uma equipe de 174 jurados, que representa um crescimento de 7% em relação a 2022. Esse resultado demonstra a importância e o tamanho de um setor que só cresce e quem tem maturidade e criatividade de norte a sul do país”, diz Heloísa Santana, Presidente Executiva da Ampro.

O prêmio, que reconhece os melhores cases sobre a perspectiva da criatividade foi repaginado por um Grupo de Trabalho formado por profissionais experientes do mercado, nas áreas de criação, negócios, planejamento gestão e ESG, consagrados em premiações nacionais e internacionais que contribuem há anos com o formato e a dinâmica da premiação.

Podem se inscrever no site https://www.amproawards.com.br/, de 08 de julho a 19 de agosto, agências de comunicação estabelecidas no Brasil, sejam associadas ou não à entidade, nas 20 categorias, que se dividem em quatro verticais criativas: business, consumer, content e trade. A participação no Grand Prix ESG é opcional.

Continue lendo