Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

AMPRO Live Festival traz importância do conteúdo em tempos desafiadores

Publicado

em

AMBEV, Magalu, Tiktok e Youtube já estão confirmados para a 3ª edição do evento que vai reunir especialistas de plataformas, influenciadores e criadores no dia 17 de dezembro

Está marcada para o próximo dia 17 de dezembro a 3ª edição do AMPRO Live Festival, o festival de criatividade bianual, organizado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional, que leva inspiração a profissionais de comunicação. Em evento híbrido, com transmissão ao vivo, os painéis deste ano trarão a importância do conteúdo em tempos desafiadores, sob a ótica de especialistas de redes sociais, influenciadores e creators. O objetivo é inspirar sobre o tema e ajudar as marcas a se encontrarem no universo dos conteúdos nas redes sociais e em vídeo. O evento acontece no mesmo dia da entrega de prêmios do AMPRO Globes Awards 2020.

“Fazer comunicação e ativação de marcas exige cada vez mais eficiência de conteúdo, creators e redes sociais envolvidas. Muitos negócios também surgem a partir de conteúdos gerados. É vital que os players de Live Marketing se interessem mais pelo tema. A passagem pelas redes virou uma necessidade, não se faz mais comunicação sem pensar nesse passo”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Na programação, já estão confirmados painéis com a participação de representantes da AMBEV, Magalu, Tiktok e Youtube, além de nomes como o youtuber e humorista Matheus Canella e do creator Paulo Cuenca.

“Pensamos nossa curadoria através de cases. Os painéis contarão com influenciadores e representantes de plataformas que irão ajudar a refletir sobre as melhores práticas para marcas pensarem e agirem como verdadeiros creators”, afirma Vitor Knijnik, da Snack, responsável pela curadoria de conteúdo do evento.

Criado há 4 anos, o AMPRO Live Festival, é “Live” antes mesmo da onda de lives que existe hoje, já que foi idealizado para tratar de tendências e conteúdos inspiracionais para o Live Marketing. A edição de 2020 acontece no Teatro do WTC, em São Paulo, junto com a 20ª edição do AMPRO Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing no Brasil. É voltado profissionais de comunicação e do mercado de Live Marketing, especialmente dos segmentos de eventos e ações promocionais.

Outros detalhes e inscrições: bit.ly/3go6Hss

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completou 27 anos em 2020 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

SERVIÇO – AMPRO Live Festival e AMPRO Globes Awards 2020

Data: 17 de dezembro de 2020

Transmissão: Videoconferência via Sympla Streaming

Horário: 14h30 às 21h

Detalhes e Inscriçõesbit.ly/3go6Hss

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

UBRAFE divulga balanço sobre o recorde na realização de eventos B2B em São Paulo no 1º semestre 2025

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), única entidade que representa oficialmente o setor de feiras e centros de eventos B2B no Brasil, em parceria com a São Paulo Turismo (SPTuris), acaba de apresentar o levantamento quantitativo semestral de 2025 sobre o setor de eventos voltado à geração de negócios, o Barômetro UBRAFE SP TURIS – incluindo feiras, congressos, convenções e eventos corporativos.  Ao longo dos primeiros seis meses do ano, os participantes dos eventos B2B foram responsáveis por um impacto econômico total de R$ 5,4 bilhões na cidade de São Paulo.

“Se compararmos esse valor ao mesmo período do ano passado, observamos um crescimento de R$ 1 bilhão, o que evidencia o fortalecimento do setor de eventos na capital paulista. Esse barômetro reforça o quanto o segmento de eventos B2B está em constante crescimento, contribuindo positivamente para o mercado de negócios em São Paulo”, aponta Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O.), diretor executivo da UBRAFE.

Dados registrados de janeiro a junho de 2025 mostram um total de 612 eventos B2B com foco em geração de negócios, todos com pelo menos 700 participantes cada — um aumento de 19% em comparação com o mesmo período de 2024, que contou com 516 eventos. A análise deste primeiro semestre revelou ainda um total de 3,2 milhões de visitantes únicos — 14% a mais do que no 1º semestre de 2024 —, dos quais 70% são moradores do estado de São Paulo, representando 2,2 milhões de pessoas. Os outros 30% são turistas de negócios, moradores de outros estados e do exterior, representando 1 milhão de pessoas que vieram a São Paulo para participar de eventos B2B na cidade.

Do total de eventos realizados, 69% foram voltados ao segmento Corporativo, reunindo, porém, apenas 15% do número de visitantes. As Feiras Setoriais de Negócios correspondem a 13% do total dos eventos realizados, mas concentram 70% dos visitantes realmente comprovando que são o principal formato de eventos presenciais com foco em negócios. Por sua vez, os Congressos representaram 10% da quantidade total de eventos, atraindo 5% do público. Já as Convenções correspondem a 8% do total, recebendo 10% dos participantes B2B.

“Com base nas projeções que temos, nossa expectativa é encerrar o ano de 2025 com uma movimentação econômica estimada em R$12bilhões na cidade de São Paulo, com a realização de mais de 1200 eventos de grande porte e a participação de aproximadamente 8 milhões de pessoas”, destaca Paulo Ventura, presidente do conselho de administração da Ubrafe.

Continue lendo

Eventos

Nova plataforma facilita organização de eventos corporativos para PMEs

Publicado

em

Pequenas e médias empresas que desejam promover eventos corporativos com qualidade profissional, mas não dispõem de orçamento para contratar uma agência especializada, agora podem contar com a plataforma Brilhar Eventos. Trata-se de um marketplace criado pela Joia – Experiências que Transformam, desenvolvido justamente para democratizar o acesso a experiências corporativas bem planejadas, com praticidade, transparência e controle de custos.

Com poucos cliques, é possível montar um evento completo e simular orçamentos personalizados, com base no tipo de ação, número de participantes, data, horário, local e serviços agregados, como buffets, mobiliário, decoração e brindes. Voltada inicialmente para eventos internos na capital e Grande São Paulo, a Brilhar também permite que fornecedores se cadastrem diretamente na plataforma, ampliando sua visibilidade e criando novas conexões comerciais.

A proposta atende especialmente empresas que não têm equipe ou verba dedicada exclusivamente para eventos, mas desejam realizar treinamentos, encontros com clientes, ativações de marca, convenções ou confraternizações com até 100 pessoas.

“Queremos que toda empresa, independentemente do porte, tenha acesso a eventos bem estruturados e com qualidade profissional. A Brilhar foi pensada para facilitar esse caminho, tornando o processo mais simples, ágil e acessível para quem nem sempre tem tempo ou estrutura para planejar”, afirma Flávia Morizono, diretora de planejamento e operações da Joia.

Com quase 13 anos de atuação no mercado de live marketing e eventos corporativos, a Joia compartilha sua expertise com empresas que desejam crescer e fortalecer sua cultura organizacional por meio de experiências memoráveis, e aposta no aquecimento do setor de eventos para impulsionar um crescimento de 40% em 2025.

Continue lendo