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AMPRO Live Festival traz importância do conteúdo em tempos desafiadores

AMBEV, Magalu, Tiktok e Youtube já estão confirmados para a 3ª edição do evento que vai reunir especialistas de plataformas, influenciadores e criadores no dia 17 de dezembro
Está marcada para o próximo dia 17 de dezembro a 3ª edição do AMPRO Live Festival, o festival de criatividade bianual, organizado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional, que leva inspiração a profissionais de comunicação. Em evento híbrido, com transmissão ao vivo, os painéis deste ano trarão a importância do conteúdo em tempos desafiadores, sob a ótica de especialistas de redes sociais, influenciadores e creators. O objetivo é inspirar sobre o tema e ajudar as marcas a se encontrarem no universo dos conteúdos nas redes sociais e em vídeo. O evento acontece no mesmo dia da entrega de prêmios do AMPRO Globes Awards 2020.
“Fazer comunicação e ativação de marcas exige cada vez mais eficiência de conteúdo, creators e redes sociais envolvidas. Muitos negócios também surgem a partir de conteúdos gerados. É vital que os players de Live Marketing se interessem mais pelo tema. A passagem pelas redes virou uma necessidade, não se faz mais comunicação sem pensar nesse passo”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.
Na programação, já estão confirmados painéis com a participação de representantes da AMBEV, Magalu, Tiktok e Youtube, além de nomes como o youtuber e humorista Matheus Canella e do creator Paulo Cuenca.
“Pensamos nossa curadoria através de cases. Os painéis contarão com influenciadores e representantes de plataformas que irão ajudar a refletir sobre as melhores práticas para marcas pensarem e agirem como verdadeiros creators”, afirma Vitor Knijnik, da Snack, responsável pela curadoria de conteúdo do evento.
Criado há 4 anos, o AMPRO Live Festival, é “Live” antes mesmo da onda de lives que existe hoje, já que foi idealizado para tratar de tendências e conteúdos inspiracionais para o Live Marketing. A edição de 2020 acontece no Teatro do WTC, em São Paulo, junto com a 20ª edição do AMPRO Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing no Brasil. É voltado profissionais de comunicação e do mercado de Live Marketing, especialmente dos segmentos de eventos e ações promocionais.
Outros detalhes e inscrições: bit.ly/3go6Hss
A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completou 27 anos em 2020 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br
SERVIÇO – AMPRO Live Festival e AMPRO Globes Awards 2020
Data: 17 de dezembro de 2020
Transmissão: Videoconferência via Sympla Streaming
Horário: 14h30 às 21h
Detalhes e Inscrições: bit.ly/3go6Hss
Eventos
Demanda por eventos corporativos aumenta quase 20% e impulsiona mobilidade corporativa em 2025

O setor de eventos corporativos no Brasil registrou um crescimento de 19,98% no número de eventos realizados entre janeiro e 10 de dezembro de 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados são da DataEventos, ferramenta de inteligência de mercado da plataforma MeEventos. O estudo analisou mais de 50 mil solicitações de propostas e 20 mil eventos corporativos movimentados na plataforma.
O mercado corporativo de eventos passa por um momento de consolidação, no qual iniciativas antes vistas como ações de branding agora migraram para a estratégia comercial das empresas. A comparação entre 2024 e 2025 revela aumentos expressivos mês a mês na realização de eventos, com destaque para fevereiro, que apresentou alta de 72,6% no volume de eventos realizados. Outros meses também registraram crescimento relevante: março (+36,7%), maio (+35,3%), abril (+27,5%), junho (+26,7%) e janeiro (+26,4%) mostram um início de ano aquecido. No segundo semestre, a tendência de alta permaneceu, ainda que em ritmo mais moderado: outubro cresceu 28,2%, setembro 21,7%, julho 11,6%, agosto 9,7% e novembro 6,5%.
No entanto, a taxa média de conversão apresentou queda: passou de 66,22% em 2024 para 57,45% em 2025, ou seja, uma redução no número de propostas de eventos que efetivamente se concretizam em contratos fechados, um sinal de que o mercado está mais competitivo e exigente. A expectativa é de maior concentração de eventos entre os meses de agosto e dezembro, seguindo o padrão observado no ano anterior, um alerta para fornecedores e organizadores se prepararem com antecedência para atender à alta demanda.
“É um movimento que tem se intensificado desde 2023. Estamos observando um crescimento acelerado dos micro eventos corporativos, encontros estratégicos organizados pelas empresas para aproximar clientes atuais, conquistar novos, fortalecer parcerias e engajar fornecedores. Além de reforçar o relacionamento, esses eventos têm se mostrado uma excelente oportunidade para gerar negócios e atrair novas oportunidades. Os dados consolidados confirmam não apenas a retomada, mas a consolidação do setor de eventos corporativos como um pilar estratégico nas empresas. O salto na demanda e o aumento na concorrência mostram que o mercado está mais dinâmico e exigente”, afirma Tiago Ferreira, CEO da MeEventos.
Eventos
Rock in Rio lança hub oficial de benefícios

A partir de hoje, aqueles que compraram o Rock in Rio Card já podem aproveitar o melhor do estado do Rio de Janeiro! Nesta sexta-feira, entra oficialmente ao ar o ‘Viva o Rio com o Rock in Rio’, hub oficial de benefícios que transforma o ingresso do festival em um passaporte para vivenciar o melhor do Estado.
Até outubro de 2026, os titulares dos ingressos poderão acessar o site do Rock in Rio para encontrar todos os benefícios disponíveis e, ao escolher aquele que deseja, será redirecionado para o canal oficial do parceiro responsável para efetuar o resgate. Por meio do hub, o público poderá aproveitar o Rio em diferentes épocas do ano e em um período especialmente favorável para viajar, já que nove dos dez feriados nacionais de 2026 cairão em dias úteis, incluindo Réveillon de 2025, Carnaval, Semana Santa e o feriadão de 7 de setembro, quando o festival estará acontecendo. A plataforma conta com a parceria do Visit Rio, HotéisRIO, ABIH-RJ, Setur-RJ e TurisRio, disponibilizando diversos benefícios para os fãs, como descontos em atrativos turísticos do Rio e vantagens exclusivas em hotéis no estado do Rio, oferecendo promoções tanto em diárias, quanto nos restaurantes. Dessa forma, mais uma vez, o Rock in Rio reforça o seu compromisso em exaltar, movimentar e valorizar o Rio de Janeiro ao longo de todo o ano, gerando impacto positivo para o turismo, fortalecendo parceiros estratégicos e ampliando a experiência do fã para além da Cidade do Rock.
“Ao transformar o Rock in Rio Card em um passaporte de benefícios distribuídos ao longo do ano, convidamos os fãs a começarem sua jornada muito antes da abertura dos portões da Cidade do Rock, explorando o estado e a cidade, circulando pelos atrativos e fortalecendo esse vínculo afetivo que sempre existiu entre o festival e o Rio. Já observamos, inclusive, o reflexo desse movimento na própria venda do Card: tivemos um aumento de 20% no número de compradores de fora do estado em relação à edição anterior, alcançando 55% do público total. Esse dado reforça o quanto o festival segue expandindo fronteiras, atraindo visitantes e impulsionando a economia criativa e o turismo local. Para nós, é muito potente ver como essa conexão se renova e ganha novas camadas a cada edição.”, afirma Ana Deccache, diretora de marketing do Rock in Rio.
Em 2026, o ‘Viva o Rio com o Rock in Rio’ ampliou a variedade de benefícios para o festival após resultados potentes com a parceria realizada com a Visit Rio em 2024. A campanha desenvolvida em conjunto na época alcançou 20 milhões de pessoas, impulsionou a produção de mais de mil conteúdos por creators e levou mais de 8 mil visitantes a utilizarem benefícios em atrativos icônicos como o Parque Bondinho Pão de Açúcar, o Corcovado e o Museu do Amanhã apenas no mês de setembro, demonstrando o potencial de impacto e alcance da iniciativa.
Agora, a plataforma oficial de benefícios do festival chega ainda mais potente, reunindo informações, ofertas e vantagens disponibilizadas por parceiros turísticos e hoteleiros do estado. O hub integra pilares essenciais do ecossistema turístico e amplia o alcance do Rock in Rio para além da Cidade do Rock, estimulando hospedagens, visitas e circulação pelo estado ao longo de todo o ano. Esse movimento se fortalece em um cenário de crescente interesse do público de fora do Rio, evidenciado já na venda do Rock in Rio Card realizada na última terça-feira, quando os ingressos se esgotaram em 56 minutos. Benefícios em atrações turísticas, hotéis e experiências, somados aos shows exclusivos e ao feriadão em meio ao festival, foram alguns dos fatores determinantes para o aumento de 20% no número de compradores de outros estados em relação a 2024, totalizando 55% do público total que adquiriu o ingresso para 2026.
Para obter os benefícios dos atrativos turísticos, o processo é feito diretamente na loja online do Visit Rio: basta que o comprador utilize o Número do Pedido do ingresso do Rock in Rio 2026 – que pode ser encontrado no e-mail de confirmação de compra de ingresso enviado pela Ticketmaster ou na área “Meus Pedidos” do site –, para que os descontos sejam aplicados no momento da compra. Nesta etapa inicial, já é possível aproveitar 10% de desconto em experiências nos atrativos Parque Bondinho Pão de Açúcar® ️, Trem do Corcovado, Carnaval Experience, Roxy Dinner Show e Rio Boat Tour, e passeios completos guiados pela C2Rio com novos atrativos sendo adicionados progressivamente ao longo das próximas semanas.
Já para os hotéis parceiros, o comprador do ingresso recebe um cupom exclusivo, enviado diretamente ao e-mail usado na compra do ingresso. O cupom, pessoal e intransferível, garante condições especiais nos hotéis parceiros do HotéisRIO e ABIH-RJ e poderá ser utilizado diretamente no site de cada hotel. Já estão disponíveis para compra hospedagens em hotéis da cidade do Rio de Janeiro como o Hotel Nacional, em São Conrado, que disponibiliza 20% de desconto para reservas feitas para dezembro de 2025 e 10% nas reservas realizadas de janeiro a 19 de setembro de 2026; o Arena Ipanema Hotel, o Arena Copacabana Hotel e o Arena Leme Hotel, no Leme, que disponibilizam 15% de desconto sobre as tarifas públicas do site oficial durante o Rock in Rio e também em outras datas ao longo de 2026; o Radisson Rio de Janeiro Barra que oferece 15% de desconto em reservas realizadas entre março e agosto de 2026 diretamente pelo site; entre diversas outras ofertas espalhadas pela capital. Já em hospedagens em outras cidades algumas das opções são o Hotel Pousada Brava Club e o Costa do Sol Boutique Hotel, ambos em Búzios, que oferecem 10% de desconto na tarifa e drink de boas-vindas aos hóspedes.
“O Rock in Rio é uma marca que carrega o Rio no nome e unir atrativos turísticos à experiência do festival só reforça sua alma carioca. Para o turismo, principalmente para as atrações fora do eixo principal, é um grande reforço na promoção”, comenta Ronaldo Porto, gerente de marketing do Visit Rio Convention Bureau.
Alfredo Lopes, presidente do Hotéis Rio, destaca: “Eventos e turismo andam de mãos dadas. Os eventos são um convite para que o visitante conheça a infraestrutura turística da cidade e desfrute de seus atrativos. A iniciativa da organização do Rock in Rio amplia essa oportunidade ao oferecer vantagens e condições especiais para quem já possui o seu ingresso para o festival. A cidade, o Brasil e o mundo reconhecem o Rock in Rio como um dos maiores eventos musicais do planeta e ações como essa só consolidam essa parceria estratégica com o Rio de Janeiro.”
“O ‘Viva o Rio com o Rock in Rio’ resgata e atualiza o conceito da campanha TurisRock, lançada em 2019, transformando o festival em uma porta de entrada para todo o estado e fortalecendo o posicionamento do Rio de Janeiro como um destino único e diverso. Ao levar o espírito e a energia do Rock in Rio para além da capital, o projeto se alinha à vocação turística do interior do estado, que oferece experiências autênticas em gastronomia, cultura, natureza e hospitalidade. Dessa forma, o visitante é convidado a ampliar sua conexão com o Rio de Janeiro, conhecendo destinos que refletem a mesma diversidade e criatividade que fazem parte da identidade do festival.”, pontua Sergio Ricardo de Almeida, presidente da TurisRio.









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