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AMPRO Live Festival traz importância do conteúdo em tempos desafiadores

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AMBEV, Magalu, Tiktok e Youtube já estão confirmados para a 3ª edição do evento que vai reunir especialistas de plataformas, influenciadores e criadores no dia 17 de dezembro

Está marcada para o próximo dia 17 de dezembro a 3ª edição do AMPRO Live Festival, o festival de criatividade bianual, organizado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional, que leva inspiração a profissionais de comunicação. Em evento híbrido, com transmissão ao vivo, os painéis deste ano trarão a importância do conteúdo em tempos desafiadores, sob a ótica de especialistas de redes sociais, influenciadores e creators. O objetivo é inspirar sobre o tema e ajudar as marcas a se encontrarem no universo dos conteúdos nas redes sociais e em vídeo. O evento acontece no mesmo dia da entrega de prêmios do AMPRO Globes Awards 2020.

“Fazer comunicação e ativação de marcas exige cada vez mais eficiência de conteúdo, creators e redes sociais envolvidas. Muitos negócios também surgem a partir de conteúdos gerados. É vital que os players de Live Marketing se interessem mais pelo tema. A passagem pelas redes virou uma necessidade, não se faz mais comunicação sem pensar nesse passo”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Na programação, já estão confirmados painéis com a participação de representantes da AMBEV, Magalu, Tiktok e Youtube, além de nomes como o youtuber e humorista Matheus Canella e do creator Paulo Cuenca.

“Pensamos nossa curadoria através de cases. Os painéis contarão com influenciadores e representantes de plataformas que irão ajudar a refletir sobre as melhores práticas para marcas pensarem e agirem como verdadeiros creators”, afirma Vitor Knijnik, da Snack, responsável pela curadoria de conteúdo do evento.

Criado há 4 anos, o AMPRO Live Festival, é “Live” antes mesmo da onda de lives que existe hoje, já que foi idealizado para tratar de tendências e conteúdos inspiracionais para o Live Marketing. A edição de 2020 acontece no Teatro do WTC, em São Paulo, junto com a 20ª edição do AMPRO Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing no Brasil. É voltado profissionais de comunicação e do mercado de Live Marketing, especialmente dos segmentos de eventos e ações promocionais.

Outros detalhes e inscrições: bit.ly/3go6Hss

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completou 27 anos em 2020 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

SERVIÇO – AMPRO Live Festival e AMPRO Globes Awards 2020

Data: 17 de dezembro de 2020

Transmissão: Videoconferência via Sympla Streaming

Horário: 14h30 às 21h

Detalhes e Inscriçõesbit.ly/3go6Hss

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Mootag leva experiência imersiva da Predator às finais do RE:LO:AD 2025

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A Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, foi palco de um dos eventos mais aguardados do universo gamer: as finais do RE:LO:AD 2025. O torneio, promovido pela Ubisoft em parceria com a Blast, marcou o início de uma nova era no competitivo de Rainbow Six Siege com a estreia do título “Siege X”. A competição apresentou uma dinâmica inédita que envolveu 20 equipes internacionais — cinco delas brasileiras — em uma disputa que mesclou estratégia, interatividade e inovação.

Dentro deste novo capítulo do eSport, a Predator, linha gamer da Acer do Brasil, esteve presente com força total — e uma cobertura de mídia social que refletiu a grandiosidade do momento. A comunicação da marca durante o evento ficou sob o comando da Mootag, agência especializada em brandformance da holding The 365 Group, que levou ao público uma cobertura imersiva, dinâmica e voltada para o engajamento real da comunidade gamer.

A estratégia da Mootag incluiu a ativação de um squad de influenciadores digitais, que acompanhou de perto todos os detalhes das finais do RE:LO:AD 2025. Os criadores de conteúdo compartilharam, em tempo real, suas experiências com o público em suas redes sociais, conectando fãs do jogo à atmosfera eletrizante da competição. 

Em paralelo, a agência coordenou a cobertura de mídia, amplificando o alcance das comunicações do evento em canais estratégicos. Tudo em conjunto às mídias sociais oficiais da Predator no Brasil, com conteúdos que destacaram os momentos mais marcantes do torneio, mostrando os bastidores da produção e o impacto do lançamento de “Siege X”. Com a área de CRM integrada, a ideia foi linkar os públicos a potenciais conversores dos produtos. 

Além da cobertura digital, a Predator também ofereceu ao público do torneio um espaço exclusivo ao lado da Intel, sua parceira de longa data. O stand das marcas atraiu milhares de visitantes com competições interativas, distribuição de brindes e experiências imersivas desenvolvidas especialmente para os apaixonados por Rainbow Six Siege. O local também funcionou como ponto de encontro da comunidade, criando oportunidades para interação entre fãs, influenciadores e marcas.

“Mais do que uma cobertura, o que entregamos no Campeonato RE:LO:AD 2025 foi uma estratégia de presença integrada. Aproveitamos o evento e a aguardada estreia da atualização Siege X para conectar a Predator aos fãs por meio de experiências no evento, influenciadores que têm voz na comunidade e conteúdos pensados para engajar em todas as frentes”, afirma Gustavo Peres, gerente de criação da Mootag.

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Festival Interlagos 2025: Suhai Seguradora leva experiências imersivas ao público

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O Festival Interlagos 2025 se aproxima e, pensando em proporcionar ainda mais interação e emoção ao público, a Suhai Seguradora, patrocinada âncora do evento, junto da Casa da Vila, especificações ativações interativas exclusivas no paddock, projetadas para transformar a jornada do público em uma experiência inesquecível. O evento ocorre de 29 de maio a 1° de junho e promete ser um dos maiores da história do festival no Brasil, com expectativa de receber mais de 200 mil pessoas e com shows para todos os públicos.

Em meio a uma programação repleta de lançamentos e novidades do universo das motos, a Suhai propôs o desafio de traduzir a proposta do seguro — um serviço intangível — em experiências concretas, envolventes e memoráveis.

Com o lançamento do webapp interativo Missão Suhai, o público terá uma experiência imersiva e gamificada dentro do Festival. Os visitantes poderão se cadastrar na plataforma e, a cada atividade, poderão resgatar um selo virtual de capacete para avanço na missão.

À medida que acumulam esses selos, os usuários poderão trocá-los por brindes personalizados e exclusivos, como blusas corta-vento, capacetes, bonés, bolsas de entrega, bolsas de ombro, cupons de desconto em produtos Norisk e outros, incentivando o engajamento contínuo e criando uma jornada divertida, educativa e recompensadora.

“Sabemos que o seguro não é um produto concreto como uma moto ou acessório. Por isso, nossas ativações foram pensadas para transformar esse universo em algo experiencial, que gerasse conexão com diferentes perfis de motociclistas”, explica Ana Paula Rodrigues, diretora de marketing da Suhai Seguradora. “A proposta nasce justamente da necessidade de dar forma e presença ao mundo dos seguros dentro de um festival que tradicionalmente traz novidades visuais e experiências ligadas aos produtos”, acrescenta.

Para que o público possa gravar cada momento especial do evento, a marca disponibilizará três ativações para dar um clique e até uma cabine de fotos, para salvar uma gravação impressa do evento.

A Suhai dos Ventos apresenta um cenário em formato de Rosas dos Ventos representando os principais estilos das comunidades de motociclistas com três motos diferentes para subir e fotografar. No cenário Estrada com Liberdade, os visitantes poderão fotografar em cima de uma moto dentro de um túnel de arcos de LED verde. Já na estação Suhai com Você, os convidados poderão aproveitar uma cabine de fotos para levar uma gravação do evento para casa.

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