Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AMPRO e Procurement Club assinam manifesto por concorrência justa

Publicado

em

AMPRO e Procurement Club assinam manifesto por concorrência justa

Por concorrências justas, éticas, transparentes e respeitosas. Com esses princípios como base, a AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing e o Procurement Club – grupo de Executivos de Procurement que atuam em cargos de diretoria em grandes empresas nacionais e multinacionais – assinam acordo de cooperação mútua e um Manifesto por concorrências justas, com o objetivo de apoiar e disseminar os preceitos do Fair Trade.

Para o Procurement Club, “nada mais importante e sob gestão dos profissionais de Compras do que a realização de uma justa concorrência”. Para A AMPRO, tais princípios, somados a outras reivindicações de remuneração justa e prazos de pagamentos razoáveis, são fundamentais para um mercado de Live Marketing mais saudável e sustentável. Com interesses coincidentes, as instituições pretendem trabalhar em conjunto por um ambiente de negócios mais sintonizado nos interesses de todos os envolvidos – contratantes e contratados.

Além da assinatura conjunta do Manifesto, as instituições deverão desenvolver conteúdo e atividades de interesse mútuo. “A AMPRO vem lutando continuamente por relações sustentáveis. A pandemia agudizou ainda mais a necessidade de relações empáticas e responsáveis. O acordo com o Procurement Club significa a criação de um canal de interlocução propositiva por um ambiente de negócios cada vez mais ‘fair’”, declarou Alexis Pagliarini, presidente executivo da AMPRO.

“Essa iniciativa vai muito além da busca pela realização de contratações de empresas do setor de marketing de forma justa e imparcial. Ela coloca foco em preceitos relevantes tais como, justiça, igualdade, transparência e respeito. Preceitos que permeiam qualquer relação que se propõe ser boa e próspera para os envolvidos”, afirma o Lider do Comitê Executivo do Procurement Club, André Gurgel.

Confira, na íntegra, o conteúdo do Manifesto:

 

Manifesto

AMPRO – Procurement Club

Concorrência Justa

 

O Procurement Club segue, divulga e apoia os preceitos do Fair Trade.

Segundo tais preceitos, nada mais importante e sob gestão dos profissionais de compras do que a realização de uma justa concorrência.

Para que esta ocorra um conjunto de fatores precisa estar presente.

Podemos destacar alguns, tais como, uma boa governança corporativa, políticas e processos claros e aplicados a todos, profissionais de compras qualificados e treinados, ferramentas de compras que garantam esta governança e fornecedores que respeitem o processo.

Por esta razão, o Procurement Club e a AMPRO vêm aqui divulgar seu manifesto para a realização de concorrências justas, buscando sempre melhorar as relações entre as empresas dentro do mais alto grau de respeito, transparência e governança.

Nosso manifesto aborda os seguintes pontos:

1 – Transparência: O processo de concorrência deve ser claro e objetivo, evidenciando sempre quais os entregáveis são importantes e decisivos para a escolha do vencedor. Lembrando sempre que o que for combinado, proposto ou aceito deve ser honrado pelas partes.

2 – Fair Play – Que os fornecedores que porventura não sejam escolhidos respeitem a decisão da contratante e reconheçam o vencedor com respeito, assim como busquem melhorar cada vez mais seus preços, produtos e serviços para próximas oportunidades. Pela contratante importante também estar atento para que possa garantir que todos sejam tratados de forma igualitária e tenham a mesma chance de suceder na concorrência.

3 – Alto grau de governança corporativa – O que se espera, sempre, é que a alta gestão das empresas propague e, principalmente, pratique este conceito. Que, desta forma, a decisão pelos fornecedores respeite estritamente critérios técnicos e comerciais e que as escolhas sejam sempre realizadas via análise comparativa de ofertas de um grupo de fornecedores qualificados. Vale lembrar, aqui, que, exceto serviços que são objeto de monopólio, sempre podemos ter uma comparação possível de ofertas distintas em uma cotação.

4 – Relacionamento e respeito – Todos merecem respeito e devem cuidar para que exista um bom relacionamento entre as partes envolvidas em um processo de concorrência. Esta é uma demanda de via dupla. Nunca é demais lembrar que todos que se envolvem nesta jornada estão ali trabalhando pelas empresas as quais representam.

 

AMPRO                                                                                                                   

PROCUREMENT CLUB

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Kitano promove experiência culinária imersiva

Publicado

em

A Kitano, marca de temperos e especiarias pertencente à General Mills, promove uma experiência culinária imersiva no Rooftop Kitano Reserva, instalado no alto de um prédio no coração de São Paulo. Em parceria com as agências Mestiça e Grupo InPress, a marca realiza um evento fechado para convidados, com uma linda vista da metrópole, próximo à Avenida Paulista, a marca lança sua nova linha premium de temperos, a Kitano Reserva.

A ação foi desenvolvida buscando reverenciar a nova linha de produtos, que leva a Kitano para um novo caminho no universo de temperos e especiarias, o premium, o reservado, o exclusivo. Kitano Reserva é a excursão da marca no mercado de ingredientes premiuns que cada vez mais é demandado pelo consumidor que aprecia uma cozinha mais elaborada, mesmo que cozinhar não seja sua profissão, mas quando faz, não abre mão de ter acesso ao que existe de melhor no mercado para desenvolver suas criações.

Estamos bastante animados com a entrada da Kitano nesse novo mercado”, comenta Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano. “Gostamos de ter opções de produtos para os diferentes públicos consumidores, do paladar mais simples ao sofisticado”, completa.

Ao longo da semana, a Kitano vai receber 5 creators de São Paulo: Lucas Barreto, Milena Toscano, Fabi Santina, Mari Rezende e Clarisse Duarte – que vão cozinhar para seus amigos. Cada influenciador vai criar uma receita de prato principal utilizando um produto da linha Kitano Reserva. A entrada e sobremesa ficarão a cargo do Chef Samuele Oliva, do The View, que também será responsável por outros pratos principais.

Cada influenciador terá o suporte de uma equipe que vai ajudá-lo em todo o processo, da seleção dos ingredientes ao serviço de mesa. E, claro, utilizando os temperos da nova linha, que reúnem sabores selecionados para conferir mais intensidade e frescor às receitas, além do design sofisticado, tudo para que vivam a experiência completa de um verdadeiro Chef nessa ocasião tão especial.

Continue lendo

Universo Live

Free Fire e Anitta anunciam colaboração dentro do jogo

Publicado

em

O Free Fire,  anuncia seu novo evento temático com participação da artista pop global Anitta. A colaboração chegará em breve aos jogadores. Além de surpresas e desafios no jogo, o evento trará uma música exclusiva da Anitta que será tema da campanha. O público ainda poderá jogar com a própria Anitta, que chega como a personagem “A Patroa” no universo de Free Fire. Mais detalhes e data de lançamento serão revelados em breve.

Todo processo criativo da colaboração, tanto do personagem quanto da música, tiveram a participação direta da Anitta, colocando sua identidade no evento. O Free Fire, assim como seu público, é diverso e está conectado com a música. Anitta chega para se juntar a outros artistas que passaram pelo Battle Royale da Garena, como Alok, KSHMR, que também possuem seus personagens no jogo e, mais recentemente, o grupo pop BTS, que desenhou suas próprias skins.

Continue lendo