Gente
AMPRO define diretoria executiva

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional acaba de definir a Diretoria Executiva para o biênio 2020/2022. Ao lado de Alexis Pagliarini, que assumiu em fevereiro Presidência Executiva da entidade, estarão Caroline Vanuci (Score Group), como VP Nacional; Marcos Rosenthal Jochimek (V3A), na Vice-Presidência Regional; e Ricardo Beato (Keeper), como VP Administrativo/Financeiro.
Os vice-presidentes foram indicados e aprovados pelo Conselho Deliberativo da AMPRO, que conta com representantes de várias regiões do país e passa a ser responsável pela validação mensal do plano de ação da Associação. Integram o Conselho Permanente: Bazinho Ferraz, como presidente; Adriana Ribeiro, Aguinaldo Viriato, Célio Ashcar Jr., Claudio Xavier, Débora Tenca, Djanira Dias, Elza Tsumori, Júlio Feijó Neto, Marcio Esher, Marcio Viana, Maria Laura Nicotero, Milton Santana, Paulo Focaccia, Ronaldo Bias Ferreira Jr. e Wilson Ferreira Jr. No Conselho Deliberativo Temporário, estão: Aline Lazar de Sá, Denise de Cássia, Dilma Souza Campos, Rafael Phoca e Tony Coelho.
A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 27 anos em 2020 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br
Gente
Grupo Lupo unifica diretoria de produto, comunicação e marketing e contrata Gabriela Rodrigues

O Grupo Lupo anunciou a criação da diretoria de produto, comunicação e marketing, estrutura que passa a ser liderada pela executiva Gabriela Rodrigues. A reorganização faz parte do plano de transformação e modernização da companhia, alinhando a operação industrial ao desenvolvimento tecnológico e à gestão do portfólio de marcas do grupo.
A nova área consolida sob uma única gestão os setores de desenvolvimento de produtos, inteligência de mercado, comunicação, branding e marketing. A proposta busca aproximar a produção industrial das demandas dos consumidores, acelerando a inovação para as marcas Lupo, Lupo Sport, TriFil e Scala, respeitando o posicionamento e os canais de atuação de cada uma.
“As melhores marcas são construídas quando estratégia, produto, indústria e conhecimento do consumidor trabalham de forma integrada. A Lupo já possui uma capacidade única de desenvolver tecnologia e produzir com excelência. Nosso desafio será transformar essa força em uma inovação cada vez mais percebida pelo consumidor e em um posicionamento ainda mais consistente para cada marca do grupo”, destaca Gabriela Rodrigues.
Gente
Grupo Oxford anuncia Guilherme Moreno como novo head de marketing para liderar Oxford e Biona

O Grupo Oxford oficializou a chegada de Guilherme Moreno para assumir o cargo de Head de marketing da companhia. O executivo passa a liderar as frentes de estratégia de comunicação e branding das marcas Oxford e Biona, com o objetivo de fortalecer o posicionamento das linhas de produtos e expandir a presença das marcas junto a consumidores e parceiros comerciais.
Com duas décadas de atuação nas áreas de marketing e gestão de marcas, Moreno acumula passagens por empresas dos setores de moda, varejo e bens de consumo, como Inbrands, Grupo Malwee, LIVO Eyewear e Grupo Moas. Em seu histórico profissional, participou de projetos de reposicionamento institucional, desenvolvimento de novas categorias de produtos e estratégias voltadas ao crescimento operacional.
A contratação reflete o plano de investimento contínuo do grupo na construção de valor para suas marcas e no relacionamento com o mercado. “Venho motivado pelo desafio de impulsionar marcas com tanto legado e relevância. Nosso foco será fortalecer o posicionamento de Oxford e Biona, ampliar a presença em novas ocasiões de consumo e tornar as marcas ainda mais desejadas e relevantes no Brasil e no mundo”, ressalta Guilherme Moreno.








